Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Ando aqui num dilema relativamente ao forno. Estava a pensar comprar um convencional, o dito "normal", contudo tenho lido dos fornos 100% vapor e também os que adicionam vapor. Fiquei interessado pois até gosto dos alimentos feitos a vapor, a questão é que ainda é uma nota esses fornos e eles agora tem uma duração limitada...
    Alguém tem experiência de algum destes fornos? Marca bosch já agora.
    Obrigado.
  2.  # 2

    O que quer dizer por "duração limitada"? Promoção da Bosch?

    Já tive alguns fornos diferentes, a vapor ainda não, mas pode ser interessante. Por outro lado, não sei se melhora assim tanto os cozinhados convencionais (convecção + vapor) e, se for vapor simples, se não pode fazer o mesmo com um wok e uma cesta barata do "chinês".

    Tenho actualmente um forno combinado com funções que nunca mais acabam, mas só uso microondas para aquecer, convecção e grill tradicional para cozinhar. Pelo que vejo pode cozinhar pratos em sous vide no forno a vapor. Se dedica muito tempo e esforço à culinária, talvez seja um bom investimento, parece-me que pode acrescentar sofisticação às suas confecções. Para mim, só se tivesse dinheiro para torrar é que comprava um forno desses. Há gente mais "básica". 😅
  3.  # 3

    Colocado por: CM2021O que quer dizer por "duração limitada"? Promoção da Bosch?

    Já tive alguns fornos diferentes, a vapor ainda não, mas pode ser interessante. Por outro lado, não sei se melhora assim tanto os cozinhados convencionais (convecção + vapor) e, se for vapor simples, se não pode fazer o mesmo com um wok e uma cesta barata do "chinês".

    Tenho actualmente um forno combinado com funções que nunca mais acabam, mas só uso microondas para aquecer, convecção e grill tradicional para cozinhar. Pelo que vejo pode cozinhar pratos em sous vide no forno a vapor. Se dedica muito tempo e esforço à culinária, talvez seja um bom investimento, parece-me que pode acrescentar sofisticação às suas confecções. Para mim, só se tivesse dinheiro para torrar é que comprava um forno desses. Há gente mais "básica". 😅


    Quando falo em duração limitada é a dos fornos. Quem usa bastante o forno ele acaba se por degradar e realmente sou um grande utilizador do forno.
    Este forno em específico pode utiliza lo convencional, convencional+vapor ou só vapor .. E não, não consegue fazer todo tipo de pratos num wok.
    A questão que me coloco é se o forno tem o mesmo efeito das máquinas a vapor, por exemplo, se alguém tem experiência de como ficam os cozinhados feitos apenas a vapor.
    Quanto ao torrar dinheiro é relativo, claro que se der 1000€ por um forno pra usar parte do microondas e pouco mais, era um granda nabo. 😂😂 é daquelas coisas.
    Há, a parte do básico, pelo que li fica mais simples fazer ao vapor que da forma tradicional.
    Falta é aquela opinião de alguém que tenha e diga olha não fica bom, não é o que anunciam... 🤷‍♂️🤷‍♂️ daí andar a namorar o forno e não me decidir... Custa me dar +400 paus e não compensar.
    Mas obrigado pela opinião. 🙂
  4.  # 4

    Nós tivemos um vzug v4000 (100% steamer).
    Usamos durante dois anos e gostamos muito.
    Os alimentos ficam mais tenros e diria mais saborosos.
    Vamos dizer que notávamos diferenças qd fazíamos convencional ou no steamer.
    É um investimento elevado mas em termos de nutrientes por exemplo tb é melhor.
    Nós usávamos 2/3 vezes por semana.
    Em dois anos estava como novo quando trocamos de apartamento.

    É para já o único ponto de ref. que tenho.


    Abr.
  5.  # 5

    Colocado por: gil.alvesNós tivemos um vzug v4000 (100% steamer).
    Usamos durante dois anos e gostamos muito.
    Os alimentos ficam mais tenros e diria mais saborosos.
    Vamos dizer que notávamos diferenças qd fazíamos convencional ou no steamer.
    É um investimento elevado mas em termos de nutrientes por exemplo tb é melhor.
    Nós usávamos 2/3 vezes por semana.
    Em dois anos estava como novo quando trocamos de apartamento.

    É para já o único ponto de ref. que tenho.


    Abr.


    Obrigado pelo fead.
    Eu tenho uma panelita onde fazia a sopa do miúdo, a valor, pequena, e as vezes dou-me ao trabalho de fazer os legumes lá que ficam com um sabor completamente diferente e bom. Mas pronto é panela, não é forno.
    Fazia novo investimento num forno a vapor?
    Não conhecia essa marca...
  6.  # 6

    Colocado por: CaraMFazia novo investimento num forno a vapor?
    A fazer casa nova, sim. Vou fazer. A marca não se vende em PT (infelizmente)…
    • CaraM
    • 20 julho 2021 editado

     # 7

    Colocado por: gil.alvesA fazer casa nova, sim. Vou fazer. A marca não se vende em PT (infelizmente)…


    Ok... obrigado. Provavelmente vou perder a cabeça pela modelo da bosch HSG636BS1.
 
0.0118 seg. NEW