Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: aprendiz2EUROPLUS,EUROWING,TARON....algum destes modelos??

    não sei quais são. nunca me deu para ir ver
  2.  # 2

    Aprendiz2,
    Por incrível que pareça, estava á espera que mencionasse marcas que nunca se ouviu falar. A questão não é mostrar às pessoas o quanto se conhecesse sobre produtos quase exclusivos e que ninguém nosso conhecido use. porque de facto esses produtos há-os em tudo (carros, carteiras, torneiras) mas antes assumirmos humildemente os nossos conhecimentos - sobre aquilo que nós conhecemos - e tentarmos com isso, darmos informações de mais valia que possam ser usadas por outros. Mas digo-lhe já que não me sinto em nada mais "pequena" por não as conhecer, afinal nem sequer trabalho no ramo..sou apenas consumidora portanto obviamente não pretendo ter esse tipo de conhecimentos que o aprendiz2 certamente tem.
    • PatSil
    • 15 dezembro 2009 editado

     # 3

    Colocado por: CMartinAprendiz2,
    Por incrível que pareça, estava á espera que mencionasse marcas que nunca se ouviu falar. A questão não é mostrar às pessoas o quanto se conhecesse sobre produtos quase exclusivos e que ninguém nosso conhecido use.. porque de facto esses produtos há-os em tudo (carros, carteiras, torneiras) mas antes assumrimos humildemente os nossos conhecimentos sobre aquilo que nós conhecemos e tentarmos com isso, darmos informações de mais valia que possam ser usadas por outros.




    Os nomes que o aprendiz2 referiu não são marcas que nunca se ouviu falar mas sim alguns dos modelos da Grohe.. ..!
  3.  # 4

    A minha opinião vale o que vale, mas temos em Portugal fábricas deste produto que satisfazem plenamente e com garantia de qualidade. Vamos encontrá-las nas casas de ferragens com atendimento personalizado. Comprei uma misturadoura de lavatório há cerca de 3 anos por 50€. São fabricadas em Braga, não recordo é a marca. Só tenho a dizer que fiquei satisfeito e, sei que são de confiança, pois a casa que ma vendeu é uma firma idónea e, bem antiga. Por esse motivo, continuo a dar preferência ao comércio local de rua e, fujo desses grandes centros comerciais, onde ninguém sabe explicar nada.
    Fiquem bem e, boas compras!
  4.  # 5

    Dynamic,repito para si o que disse ao aprendiz2
    "sou apenas consumidora portanto obviamente não pretendo ter esse tipo de conhecimentos que o aprendiz2 certamente tem".

    E confesso que não conheço os modelos das marcas das torneiras!
    • shc
    • 15 dezembro 2009

     # 6

    pronto isto tinha ke descambar lol mas o objectivo nao e ajudar a pessoa ke mete o topico?

    vamos la mas e ajudar e deixar as guerras pra tras.
  5.  # 7

    Sim revela e eu confesso um desconhecimento total da minha parte. Recebi duas boas referências dadas por um fornecedor destas duas marcas - Grohe e Bruma, e pelo o que tenhou ouvido dizer são marcas fiáveis e de boa qualidade. Estou a partilhar essa informação neste forum.
    • shc
    • 15 dezembro 2009

     # 8

    no topico deviam escrever quanto kerem gastar senao andamos aki a comparar ferraris com fiats e n vale a pena temos de pensar ke a pessoa normalmente n ker gastar mt, porke senao e facil por aki marcas e dp nada vale por a pessoas axa caro.
  6.  # 9

    aprendiz2 e Dynamic,
    Eu pessoalmente tenho tido da parte de ambos respostas bastante estranhas e também tenho visto a forma como respondem a outros neste forum. Para além de vos achar muito malcriados, os vossos comentários são impertinentes e não servem para absoultamente nada de bom. Logo tentar discutir pontos de vista convosco é escusado e eu prefiro não continuar a fazê-lo.Não levem a mal mas vão ser rudes para outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfrmartins, ANITA_ARM
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2009

     # 10

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: CMartinA Grohe é a topo de gama das torneiras seguida, em segundo lugar, pela Bruma.

    onde e quando???...

