Iniciar sessão ou registar-se
    • Giba
    • 14 dezembro 2009

     # 1

    Tenho assistido ultimamente alguns documentários onde os temas abordados deixaram-me algum sentimento de tristeza e para falar bem a verdade fiquei deprimido. Em África crianças retornando para suas aldeias após uma permanência de 15 dias nas florestas, para fugir ao massacre perpetrado pelas tropas governamentais, no outro extremo do mundo jovens tailandesas lutando para conseguir um visto de permanência para residirem e casarem-se com cidadãos Dinamarqueses. Tanto um documentário como o outro fazem nos chegar a seguinte mensagem: Não falta” naquele mundo” miséria, medo, ódio, rancor, violência. Quando o “nosso mundo” prestar verdadeiramente atenção sobre o que se passa ao virar da esquina de certeza absoluta vamo-nos deixar de lamúrias. Vamos ajudar mais para sermos mais feliz!
    Quanto a chaminé? Era brincadeira.
    Feliz natal para todos. Deste mundo e daquele!

    Giba
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, marco1, Paramonte, CMartin, Gonçalo, Karura, moraisdd
      feliz_natal_1280x1024.jpg
  1.  # 2

    :) boa Giba
    não é só no natal que temos de colocar essas questões, têm de ser colocadas todo o ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Giba
  2.  # 3

    Para reflectir no que consideramos problemas, e nos próximos anos tentarmos procurar soluções para alguns dos problemas dos outros seria simpático.
    Feliz Natal para todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, Giba
    • Jonh
    • 14 dezembro 2009

     # 4

    :)
    • eu
    • 14 dezembro 2009

     # 5

    A infelicidade, a miséria, a injustiça e outros males que gostaríamos de eliminar infelizmente fazem parte da natureza humana... temos que aceitar esta triste verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Giba
    • AnaT
    • 16 dezembro 2009

     # 6

    Infelizmente, o mundo está cheio de injustiça, de contrastes aterradores.
    Na maior parte dos casos, não há nada que possamos fazer a não ser indignar-mo-nos.
    Mas podemos tornar o nosso mundo um bocadinho melhor no dia a dia, todos os dias.
    Podemos ajudar a velhota que mora no 3º andar a levar os sacos das compras, ou dar os bons dias ao motorista do autocarro, ou apanhar as cacas do cão quando o levamos à rua...

    Feliz Natal para todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, CMartin, Giba
    • Giba
    • 16 dezembro 2009

     # 7

    Natal é natal!
      um-dia-depois-de-termos-dominado-os-ventos.jpg
  3.  # 8

    Colocado por: AnaTPodemos ajudar a velhota que mora no 3º andar a levar os sacos das compras, ou dar os bons dias ao motorista do autocarro, ou apanhar as cacas do cão quando o levamos à rua...


    no outro dia ajudei uma senhora a chegar à prateleira do hyper para buscar o seu ice-t já que sou alto, a senhora virou-se e disse "hoje já fez a sua boa acção do dia, ajudou a velhinha" isto como um real obrigado :)
    claro que disse que não era velha.
  4.  # 9

    Este Natal façam também alguma coisa por vós...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, Giba, naar
      painatal.jpg
  5.  # 10

    Colocado por: zedasilvaEste Natal façam também alguma coisa por vós...


      hehe o pai natal precisa realmente de segurança para subir às chaminés, e agora com recuperadores vai ser dificil para distribuir presentes :)
    •  # 11

      Caro Giba,
      Sinceramente não ligo ao natal, por razões pessoais traz-me más memórias, além de que é um período que existe APENAS para apelar ao consumismo (esqueçam a religião que já não é para aqui chamada). No entanto concordo perfeitamente com a sua mensagem, acho absolutamente imoral como se pode gastar e desperdiçar tanto de forma tão estúpida quando há gente que não tem nada e que vive vidas indignas e sem culpa nenhuma disso.
      Vivemos num mundo injusto e ingrato, mas parece que quando há uma pessoa que o quer mudar, há sempre duas que o quer na mesma...
    •  # 12

