Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Peço a vossa ajuda para perceber se é possivel fazer uma ampliação faseada de uma casa.

    Então é assim possuo um imóvel actualmente com 117m2 inserido num terreno de 450m2 e planeio ampliar a casa em 2 fases, da seguinte forma:
    - 1ª fase- ampliação com 2 quartos e casa de banho
    - 2ª fase- segunda sala de convivio (no alinhamento do ultimo quarto) e piscina com respectivos muros de suporte e área de churrasqueira.


    Já contratei a execução do projecto de ampliação, e expus esta situação ao arquitecto. O que ele me disse é que poderia fazer o projecto de arquitectura global considerando todos os aumentos + a casa atual e que depois "partia" o projecto para submeter à câmara apenas a 1ª fase. E que apenas faria os projectos de especialidade da 1ª fase.

    Ora o problema é que depois quando quiser fazer a nova sala terei que pagar novos projectos de especialidade...

    Então ocorreu-me que poderia submeter já a aprovação o projecto total (fase 1+ fase2) com respectivas especialidades e se depois não tivesse disponibilidade financeira para executar a 2ª fase paciência...

    Sabem o que acontece caso não execute parte da obra aprovada? Poderei ficar sem licença de habitação?

    Muito obrigada a quem puder ajudar.

    E desculpem a linguagem pouco tecnica, sou leiga nestes assuntos...
  2.  # 2

    sim tem de analisar bem o RJEU pois isso das fases está lá previsto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMoreira
  3.  # 3

    Em princípio, numa obra faseada, qualquer das fase terá habitabilidade.
    (na prático , mas não é o seu caso, obriga que na primeira fase, a habitação fique logo com todas as valências que a tornam habitável à luz da legislação).
    No seu caso parece-me pacífico, mas o melhor é perguntar na câmara,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana1991
  4.  # 4

    Colocado por: marco1sim tem de analisar bem o RJEU pois isso das fases está lá previsto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DMoreira


    Pois ainda nem sequer sei o que é o RJEU. Na proxima reunião com o arquitecto vou abordar novamente este tema.
    obrigada.
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaEm princípio, numa obra faseada, qualquer das fase terá habitabilidade.
    (na prático , mas não é o seu caso, obriga que na primeira fase, a habitação fique logo com todas as valências que a tornam habitável à luz da legislação).
    No seu caso parece-me pacífico, mas o melhor é perguntar na câmara,


    Mas será possivel meter o projecto como se fosse executar tudo e depois não fazer a parte da 2ª fase?
    A Sala/ piscina é um extra que em nada influencia o resto da casa.
    É que assim pagava ao arquitecto como se fosse só um projecto e ele executava já as especialidades do projecto global.

    Se avançar só com a 1ª fase mais tarde terei que pagar ao arquitecturo o trabalho extra q terá com a 2ª fase...

    Obrigada.
  6.  # 6

    http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_estrutura.php?tabela=leis&nid=625&nversao=&tabela=leis

    REGIME JURÍDICO DA URBANIZAÇÃO E EDIFICAÇÃO

    é possivel submeter uma obra por fases, o seu técnico vai-lhe explicar isso
  7.  # 7

    Colocado por: marco1http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_estrutura.php?tabela=leis&nid=625&nversao=&tabela=leis

    REGIME JURÍDICO DA URBANIZAÇÃO E EDIFICAÇÃO

    é possivel submeter uma obra por fases, o seu técnico vai-lhe explicar isso


    Muito obrigada!
    Já fui espreitar o artigo e vou aprofundar o tema com arquitecto que é o meu unico interface nesta fase.

    Sendo assim ao terminar uma fase n preciso obrigatoriamente de executar a seguinte para ter tudo direitinho e pronto a habitar.

    Tb tenho que ver como funciona com o credito habitação, se é possivel pedir só para uma fase.

    Obrigada :)
 
0.0136 seg. NEW