Iniciar sessão ou registar-se
    • sltd
    • 18 julho 2021

     # 1

    Estou na fase de definir o projeto eletrico e tenho andado a ver câmaras para o portão de rua (tipo videoporteiro) e as que tenho visto têm app para ver, mas não vi nenhuma que tivesse uma saída para ligar um shelly (p.ex) para destrancar o portão.
    Queria uma que tivesse essa funcionalidade.
    • Apfm
    • 18 julho 2021 editado

     # 2

    Viva,

    É deste género que procura?



    https://www.fermax.com/portugal/pro/productos/videoporteiros/kits/SF-2-kits-de-videoporteiro-unifamiliar.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sltd
  1.  # 3

    Instalei o videoporteiro bpt xts 7 Wi-Fi e não necessito do Shelly para abrir os 2 portões. Há uma ligação entre a placa betoneira e os portões com um relê. Consigo abrir os portões no monitor em casa e no telemóvel através da app da BPT, além de ser notificado e falar quando tocam á campainha.

    https://loja.casadaslampadas.com/pt/videoporteiros/sistema-x1/sistema-video/bpt-kit-video-xts-wifi-7lvkit-8k40cf-008/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sltd
  2.  # 4

    Veja o esquema de ligação Fermax 1/W VIDEO WAY-FI 7" KIT. Ando com as mesmas dúvidas e também queria economizar com a aplicação de um shelly, mas estas soluções parecem-me já integradas com o pacote da app que dão acesso.

    Ou seja, pela própria app daria para abrir o portão, etc.

    Uma certeza posso dar-lhe, fuja das soluções da Chacon, como esta. O serviço pós-venda é inexistente e têm muitas reclamações. É comum vermos os produtos desta empresa serem vendidos na Leroy Merlin e MaxMat.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sltd
    • sltd
    • 19 julho 2021

     # 5

    Obrigado a todos pelas sugestões.
    A única coisa que não me agrada (além do preço 😄) é o facto do monitor estar preparado para ser embutido na parede, em vez de se pousar num móvel qualquer.
  3.  # 6

    Boa tarde,

    Por acaso estava a pensar optar pelo mesmo sistema, mas de maneira individual. Ou seja, vou instalar uma campainha Ring e vou colocar nos portões (de entrada e garagem) um shelly para poder controlar remotamente a abertura. Foi a solução que mais me agradou (e ficou bem mais em conta) de todas as opções que estudei, e, embora ainda não esteja propriamente instalada, já foi discutida com o eletricista que não colocou qualquer entrave...

    Para resolver a questão do monitor em casa, vou optar pela colocação de um iPad na parede onde poderei controlar através da aplicação "Casa" tanto a Ring como os shelly.

    Mais uma vez, isto é o plano. Ainda não está em funcionamento pelo que não sei se a nível operacional vai agradar ou não...

    Cumprimentos.
    • sltd
    • 19 julho 2021

     # 7

    Inicialmente também foi a minha ideia. Mas isso implica andar com duas aplicações (a da câmara e do shelly). Embora eu pretendo colocar mais shellys...
  4.  # 8

    Colocado por: sltdInicialmente também foi a minha ideia. Mas isso implica andar com duas aplicações (a da câmara e do shelly). Embora eu pretendo colocar mais shellys...


    Sim, certo. Isso é uma desvantagem. No meu caso, já utilizo regularmente a aplicação da "Casa" e o meu objetivo é integrar tudo (o que for possível) aí, e creio que tanto a Ring como o Shelly já funcionam com este ecosistema. Mas é algo específico e que não funciona para toda a gente porque é só para utilizadores Apple, sim. Quem não conseguir desta forma terá que utilizar ambas as apps...
 
0.0085 seg. NEW