Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    estou em fase de contratação de uma moradia. Construção moderna, assente em vigas e sapatas, claro. Deram o reboco há 2 meses, e estanho no interior, e já tenho rachadelas na parte de trás da casa! Isto é normal?
      P_20210714_172139_BF.jpg
      P_20210714_172131_BF.jpg
  2.  # 2

    Foi falta de rede nas padieiras ou betobilhas depois do gesso.
    isso reparam e a partida não aparece mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GFigueiredo
  3.  # 3

    Obrigado desde já pela ajuda Ricardo,
    Se reparar na primeira foto (peço desculpa pela falta de definição) tem uma rachadela no teto! E lá dentro também tem junto a uns interruptores, uma rachadela de alto a baixo. Acha que dá para reparar e eu ficar descansado? Se não tenho que tomar providências, porque o construtor fugiu um bocado ao processo do projeto...
    Obrigado,
  4.  # 4

    Fale com o seu engenheiro civil, para efectuar uma visita técnica.
  5.  # 5

    Muito estranho é não terem colocado tecto falso, estão a cumprir o projeto?
  6.  # 6

    Essa rachadela no teto pode ser o resultado de uma geometria assimétrica da laje, é infelizmente algo comum, mas só vendo. Em todo caso não é um problema sério, apenas estético e, claro, tem de ser resolvido: teto-falso ou re-execução do estuque com adição de uma rede de fibra de vidro.
    • Leao91
    • 20 julho 2021 editado

     # 7

    Colocado por: RicardoPortoFoi falta de rede nas padieiras ou betobilhas depois do gesso.
    isso reparam e a partida não aparece mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GFigueiredo

    Na minha meteram rede e cola sobre as caixas de estores e depois reboco e estanho, pouco ou nada adiantou, as rachadelas apareceram na mesma.

    Eu acho que quando tem de rachar, racha, pode apenas minimizar os danos a rede.

    Isto tudo claro acredito que dependa das massas ou até do tipo de construção e até do ferro que tenha levado.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.0111 seg. NEW