Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É possivel fazer uma estimativa de quanto custaria uma coluna montante, com terra incluida na ordem dos 34,5 KVA, visto que são dex inquilinos e todos têm 3,45 KVA?
  2.  # 2

    E serviços comuns!

    Falta aplicar o factor de simultânea de para a coluna. (0,56).

    Caso seja para aumento de potência Tera de fazer projecto.

    Se a instalação for antiga, tera de adaptar a instalação a classe II de isolamento.

    Estimativa sem conhecer a instalacao será muito dificel. Tanto pode constar 3000 como 10000€

    Colocado por: xandazÉ possivel fazer uma estimativa de quanto custaria uma coluna montante, com terra incluida na ordem dos 34,5 KVA, visto que são dex inquilinos e todos têm 3,45 KVA?
  3.  # 3

    Sim, esqueci-me dos serviços comuns. A instalação é muito antiga não vejo como adaptá-la a classe II de isolamento uma vez que classe II têm caixas de coluna em fibra, penso eu. Poder-se-ia sobrepor uma á outra?. Obrigado pela ajuda.
  4.  # 4

    Poderá ter de refazer, ou instastalar acrílicos no interior. Mas isso tem de ser conversado antes da execução dos trabalhos com o projectista e a entidade certificadora.

    Ja tive ambas as situações, se bem que foram no tempo da certiel.


    Colocado por: xandazSim, esqueci-me dos serviços comuns. A instalação é muito antiga não vejo como adaptá-la a classe II de isolamento uma vez que classe II têm caixas de coluna em fibra, penso eu. Poder-se-ia sobrepor uma á outra?. Obrigado pela ajuda.
  5.  # 5

    Outro problema que surgiria seria o facto das saidas para os aparatamentos terem de ter três porta fusiveis - um para cada fase - embora ninguém tenha receptores trifasicos em casa. o espaço é muito pequeno. Isto é realmente necessário? Peço desculpa mas não estou muito por dentro das regras técnicas. Agradeço toda a ajuda
  6.  # 6

    Cada apartamento deverá possuir proteção por fusível adequado.

    Normalmente as caixas vêm equipadas logo com as 3 bases de fusíveis.

    Atualmente o que tem?

    Colocado por: xandazOutro problema que surgiria seria o facto das saidas para os aparatamentos terem de ter três porta fusiveis - um para cada fase - embora ninguém tenha receptores trifasicos em casa. o espaço é muito pequeno. Isto é realmente necessário? Peço desculpa mas não estou muito por dentro das regras técnicas. Agradeço toda a ajuda
  7.  # 7

    As caixas são de duas saídas e têm uma uma base de fusivel para cada apartamento. Obrigado
 
0.0125 seg. NEW