Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Começamos o processo de construir uma casa e escolhemos um arquiteto de renome na nossa cidade. A questão é que todas as propostas até agora não têm ido de encontro ao que gostamos e têm sido conversações dificeis. Ele arquiteto/engenheiro dizem que todos os clientes gostam sempre dos projetos deles e blá bla bla e nós já pedimos muitas alterações... A verdade é que não estamos nada contentes e pedimos para nos fazer as contas do que lhe deviamos (tipografo, desenhos...) e a verdade é que nos apresentou uma conta superior ao valor que nos disse que custaria todo o projeto com a justificação que fez mais que um esboço. Não acho isto razoavel ea verdade é que não temos nenhum contrato com eles, mas somo pessoas sérias. No entanto, não acho que foram de todo corretos. É possível desistir de avançar com eles sem ter de pagar aquele valor?

    Obrigada a quem poder ajudar.
  2.  # 2

    Depende do contrato que têm com ele. Se ele apresentou um valor para um estudo prévio, quando muito pode encarecer um pouco esse valor se realmente voces exigiram condições/alterações não descritas inicialmente...
  3.  # 3

    Foi indicado ao Arquiteto o que se pretendia construir e o valor estimado disponível para tal?
    O Arquiteto apresentou proposta com a defenição do que iria fazer?
    Foi feito contrato?
    O Dono de Obra pode não gostar do trabalho do Arquiteto tem de avaliar o que foi feito e acordar o pagamento do executado e partir para outra.
    Elabore um programa preliminar defina funcionalidades e o que pretende bem como o valor estimado e consulte 3 gabinetes de projeto.
    Vai funcionar melhor.
  4.  # 4

    nós não temos qualquer contrato nada assinado. Simplesmente este já foi arquiteto casa meus pais e falamos com ele e ele avançou. A nossa ideia seria pagar o tipografo e os desenhos que fez mas não acho normal/justo apresentar um valor superior ao que nos disse que custaria todo o projeto. Acho que está a fazer isso para nos "obrigar" ficar com ele.
  5.  # 5

    obrigar não pode obrigar a nada... não concorda, não paga... tem de negociar
    Aliás tem de justificar essas Despesas... ele justificou?
    Mas quer cobrar o valor igual aos projectos de arquitetura e especialidades?
    Foi elaborado proposta de honorários? escrita? fases de pagamento, fases de projecto?
    Meta aqui, sem identificar a obra e os sujeitos.

    Meta aqui o histórico de versões das plantas e o motivo que levou a nunca "gostarem". mais uma vez sem identificação dos sujeitos e local da obra.

    Mas já pagou alguma parte do projecto? adjudicação? fase de estudo prévio? pela sua conversa, dá ideia que não adiantou qq tipo de dinheiro.
  6.  # 6

    Não paguem. Falem antes com um advogado, e ameacem expor a situação à Ordem dos Arquitetos
  7.  # 7

    Colocado por: nunogouveiae ameacem expor a situação à Ordem dos Arquitetos

    Se o técnico for mesmo arquiteto.
    Com esse tipo de postura, sem contratos nem propostas de orçamento, duvido que seja arquiteto.
 
0.0124 seg. NEW