Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou a pensar em comprar ruínas para voltar a construire depois vender na zona do Algarve e gostaria de saber à volta de que preços posso considerar serem "em conta" para o tipo de construcao/trabalho que uma ruína pode vir a dar. O objectivo principal seria um terreno que fosse de construcao até um T3 e algum jardim, nada de ruínas com hectares de terreno.
    A meu ver, e sem muita experiencia dentro do assunto (como se deve notar) penso que até 50mil seria algo razoável.

    Alguém aqui com experiencia neste tipo de negócio que me podia facilitar algumas dicas e, caso necessário, coisas a ter em conta aquando da aquisicao deste tipo de propriedade?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Quase sempre fica mais caro reconstruir que construir de novo
  3.  # 3

    Colocado por: Francisco Rodriguese sem muita experiencia dentro do assunto (como se deve notar) penso que até 50mil seria algo razoável.
    esta mesmo a leste do paraíso,

    existem ruinas no Algarve que valem milhões de €uros, principalmente aqueles em zona protegida onde legalmente não se pode fazer nada além da mera recuperação e mesmo assim dentro dos limites do edificado e sem acções intrusivas.
  4.  # 4

    Antes de comprar veja bem se essa "ruína" pode ser reconstruída ou não.
    Há casos em que a existência de uma ruína que não esteja devidamente registada e onde não seja possível verificar a sua altura original pode impedir que seja aceite pelo município em questão.
    Concordam com este comentário: Francisco Rodrigues
  5.  # 5

    Muito gostam os patos bravos da construção e imobiliário.
  6.  # 6

    Comprar uma Kangoo e transformar numa auto home acho que consegue com esse valor ainda lhe sobra
  7.  # 7

    50 mil€ ruínas no Algarve...? Só lhe posso desejar boa sorte
  8.  # 8

    Quase metade do budjet é Algarve!



    Algarve
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Francisco Rodrigues
  9.  # 9

    A Zona parece bem porreira até
  10.  # 10

    Colocado por: VarejoteQuase metade do budjet é Algarve!

    E nem a metade do que Francisco Rodrigues procura.
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: CM2021Não é impossível encontrar bons negócios, é preciso ter paciência e estar atento.

    O barato não significa que seja bom negócio
  13.  # 13

    A quem até agora deu respostas úteis de encontro ao meu post, bem hajam!
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    O barato não significa que seja bom negócio


    Também não significa que seja mau. Só visitando o local e verificando se há contras.
  15.  # 15

    Colocado por: CM2021Tanto bota-a baixismo. Não é impossível encontrar bons negócios, é preciso ter paciência e estar atento.

    https://www.green-acres.pt/pt/properties/44498a-18365768.htm
    https://www.green-acres.pt/pt/properties/189851a-668957.htm
    https://www.green-acres.pt/pt/properties/32403a-16679734.htm
    https://www.green-acres.pt/pt/properties/36632a-T051276.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Francisco Rodrigues


    Dessas ruínas alguma parede está apta a continuar a fazer parte de uma casa restaurada, em segurança?

    (Até nem estão muito mal...
    Mas não são ruínas efectivamente.
    Ruínas são casas sem tecto há vários anos Não?)
  16.  # 16

    Imagino que seja difícil encontrar uma ruína com um telhado que não necessite de algum tipo de intervenção. Mas paredes com integridade estrutural, de certeza que encontra várias. O que também não quer dizer que não precisem de alguma reparação e acabamento. Para mim, uma ruína é uma estrutura degradada.

    Imagino que a ideia de comprar uma ruína seja a de que será comprada por preço inferior, com o objectivo de recuperar a estrutura existente e vender mais caro. Se fosse para comprar uma ruína para demolir (ou seja, em que não dê para aproveitar a estrutura existente), não valeria mais a pena comprar um terreno sem ruína?
  17.  # 17

    O preço vai depender essencialmente da localização.
 
0.0129 seg. NEW