Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Queria pintar a fachada da casa.

    A fachada está num bom estado geral mas nota-se uma pequena diferença entre a minha e a do vizinho, que pintou a casa antes de me mudar (a casa é geminada).

    Na loja, disseram ao meu pai que existem 2 tipos de tinta (acrílica e... coise... Sendo que a acrílica é mais cara que a... coise).
    Também disseram que poderia aplicar a acrílica (mais cara) sobre a coise mas aplicar a coise sobre a acrílica a faria empelar ou sei lá...

    Existe forma de saber que tipo de tinta tenho actualmente na fachada?

    Sou sincera: a diferença para a do vizinho é mínima portanto não iria querer investir muito na tinta se não for absolutamente necessário.
  2.  # 2

    Colocado por: Chris_FBoa tarde,

    Queria pintar a fachada da casa.

    A fachada está num bom estado geral mas nota-se uma pequena diferença entre a minha e a do vizinho, que pintou a casa antes de me mudar (a casa é geminada).

    Na loja, disseram ao meu pai que existem 2 tipos de tinta (acrílica e... coise... Sendo que a acrílica é mais cara que a... coise).
    Também disseram que poderia aplicar a acrílica (mais cara) sobre a coise mas aplicar a coise sobre a acrílica a faria empelar ou sei lá...

    Existe forma de saber que tipo de tinta tenho actualmente na fachada?

    Sou sincera: a diferença para a do vizinho é mínima portanto não iria querer investir muito na tinta se não for absolutamente necessário.
    as vezes custa-me a acreditar naquilo que leio ... Se a sua casa está boa a nível de pintura e não está como a do vizinho não seja invejoso... Se não está em estado degradado poupe os euros e gaste aonde for mais preciso ...
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidoroas vezes custa-me a acreditar naquilo que leio ... Se a sua casa está boa a nível de pintura e não está como a do vizinho não seja invejoso... Se não está em estado degradado poupe os euros e gaste aonde for mais preciso ...


    Agradeço a preocupação pela minha carteira mas quero vender a casa e esses pormenores contam 😁

    A casa não é pintada desde que foi construída e é claro que se nota diferença entre a minha e a do vizinho (que foi pintada em 2016 ou 2017). Também tem umas fissuras mínimas que queria reparar.

    Não é nada de especial mas um comprador pode olhar para aquilo e pensar que tem de gastar 1500 a 1800€ para mandar pintar o exterior da casa... A mim custa-me o valor da tinta e o suor do corpo 😜
    • hangas
    • 15 julho 2021 editado

     # 4

    Colocado por: Chris_Fmas quero vender a casa e esses pormenores contam


    Se é para vender, eu deixava estar como está.
    Se eu fosse comprar uma casa e ela estivesse acabadinha de pintar, eu desconfiava que era para esconder alguma coisa e ficava de pé atrás.

    Dava mais valor à casa com a pintura original em bom estado.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 5

    antes oferecer um vale para comprar tintas ...
  5.  # 6

    Colocado por: hangasSe é para vender, eu deixava estar como está.
    Se eu fosse comprar uma casa e ela estivesse acabadinha de pintar, eu desconfiava que era para esconder alguma coisa e ficava de pé atrás.
    Mas isso é o hangas, ou eu, uma vez que partilhamos da mesma opinião. Contudo nós temos algum interesse pela área da construção/imobiliário, daí estarmos neste fórum, a maioria dos potenciais compradores quer é ver uma casa bonita, que não pareça mal ao lado da do vizinho. Se a pintura estiver velha, vão tentar usar esse argumento para desvalorizar a obra.

    Sendo para vender é melhor pintar sim. Quanto à tinta em sim, toda a gente diz maravilhas da Cin, vá a uma loja da marca e pergunte o que aconselham.
    Concordam com este comentário: hangas
  6.  # 7

    Não se esqueça de lavar a fachada primeiro
  7.  # 8

    Vou aproveitar o tópico para evitar abrir outro.

    Este foi o ano das pinturas lá em casa. Aproveitei a quarentena para pintar o interior. Agora falta pintar o exterior.

    A casa já não é pintada desde 2001.

    Sei que neste momento tem tinta de membrana elástica. Agora a minha questão é: com que tipo de tinta pinto por cima?

    Outra camada de elástica? Acrílica? Aquosa?
  8.  # 9

    Segundo me explicaram tem de ser também membrana...
  9.  # 10

    Colocado por: SupporterSegundo me explicaram tem de ser também membrana...


