Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Resumidamente, o projeto tinha o muro da frente com uma cor definida(cinza), foi algo que nos escapou e pintamos de branco. Ao meter a licença de utilização, foi indeferida porque contém alterações ao projecto e diz numa parte : "devera, através de novo requerimento,efetuar o pedido de licenciamento das alterações ao projecto licenciado"

    Embora não concorde com indeferimento, porque lá diz cinza, e há cinzas bem claros, quase parecendo branco, a minha questão é: tenho que submeter um novo projeto de licenciamento porquê? Não seria mais fácil pintar o muro de cinzento? Há alguma coisa que eu possa fazer para propor corrigir a cor do muro? Obrigado
  2.  # 2

    Não é um licenciamento completo, será um pequeno aditamento ao projeto inicial, ja que alterou a cor licenciada para o muro. O problema não e a cor, é não ter informado da alteração. Cinza parecendo branco, é um branco sujo :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
    • RCF
    • 19 julho 2021

     # 3

    Colocado por: Diogo10sEmbora não concorde com indeferimento, porque lá diz cinza, e há cinzas bem claros, quase parecendo branco, a minha questão é: tenho que submeter um novo projeto de licenciamento porquê? Não seria mais fácil pintar o muro de cinzento?

    Sim, essa pode ser a solução.
    Se quiser ir por aí, pinte o muro conforme previsto em projeto e meta novamente o requerimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  3.  # 4

    e tem a certeza que é só por causa disso? já se foi informar?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreirae tem a certeza que é só por causa disso? já se foi informar?

    Fisicamente é, depois faltavam umas assinaturas...
  5.  # 6

    Pinte o muro cinzento, entregue novo requerimento a solicitar a autorização de utilização, e solicite que os documentos já entregues se mantenham válidos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  6.  # 7

    A sério que indeferiram por causa disso? É que eu estava a pensar mudar a cor da casa em relação ao projecto... Deixei de gostar daquele cinza escuro da moda.
  7.  # 8

    Colocado por: ZeMac86A sério que indeferiram por causa disso? É que eu estava a pensar mudar a cor da casa em relação ao projecto... Deixei de gostar daquele cinza escuro da moda.


    e pode mudar, tem é que informar a camara de que o vai fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  8.  # 9

    Colocado por: tviegas

    e pode mudar, tem é que informar a camara de que o vai fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86


    Antes do o fazer ou depois nas telas finais?

    A mim faz-me imensa confusão nem poder livremente escolher a cor de algo que é meu...
  9.  # 10

    mas ninguém o impede de escolhe a cor que quer, entregou um projeto que foi aprovado, agora quer alterar a cor , tem que entregar um aditamento ao projeto, mas isto também depende de camara para camara, tem que perguntar ao arquiteto que lhe fez o projeto, para não correr o risco de ter problemas na hora de pedir a licença de utilização.
  10.  # 11

    Colocado por: tviegasmas ninguém o impede de escolhe a cor que quer, entregou um projeto que foi aprovado, agora quer alterar a cor , tem que entregar um aditamento ao projeto, mas isto também depende de camara para camara, tem que perguntar ao arquiteto que lhe fez o projeto, para não correr o risco de ter problemas na hora de pedir a licença de utilização.


    Eu sei que ninguém me impede... Mas tenho que fazer o aditamento e paga-lo. O meu vizinho do lado, que já tem casa construída e licença, pode pintar a casa de verde alface à vontade se quiser que ninguém o chateia... Só estou a apontar para o ridículo da situação. É como a velha questão do bidé e da banheira... :)
  11.  # 12

    Colocado por: ZeMac86É que eu estava a pensar mudar a cor da casa em relação ao projecto... Deixei de gostar daquele cinza escuro da moda.

    Que culpa tem a câmara de você mudar de opinião e fazer diferente do que "disse" que ia fazer?

    Colocado por: ZeMac86O meu vizinho do lado, que já tem casa construída e licença, pode pintar a casa de verde alface à vontade se quiser que ninguém o chateia...

    Porque a si tanto lhe dá, mas nem toda a gente acha piada viver numa rua descaracterizada por um ou outro aventureiro...
    Quando intervém na paisagem, esse assunto deixa de ser só seu apesar de ser você a pagar.

    Colocado por: tviegasmas ninguém o impede de escolhe a cor que quer,

    Depende. Há Câmaras que definem uma paleta de cores.
    Até há as que não "permitem" um reboco de cimento não pintado por exemplo...
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  12.  # 13

    Gostava mesmo que fossemos um país mais liberal, regras tão pequeninas e mesquinhas como estas só servem para alimentar taxas e taxinhas e umas trocas de favores aqui e ali...

    Mas isto é uma discussão para outro tópico.
  13.  # 14

    Colocado por: N Miguel Oliveira
    Que culpa tem a câmara de você mudar de opinião e fazer diferente do que "disse" que ia fazer?


    Porque a si tanto lhe dá, mas nem toda a gente acha piada viver numa rua descaracterizada por um ou outro aventureiro...
    Quando intervém na paisagem, esse assunto deixa de ser só seu apesar de ser você a pagar.


    Depende. Há Câmaras que definem uma paleta de cores.
    Até há as que não "permitem" um reboco de cimento não pintado por exemplo...
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues



    sim, por isso eu disse que depende das camaras, a camara com que costumo trabalhar nao passa a licença se a casa nao estiver pintada, seja casa nova ou velha
  14.  # 15

    Colocado por: ZeMac86Gostava mesmo que fossemos um país mais liberal, regras tão pequeninas e mesquinhas como estas só servem para alimentar taxas e taxinhas e umas trocas de favores aqui e ali...

    Mas isto é uma discussão para outro tópico.


    talvez existam regras sem muito sentido, mas hoje podemos ver o resultado de falta de regras no ordenamento urbanístico
 
0.0131 seg. NEW