      Giba e todos,
      Eu adoro o Natal. Sempre o festejei em família e é mágico.
      Não há tristezas na alegria do Natal quando partilho com aqueles que eu mais amo momentos de felicidade que durante o ano inteiro não temos tanto tempo ou disponibilidade para o fazer.
      Desejo o mesmo para vós. Que seja muito feliz.
      De resto, o ano inteiro devemos sempre portar-nos o melhor possível e dentro das nossas possibilidades ajudar quem precise e tratarmos bem os outros, tal como fez o Fernando, ajudar a velhinha a chegar à prateleira..vivermos assim faz-nos mais felizes e os outros também.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves, j cardoso
      • Giba
      • 16 dezembro 2009

       # 13

      Caro Gonçalo,
      O meu muito obrigado pela sua brilhante opinião.
    •  # 14

      Acrescento: Espalhar bem estar está nas nossas mãos, podemos começar pelo vizinho do lado (o mundo não é apenas o sítio muito longe onde nós não chegamos).

      Quem fizeste feliz hoje?
      • Giba
      • 16 dezembro 2009

       # 15

      CMartin e demais participantes do fórum

      No ocidente e nas nações ditas desenvolvidas predominam a visão progressista. As esperanças e os seus valores supremos estão sempre situados num futuro mais ou menos hipotético. Corresponde a forma como milhões de pessoas sacrificam o seu tempo presente na esperança de obter no futuro uma vida melhor.

      No que se refere a forma de viver o meu tempo, gozo, colaboro, respeito, ajudo e reivindico respeito em prol do meu semelhante. Sabe porquê? Porque só existe um tempo no espaço onde o sonho a fantasia e a realidade ocupam o mesmo lugar, no presente.

      Giba.
    •  # 16

      E apetece-me dizer, como no filme, e por isso lhe chamam de"Presente"!

      Todos sabemos o estado do mundo, apenas parece-me que muitas vezes choramos as misérias de longe quando aos que estão próximos de nós não damos valor. Percebe?
      Por outro lado, olhe, embora não me considere nada infeliz na vida, nem tenho razões para isso, mas..tenho 38 anos, nasci em Moçambique e perdemos a nossa terra, e depois fui para a África do Sul, tive familiares que estiveram num campo de refugiados. Eu tinha dois anos na altura, não me apercebi de muitas coisas mas tenho imagens de algumas (saídas inesperadas a meio do dia da creche, viagens de comboio entre Moçambique e África do Sul apenas com a minha mãe,..e outras coisas), os meus pais saberão certamente mais e melhor a história. Sei que há vidas sofridas, não só de as ver na tv..por isso festejo tanto as alegrias.E faço questão de festejar intensamente os momentos que passo com a minha família, como o Natal, são preciosos. É um direito que me assiste.
      Isto é a minha visão muito pessoal da vida e do Natal.
      Bem haja a todos! E um Feliz Natal para quem goste dele como eu.
      • Giba
      • 16 dezembro 2009

       # 17

    •  # 18

      Colocado por: GibaNem sei o que dizer!


      http://www.youtube.com/watch?v=z_1Zphz7_gE


      só o Giba :), está giro
      o cão tem umas argolas natalicias nas patas

    •  # 19

      Giba..sim, provavelmente ficou sem saber o que dizer, repare que no nosso cantinho quentinho é fácil termos uma atitude de compaixão diremos "intelectual" pelo sofrimento alheio, até porque somos humanos e temos sentimentos, mas eu sinceramente penso que para além da tristeza que sentimos ao sabermos de situações sofredoras também devemos de festejar o que há-de alegre. O Natal é uma boa razão para isso. Se não das melhores razões.
      Um abraço (e o cão está giro).Jingle Bells.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Karura
      • Giba
      • 18 dezembro 2009

       # 20

      Cão fabuloso.
     
    0.0209 seg. NEW