Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias meus caros,
    Um imóvel que foi adquirido através de Leasing imobiliário num contrato de 15 anos (pagamento residual fixado de 3% do valor), isto é aquisição de 250 mil euros, e valor residual de 7.500 Euros.
    Falta pagar ao banco, neste momento, aproximadamente 25.000 Euros (com valor residual). Ao alinear a outra pessoa, terei que fazer a escritura primeiro para mim, ou poderei fazer a venda diretamente para um terceiro evitando custos de escritura, etc? Qual a melhor opção? Bem sei que só após o pagamento dos 25k, na prática, só a partir desse momento é que o bem passa a ser meu...
    Muito obrigado pela atenção dispensada ao assunto.
  2.  # 2

    Nunca tinha ouvido falar do Leasing Imobiliário e fui dar uma vista de olhos, e, praticamente, segue as mesmas normas do Leasing automóvel. Se for para passar a posição, a escritura ficará a cargo da pessoa que ficar com a sua posição, mas se quiser primeiro terminar antecipadamente o leasing, terá que fazer a escritura em seu nome, a não ser que o banco acorde consigo e com o comprador, a escriturar a casa em nome do novo dono.
    • imo
    • 20 julho 2021 editado

     # 3

    Pretende fazer uma cessão de posição contratual. Fale com a locadora.
    Boa sorte
  3.  # 4

    Se liquidar antes do tempo vai pagar novamemte IMT.
    O ideal é fazer a passagem da locacao ao novo comprador(desde que o banco aprove).
    Ele vai poular IMT. Um bom argumento de poupanca na venda.
 
0.0094 seg. NEW