Colocado por: jorgealvesquem foi que fez o arranque e programação da Bomba de calor?
o que diz o instalador responsável pela garantia?
qual o sistema de piso radiante?
qual o acabamento do piso?
qual a espessura total da betonilha por ciam do PRH?
qual o espaçamento ou passo do PRH?
como é feito o controle da temperatura das divisões?
tem deposito de inercia em paralelo ou esta directa ao piso?
qual o caudal que a maquina faz (ver no menu) quando no modo arrefecimento?
ps: com a temp defenida de envio a 6ºC ainda bem que não fez frio pois ia ter um ringue de patinagem artistica em casa.
Colocado por: jorgealvesquem foi que fez o arranque e programação da Bomba de calor?
o que diz o instalador responsável pela garantia?
qual o sistema de piso radiante?
qual o acabamento do piso?
qual a espessura total da betonilha por ciam do PRH?
qual o espaçamento ou passo do PRH?
como é feito o controle da temperatura das divisões?
tem deposito de inercia em paralelo ou esta directa ao piso?
qual o caudal que a maquina faz (ver no menu) quando no modo arrefecimento?
ps: com a temp defenida de envio a 6ºC ainda bem que não fez frio pois ia ter um ringue de patinagem artistica em casa.
Colocado por: SrREssa curva esta perigosa
Colocado por: Jurassikdisseram que deixaram as configurações recomendadas.não deixaram.
Colocado por: JurassikNo entanto ainda, não contactei, para antes tentar perceber um pouco, do significado da curva, e o avanço.sem saber a resposta a todas as questões é um bocado difícil de apresentar uma configuração acertada, mas deverá rondar mais ou menos isto,
O piso radiante é rotex, creio que a altura de betonilha, ronda os valores recomendados, neste momento não consigo precisar.
O control de temperatura é feito por um sensor de temperatura em cada compartimento, e fecha ou abre a electrovavula atrás de domotica.
Não tem depósito de inércia em paralelo, está ligada directamente ao piso
Colocado por: JurassikComo vejo o caudal?menu info, valores, actual, caudal
Colocado por: JurassikPorque diz isso?
Colocado por: jorgealvescom a temp defenida de envio a 6ºC ainda bem que não fez frio pois ia ter um ringue de patinagem artistica em casa.
Colocado por: Jurassik
Porque diz isso?
Cumprimentos
Colocado por: jorgealvescom a temp defenida de envio a 6ºC ainda bem que não fez frio pois ia ter um ringue de patinagem artistica em casa
Colocado por: jorgealvesnão deixaram.
sem saber a resposta a todas as questões é um bocado difícil de apresentar uma configuração acertada, mas deverá rondar mais ou menos isto,
curva impulso: inicio;20ºC topo;17ºC
curva ext: inicio; 22ºC max; 26ºC
menu info, valores, actual, caudal
Colocado por: callinasO instalador tem de programar isso em condições.
As definições de fábrica ou habituais não são as recomendadas.
Tenho a versão anterior e com 32 graus lá fora as 21h tenho a casa fresquinha.
Colocado por: JurassikNão sei se num desses gráficos consegue ver o caudal ?V = caudal= 1560Lts\h
Colocado por: JurassikRelativamente a curva, pergunto linha horizontal é a temperatura exterior, linha vertical é a temperatura da água que eu pretendo que a máquina trabalhe de acordo com a temperatura exterior?exacto.
Colocado por: jorgealvesV = caudal= 1560Lts\h
exacto.
qual a temp amb 1 no menu utilizador? (não altere)
tem termostacto remoto a controlar a BC?
Colocado por: jorgealvesV = caudal= 1560Lts\h
exacto.
qual a temp amb 1 no menu utilizador? (não altere)
tem termostacto remoto a controlar a BC?
Colocado por: jorgealvesTem controlador específico para a bomba de calor dentro do imóvel ou somente o incorporado na bomba?
Onde é que está a unidade interior da bomba de calor?
Qual o acabamento do chão?
Colocado por: Jurassikde me um toque para o tlm.
Não tenho nenhum controlador específico, para a bomba de calor, o que tenho é simplesmente sensores de temperatura em cada compartimento, e a x temperatura fecha a eletrovalvula do piso radiante.
A unidade interior, da bomba está na cave, o piso radiante no r/c chão .
O acabamento do chão 50% em resina, basicamente como se fosse cerâmica, a restante está com posso flutuante, com tela própria para piso radiante.