    Porquê onde e quando?
  7.  # 11

    Colocado por: CMartinA Grohe é a topo de gama das torneiras seguida, em segundo lugar, pela Bruma. A Bruma tem preços de torneiras misturadoras a rondar os 200 euros.


    Grohe topo de gama? Bruma?

    Grohe é, de facto, boa. Mas melhores ou, pelo menos, ao mesmo nível temos marcas como a Dornbracht, Hansa, Hansgrohe, KWC, entre outras. Estas sim, são topo de gama e com preços a comprovar. Agora... Bruma?!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aprendiz2
    • jma
    • 16 dezembro 2009

     # 12

    pergunta talvez ignorante.... Grohe e hansgrohe são coisa diferentes?
  8.  # 13

    Boas
    Vou lançar mais uma acha para a fogueira- E a Cifial?
    É Tuga, são bonitas (alguns modelos são mesmo giros)
    O que acham?
    São boas? Não são?
    São Caras?
    Digo isto pq estou a pensar colocar algumas em casa.
    Cumprimentos
    Carlos
  9.  # 14

    Eu gosto da relação preço-qualidade da Bruma (modelos Lusitano, Lusa).

    Acima desta, está a CIFIAL.
    Às vezes digo que as Cifial não são RR, mas são umas Mercedes.

    A verdade é que num meu apartamento só mudei as normalíssimas misturadoras "Oliva" com 25 anos da minha c.banho porque estava farto de as ver. As outras, ainda lá estão com um aspecto impecável.
  10.  # 15

    A proposito de torneiras, alguém me disse uma vez que a diferença entre as boas e as mas esta numa peça chamada "castelo" (acho eu), que ou é de cerâmica (bom) ou plastico (mau) e isso faz toda a diferença.

    Pode ser que as Grohe sejam boas (parece que sim), mas nunca vi nenhuma que não achasse um susto. deve ser por isso que o mundo não tomba!
  11.  # 16

    Boas

    falta desejar a todos: bom natal e as melhores entradas.

    oops: enganei-me no local. Fica a intenção

    cumps
    José Cardoso
  12.  # 17

    Olhe que não vi ninguem «não aceitar» o que «desconhecem» (pareço a tipa dos horóscopos a falar!). :-))

    Falo por mim.
    Os meus limitadíssimos conhecimentos nesta área só me permitem falar das torneiras que já tive nas mãos, comprei e mandei aplicar.
    Metade dessas torneiras que falou em cima, só ouvi falar ou vi em catálogo. AS OUTRAS NEM ISSO! :-)

    Mas continuo na minha. Ainda tenho em minha casa umas monobloco da Oliva com mais de 25 anos, perfeitamente impecáveis... valerá a pena comprar material importado que vai durar mais anos que nós próprios? :-)
  13.  # 18

    Andamos todos empolgados com o comprar nacional mas nas torneiras como em muita coisa coisa que existe no nosso mercado de nacional só tem o autocolante que se põe nas caixas. Entrei neste forum torneiras para alertar as pessoas que na compra de materiais nem sempre o mais barato é a melhor opção. A Bruma é uma marca que utiliza modelos da china mas também fabrica algumas coisas a zenite também a cifial penso que até ao momento é a unica que tem a linha de produção completa.
    Quero esclarecer que Grhoe e Hansgrhoe são marcas de torneiras com origem na Alemanha e de elementos da mesma família em que um se dedicou a alta gama (hansghroe) e o outro a média e baixa gama, no entanto para mim e muitas outras pessoas o Top das torneiras é Dornbrach mas para se compreneder isso é preciso vê-las ao vivo, valorizar certos promenores e ter bolso para as comprar, é a história do Mercedes e da Fiat.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aprendiz2
  14.  # 19

    ...e ter bolso para as comprar, é a história do Mercedes e da Fiat.

    Exactamente.
    Não é a "alemã" Grohe que tem fábrica em Portugal?
  15.  # 20

    Sim a Grohe tem fábrica em Portugal o que não sei dizer é se a linha de fabrico está toda cá ou se fabricam componentes de alguns modelossó. Mas atenção que neste momento existem modelos de torneiras de lavatórios Grohe que se amandam para 400.00€ a unidade.
 
0.0292 seg. NEW