Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou em processo de aquisição de terreno para posterior construção.
    No entanto, preciso de crédito tanto para adquirir o terreno como para construir.
    Relativamente ao empréstimo para construção não prevejo problemas, os bancos que solicitei informações referiram conceder o crédito.
    Mas no que diz respeito ao crédito para aquisição de terreno já é mais complicado, os bancos não se mostram abertos a esta modalidade. Alguém na mesma situação que me possa ajudar? Qual o banco que permite alguma percentagem de crédito para aquisição de terreno?
    Obrigada
  2.  # 2

    BPI
    Concordam com este comentário: Supergirl
  3.  # 3

    Colocado por: oe2020BPI
    Concordam com este comentário:Supergirl


    obrigada.

    Consegue dizer-me as % que praticam?
  4.  # 4

    Sabe porque é que muitos bancos não emprestam dinheiro para o terreno?
    • PatCP
    • 20 julho 2021 editado

     # 5

    Colocado por: PicaretaSabe porque é que muitos bancos não emprestam dinheiro para o terreno?


    Acredito que seja pelo risco da pessoa adquirir o terreno e depois acabar por não construir.
    É mais vantajoso (€), para o banco, o crédito para a construção da casa. O terreno já serve como uma garantia para o banco... Mas são só suposições, não sei de facto a resposta. Pode elucidar-me sff
  5.  # 6

    Colocado por: PatCPBoa tarde

    Estou em processo de aquisição de terreno para posterior construção.
    No entanto, preciso de crédito tanto para adquirir o terreno como para construir.
    Relativamente ao empréstimo para construção não prevejo problemas, os bancos que solicitei informações referiram conceder o crédito.
    Mas no que diz respeito ao crédito para aquisição de terreno já é mais complicado, os bancos não se mostram abertos a esta modalidade. Alguém na mesma situação que me possa ajudar? Qual o banco que permite alguma percentagem de crédito para aquisição de terreno?
    Obrigada


    Novo banco - 90% para o terreno e 90% para construção
  6.  # 7

    Se o terreno já tiver um projecto aprovado creio que o banco já empresta com mais facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
    • JPJDLV
    • 19 setembro 2021 editado

     # 8

    Opinião de um verdadeiro leigo na matéria.. se tiver a possibilidade de esperar/juntar, compre o terreno a pronto. Mais vale esperar um ou dois anos que pedir empréstimo para terreno + imóvel e com derrapagens acabar numa situação complicada.

    Repito... Opinião pessoal de alguém que pouco pesca disto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  7.  # 9

    Há outras variáveis que têm de ser tidas em conta.
    O preço dos materiais e da mão de obra estão a subir muito o que encarece a construção final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  8.  # 10

    Muitos bancos financiam terreno mais construção (NB, Abanca, BPI, CGD, Santander, Eurobic...). Uns com mais ou menos exigências e mais ou menos %.
    a melhor solução para si dependerá do tipo de terreno que está a adquirir, existência de PIP, projeto, alvará de loteamento... % de financiamento do terreno que necessita e % de financiamento da obra. Para além de tudo isto interessa também as suas características como cliente, que o farão enquadrar-se melhor num do que noutro banco.

    Como intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal através da Decisões e Soluções Amarante, terei todo o prazer em analisar consigo o seu processo, perceber quais as melhores soluções e depois defender o seu processo juntos das instituições bancárias e conseguir as melhores propostas para o seu financiamento. Tratarei de todo o processo desde o início até à escritura, sem custos.

    Disponha: 964486100 [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
 
0.0148 seg. NEW