Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Vou comprar um terreno e como tal já estou a pensar nas plantas.
    Sou desenhador, tenho alguma noçao das coisas mas nao sou nenhum expert, ainda nao reuni com o arquitecto (nao sei quando vou até porque o terreno ainda nao esta no meu nome) mas imagino que haja aqui pessoas intendidas do assunto que me possam dar um feedback, bom ou mau, só quero opinioes e conselhos
    Ainda é muito preliminar, a ideia é ser o mais open space possivel.
    As escadas que estao no meio da casa é para um piso inferior que leva à garagem e lavandaria, mas ainda nao pensei muito nisso porque tambem pouco me importa como fica.
    A posiçao da casa no terreno ainda nao está definida, mas tem tendencia a ficar mais pro lado direito do terreno. ainda nao sei se fica na vertical ou assume a inclinaçao do terreno. o que me importa é mesmo a planta.

    Desde já agradeço.
  2.  # 2

    Orientação solar e condicionantes da envolvente?
    São elementos fundamentais para justificar algumas coisas.
    Assim a frio, não gosto da localização da piscina.
    Porquê em frente aos quartos?
    Onde é o hall de entrada?
  3.  # 3

    ...
      lixo4.JPG
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaOrientação solar e condicionantes da envolvente?
    São elementos fundamentais para justificar algumas coisas.
    Assim a frio, não gosto da localização da piscina.
    Porquê em frente aos quartos?
    Onde é o hall de entrada?


    a suite tem a janela virada a sul.
    a entrada está na sala (a norte)

    Eu tambem nao gosto muito da posiçao da piscina preferia que ficasse em frente á sala/cozinha. o problema é que o terreno é inclinado (nao sei quanto, ainda nao fiz o levantamento topografico), e colocar a piscina em frente à cozinha bloqueia a passagem do carro para a garagem ( a entrada da garagem será em baixo da suit). É tudo muito preliminar...como ainda nao sei ao certo a posiçao da casa, tambem nao sei onde vou meter a piscina.
  5.  # 5

    Localização da piscina é muito estranha... Deve mudar para a zona de estar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelsonmendes666
  6.  # 6

    arranje a coisa de forma a que um wc esteja relativamente perto da piscina, para evitar percorrer a casa toda.
    A entrada da suite está demasiado longe de tudo, tem de dar grandes voltas, faça a entrada antes, mas tem de dar uma volta a isso, a cama deve ficar mais resguardada da entrada da suite
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelsonmendes666
  7.  # 7

    Colocado por: nelsonmendes666a entrada está na sala (a norte)

    Nesse caso necessita de criar ali uma entra condigna. A entrada é a 1ª imagem da sua casa, não faz sentido ter numa moradia a entrada principal a abrir diretamente para a sala.
    Não dá para ter a piscina em frente à cozinha e sala de jantar.
    Ter noção das cotas altimétricas é também fundamental, há mesmo necessidade de construir cave?
    • RCF
    • 15 julho 2021

     # 8

    Genericamente, gosto, mas,
    - a wc de apoio aos dois quartos está um pouco desenquadrada deles. Os utilizadores desses quartos terão de se expor demasiado na zona social, para acederem ao wc;
    - deveria tentar aproveitar melhor a exposição solar da zona virada a nascente (sala de estar e suite).
  8.  # 9

    Para já, só acho interessante a relação entre a cozinha e as salas. No resto concordo com as maioria das críticas.
    Mas é uma casa com grandes áreas de circulação...bem, com grandes áreas em geral.
    Que orçamento tem para essa construção? 300k?
  9.  # 10

    Se gosta desse enorme corredor, ao menos coloque lá uma porta de vidro a toda a altura para a varanda ( ou uma claraboia gigante, se houver euros).

    Tem mesmo que ver do wc para os quartos.
  10.  # 11

    alem do que já foi dito.
    Estranha localização para a Piscina. Qual o motivo?

    Meta a planta IMPLANTADA no lote. inlcuindo os pontos cardeais.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  11.  # 12

    Colocado por: RCF- a wc de apoio aos dois quartos está um pouco desenquadrada deles. Os utilizadores desses quartos terão de se expor demasiado na zona social, para acederem ao wc;


    Eu achei que se tinha esquecido do WC de apoio aos quartos :)...

    Se é ali, nenhum sentido
  12.  # 13

    Falta a área de implantação permitida pela Câmara Municipal.
    Falta a orientação solar, os acessos ao terreno assim como a sua morfologia.
    Falta também o orçamento e o programa.
    Esses devem ser os seus pontos de partida.
    Na minha opinião, vale o que vale, e esperando que não leve a mal, tem um mau projecto de arquitectura.
    A Arquitectura é muito mais do fazer uns desenhos no AutoCAD.
    Deve consultar um arquitecto para fazer esse trabalho, eu se preciso de ser operado não vou á cozinha buscar uma faca para trinchar peru.
    Arrisca-se a gastar muito dinheiro e ficar com uma má casa, quando podia pelo mesmo montante ter uma casa espectacular.
 
0.0174 seg. NEW