    Mas isso não vai "sufocar" a que está por baixo?

    (Antes que me atirem com o balde, é uma pergunta legítima. Não sei mesmo...)
  10.  # 11

  11.  # 12

    Também tenho membrana em casa e o pintor aconselhou numa próxima pintura a não colocar outra tinta que não membrana.
  12.  # 13

    Quem tem membrana pode pintar com outra tinta , em primeiro lugar se a membrana retífica os empolamentos com membrana depois aplica o primário dyrufix a solvente com diluente e depois aplica uma tinta vinilica ou acrílica que ofereça alguma elasticidade , o uso deste primário faz com que as membranas ( que apesar de velhas ) percam elasticidade que é isso que é incompatível com as tintas normais e causa problemas diretamente sobre membranas , aplicar membrana sobre membrana é um erro principalmente se a colocamos como uma membrana ( espessa) , mas se for diluída e fizermos dela uma tinta praticamente normal também corre bem .
  13.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoroQuem tem membrana pode pintar com outra tinta , em primeiro lugar se a membrana retífica os empolamentos com membrana depois aplica o primário dyrufix a solvente com diluente e depois aplica uma tinta vinilica ou acrílica que ofereça alguma elasticidade , o uso deste primário faz com que as membranas ( que apesar de velhas ) percam elasticidade que é isso que é incompatível com as tintas normais e causa problemas diretamente sobre membranas , aplicar membrana sobre membrana é um erro principalmente se a colocamos como uma membrana ( espessa) , mas se for diluída e fizermos dela uma tinta praticamente normal também corre bem .


    Fogo Rafael. Sei que está a tentar ajudar (e agradeço desde já por isso), mas este post está super-confuso! :)

    Colocado por: rafaelisidorouso deste primário faz com que as membranas ( que apesar de velhas ) percam elasticidade que é isso que é incompatível com as tintas normais e causa problemas diretamente sobre membranas


    Aqui fiquei super-confusa. Afinal o primário é bom ou é mal? É que primeiro dá a entender que devemos aplicar o Dyrufix sobre a membrana antiga, depois parecer querer dizer que o primário vai fazer com que a membrana antiga perca elasticidade e dê granel!
  14.  # 15

    Colocado por: TyrandeAqui fiquei super-confusa. Afinal o primário é bom ou é mal? É que primeiro dá a entender que devemos aplicar o Dyrufix sobre a membrana antiga, depois parecer querer dizer que o primário vai fazer com que a membrana antiga perca elasticidade e dê granel!
    as membranas velhas perdem elasticidade mas não toda , ficam ressequidas , microfissuradas etc etc , o grande problema numa repintura sobre uma membrana é a diferença de elasticidade que existe para uma tinta convencional quer seja acrilica ou vinilica , o primário Dyrufix corta-lhe a restante elasticidade oferecendo um substrato "duro" e coeso para receber uma tinta convencional que tem que ter qualidade porque estas tambem tem elasticidade ( não esticam 200% mas acompanham bem a membrana com primário ).
  15.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoNão se esqueça de lavar a fachada primeiro


    Sim, isso já o fizemos. Estava tão feinho mas depois de lavado quase que passava por novo mas ainda se nota diferença para o do vizinho e ainda tem as tais fissuras. Com a pressão da água também houve sítios onde infelizmente saltou tinta.

    Foto para ver se se entende
      IMG_20210715_185508.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: RicardoPortoNão se esqueça de lavar a fachada primeiro


    Sim, isso já o fizemos. Estava tão feinho mas depois de lavado quase que passava por novo mas ainda se nota diferença para o do vizinho e ainda tem as tais fissuras. Com a pressão da água também houve sítios onde infelizmente saltou tinta.

    Foto para ver se se entende.

    Nem vou falar daquela chaminé 😅
      IMG_20210715_1855082.jpg
  17.  # 18

    Agora quanto à questão inicial: existe maneira de perceber que tipo de tinta tenho neste momento?
  18.  # 19

    E então existe forma de saber que tipo de tinta tenho na fachada?

    Estou a ver que vou à loja e a primeira reacção é tentar vender a tinta mais cara.
    (Yep, sou desconfiada 😋)

    Já agora: tenho o pedaço de tinta que saltou com a lavagem. Na loja poderiam saber que tipo de tinta é só de a ver?
  19.  # 20

    .
 
0.0219 seg. NEW