Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Ando há vários meses à procura de casa para habitação própria e surgiu uma possibilidade na Rua Dom Tomás de Melo Breyner, no Beato. Antes de ir ver a casa até pensei que podia ser uma zona decente dado que é na primeira fiada de prédios imediatamente por cima do bairro da Madre Deus, que sempre julguei ser uma zona calma e sossegada (embora nunca tenha lá vivido).
    No entanto quando a fui visitar a um sábado de manhã fiquei com "mixed feelings": os edifícios tinham bastante bom aspecto para a idade mas por outro lado havia alguns sinais de degradação social (muitos a beber cerveja às 10h da manhã, ciganos a vender roupa na rua...) que tanto podem ser totalmente inofensivos como não. E como gostei mesmo da casa - e especialmente da vista para o rio - vinha aqui tentar saber a opinião de alguém que conheça melhor a zona.

    Do que conhecem, diriam que é uma zona desagradável ou perigosa? Eu chego muitas vezes a casa já de noite e sendo mulher isso preocupa-me, bem como vandalismo ou roubo de carros e afins.

    Muito obrigada!
  2.  # 2

    Não creio ser uma zona má.
    Os acessos é que são um bocado exíguos.
  3.  # 3

    Mora aí um ex-presidente da república.
    Há polícia à porta 24h.
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaMora aí um ex-presidente da república.
    Há polícia à porta 24h.
    o Exmo Sr teve bom senso e mudou-se já ha muitos anos.
  5.  # 5

    Olá Sofia, pela minha experiência é um bairro calmo e pouco problemático. Estou a vender um apartamento la que acabei de renovar completamente, tem 115m2 e custa 260.000 se tiver interesse.
  6.  # 6

    Colocado por: minesmOlá Sofia, pela minha experiência é um bairro calmo e pouco problemático. Estou a vender um apartamento la que acabei de renovar completamente, tem 115m2 e custa 260.000 se tiver interesse.


    Completamente imparcial a sua opinião.... XD
    Concordam com este comentário: dalmonio
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaNão creio ser uma zona má.
    Os acessos é que são um bocado exíguos.


    Ao preço que estão as casas em Lisboa, os acessos menos bons nem são um grande factor, vivo bem com isso. Desde que tenha um lugar para estacionar o carro e ele ainda lá esteja no dia seguinte, já fico contente. É só o que mencionava acima: tem ali dois bairros sociais perto e não sei até que ponto isso afecta a segurança da zona.
  8.  # 8

    Colocado por: minesmOlá Sofia, pela minha experiência é um bairro calmo e pouco problemático. Estou a vender um apartamento la que acabei de renovar completamente, tem 115m2 e custa 260.000 se tiver interesse.


    Obrigada mas a avançar seria mesmo para a casa que vi ou para outra no prédio ao lado, ambas de valor inferior a 260'000. Mas viveu lá? Sabe como é o ambiente ali à noite p.ex.?
    • AMVP
    • 16 julho 2021

     # 9

    Colocado por: SofiaBDesde que tenha um lugar para estacionar o carro e ele ainda lá esteja no dia seguinte, já fico contente


    Sendo assim, talvez o mais adequado é comprar uma casa com estacionamneto e aí não tem de se preocupar com a segurança, digo eu, pois no limite colocam vigilância 24h.
  9.  # 10

    Se tudo fosse muito bom o preço também era outro, não?

    Mas não creio realmente ser um sítio mau.
  10.  # 11

    Colocado por: PalhavaSe tudo fosse muito bom o preço também era outro, não?

    Mas não creio realmente ser um sítio mau.


    E mesmo assim...UPA.. UPA...

    Há 10 anos ainda se comprava uma moradia para remodelar nesse bairro por 100mil euros!
  11.  # 12

    Alguém tem alguma opinião/atualização a dar novamente sobre esta zona que a user SofiaB mencionou?
    Estou à descoberta outras freguesias de Lisboa para morar e referenciaram-me aqui como um local pacato para se viver...!

    Obrigado
  12.  # 13

    Durante a semana durmo numa casa no Bairro de Madredeus e parece me completamente tranquilo, já lá tive os meus cães, pelo que tive necessidade de passea los, pois a casa apesar de murada, nao tem vedacao e tinha receio que fugissem, pelo que ficavam fechados em casa.
    Quanto ao ex-PR, a PSP só la está as vezes, ou seja só quando ele por lá anda e fica mesmo em frente a uma paragem de autocarro
    Quanto ao resto da envolvente nao faço ideia, so lá vou mesmo dormir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poxer
  13.  # 14

    Colocado por: diouf_matosDurante a semana durmo numa casa no Bairro de Madredeus e parece me completamente tranquilo, já lá tive os meus cães, pelo que tive necessidade de passea los, pois a casa apesar de murada, nao tem vedacao e tinha receio que fugissem, pelo que ficavam fechados em casa.
    Quanto ao ex-PR, a PSP só la está as vezes, ou seja só quando ele por lá anda e fica mesmo em frente a uma paragem de autocarro
    Quanto ao resto da envolvente nao faço ideia, so lá vou mesmo dormir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:poxer

    Okay, muito obrigado pela partilha!
    Estou curioso, aquela zona parece estar a emergir em grande com o Hub do Beato, e achei que seria bastante tranquila :)
 
0.0186 seg. NEW