Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho um terreno e já tenho o projeto para a casa aprovado, a minha questão é se posso vender o terreno e o projeto visto que já não estou interessado em construir naquela zona. Desde já muito obrigado a quem me souber responder.
  2.  # 2

    Pode fazer o que quiser... Desde que tenha interessado

    O projecto, está em que fase? Falta levantar licença de construção?
    Pode sempre ser feito averbamento para o novo proprietário.
  3.  # 3

    Sim falta só levantar a licença de construção.
  4.  # 4

    o seu arquitecto não sabe responder as suas dúvidas?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradaso seu arquitecto não sabe responder as suas dúvidas?


    Sinceramente acho que os negócios imobiliários que o cliente faz...nada têm a ver com o trabalho do arquitecto.

    Eu já vendi uma ruína com projectos aprovados e o arquitecto entretanto quis desvicular-se da obra com o novo dono.
    Houve problemas...
    Ainda me chatearam até que tive de dizer basta.
    Se o novo proprietário quiser mudar de arquitecto creio que é preciso uma declaração para o efeito (direitos de autor)...

    É muito bom ter o projecto já aprovado.Agora não sei quanto tempo há para o projecto se manter válido e construir.
    Quem comprar já não perde tempo com isso e o banco assim já empresta.
    Para terreno sem projecto o banco não empresta.
  6.  # 6

    Colocado por: PalhavaSinceramente acho que os negócios imobiliários que o cliente faz...nada têm a ver com o trabalho do arquitecto.

    É verdade. Mas a questão deste tópico seria facilmente respondida pelo autor do projecto. É um assunto administrativo decorrente do processo de licenciamento.


    Colocado por: PalhavaSe o novo proprietário quiser mudar de arquitecto creio que é preciso uma declaração para o efeito (direitos de autor)...


    Se for um projecto novo. Não é preciso nada.
    Se quiser mudar de arquitecto, durante a obra... Não há grandes impedimentos.
  7.  # 7

    Pode perfeitamente vender o terreno e o projeto.

    A dificuldade pode estar em encontrar um comprador para esse projecto em especifico dado que provavelmente irá querer valorizar o terreno com o valor do projeto.

    Pelo menos na minha experiência tem sido assim.
  8.  # 8

    Obrigado pessoal pela ajuda, fiquei esclarecido.
 
0.0116 seg. NEW