Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Para além de tudo isto é um sistema muito simples, apenas precisa de:
    - Cimento-cola para colar a Schluter Ditra 25;
    - A própria Schluter Ditra 25;
    - Schluter Kerdi-Keba e Schluter Kerdi-Coll para selagem das juntas da Schluter Ditra 25;
    - Cimento-cola novamente para aplicação do cerâmico.


    Obrigado Eurobuild. Tive a pesquisar um pouco, e vi que alem disto usam tb umas calhas? É um "must" te-las ou será um extra para ficar melhor acabado?
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Certo. E ETAG022 para locais interiores ou seja, está a promover uma solução certificada para interiores em exteriores.
    Estou errado?


    Está. A eta do produto é para aplicação em interiores e exteriores. A marcação CE também, além da aprovação alema.
  3.  # 23

    Entretanto falando com outro professional (contactei-o para orçamento de pintuara, mas tb faz impermeabilizações), e quando lhe perguntei opinião de como impermeabiliza areas pequenas como varandas, ele referiu... precisamento o Kerakoll Nanoflex, incluíndo areas exteriores (desde que fosse coberto do Sol).

    De facto agora investigando melhor, a marca defende "oficialmente" esta solução para espaços ao ar livre, com ou sem rede de barramento conforme a dimensão. E... para minha surpresa, tb tem uma membrana tipo a Ditra25, só que é verde. Mas só a consideram de facto necessária pelas propriedades de desacoplamento, fissuração e barreira de vapor.

    Pergunta, isto não no fundo mais ou menos a mesma solução da Schluter, só que versão da Kerakol? Eu n tenho preferencia por marcas, nem sei qual é mais barato, mas se for os materiais que a minha equipa já usou, acaba por facilitar o processo.

    Vejam este PDF com a descrição de 4 cenários de uso da linha de productos deles para estas situações
    https://products.kerakoll.com/yep-repository/kerakoll/media/Folder_Laminati_Kerakoll_10-19_(pt).pdf
      Screen Shot 2021-07-29 at 12.34.43 AM.png
  4.  # 24

    Colocado por: MasterYoda

    Obrigado Eurobuild. Tive a pesquisar um pouco, e vi que alem disto usam tb umas calhas? É um "must" te-las ou será um extra para ficar melhor acabado?


    As calhas que fala servem de escoamento.
    Falamos de calhas que ficam praticamente ocultas com a instalação do cerâmico.
    Obviamente que isto poderá ser visto como um extra, pois o escoamento pode ser feito de variadas formas.
  5.  # 25

    Colocado por: MasterYodaPergunta, isto não no fundo mais ou menos a mesma solução da Schluter, só que versão da Kerakol? Eu n tenho preferencia por marcas, nem sei qual é mais barato, mas se for os materiais que a minha equipa já usou, acaba por facilitar o processo.


    Interessante era ter um comparativo de preços.
  6.  # 26

    Colocado por: MasterYodaPergunta, isto não no fundo mais ou menos a mesma solução da Schluter, só que versão da Kerakol? Eu n tenho preferencia por marcas, nem sei qual é mais barato, mas se for os materiais que a minha equipa já usou, acaba por facilitar o processo.


    Sim e não.

    Mas como foi dito logo no inicio, soluções existem muitas, apresentei uma que garante uma série de questões que normalmente acontecem num período relativamente curto no que diz respeito a impermeabilizações de espaços como o que tem.



    Colocado por: RUIOLI

    Interessante era ter um comparativo de preços.


    Quanto aos preços, a tabela de preços Schluter é publica e creio que a tabela de preços Kerakoll também. Mas realmente era interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MasterYoda
 
0.0145 seg. NEW