Iniciar sessão ou registar-se
    • MLTA
    • 22 julho 2021

     # 1

    Boa tarde.

    Alguém que me recomende alguma empresa de corte de pedra na zona da grande Lisboa que seja capaz de ter uma máquina programável para me fazer um corte em pedra de dois quartos de círculo ( raio exterior 115 cm e raio interior de 93 cm).
    Já consultei imensas empresas e todas me pedem um molde, pois só têm máquinas de corte linear...
    Desde já obrigada.
    MLTA
      WhatsApp Image 2021-07-15 at 5.27.17 PM.jpeg
    • smst
    • 22 julho 2021

     # 2

    Faz um molde em cartão e leva a uma empresa dessas. É a solução mais fácil.
    • MLTA
    • 22 julho 2021

     # 3

    @smst … já fizemos isso. E não correu bem!!
  1.  # 4

    Isso tem de ser com molde. Esqueça lá o "computador".
    Pegue num cartão de embalagem e com um lapis faça o contorno de ambos os aldos do murete. depois afina isso com uma marcação definitiva que esconda os defeitos do murete e que faça uma vista com linhas paralelas. A pedra irá ficar com abas, certo?
  2.  # 5

    Escolha um marmorista com cnc

    Ou um trolha corta isso em quadrados pequenos duma peça grande e depois com uma mó vai acertando. Se fizer mil quadrados aproxima a forma do círculo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MLTA
    • MLTA
    • 22 julho 2021

     # 6

    @RicardoPorto, conhece algum? Tenho telefonado a algumas empresas e só fui bem atendida numa!! Até que optei por enviar e-mails… mas também não respondem aos e-mails em tempo útil … está difícil!!!
    • MLTA
    • 22 julho 2021

     # 7

    Tal como referi no início já fizemos duas pedras pelo sistema do molde e correu muito mal.
  3.  # 8

    se o molde estiver bem feito, ensaiado no local, como pode correr mal? cortaram a pedra mal face o molde fornecido? se sim, tem de mudar de marmorista ;)
    Concordam com este comentário: MLTA
  4.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradasse o molde estiver bem feito, ensaiado no local, como pode correr mal? cortaram a pedra mal face o molde fornecido? se sim, tem de mudar de marmorista ;)


    ou o molde estava mal feito e ninguém quis assumir o custo das pedras.
  5.  # 10

    Olhando à fotografia, se o molde for esse bocado de cartão canelado Deus ajude os marmoristas... Essa porra faz-se com platex.

    Mas não invente, o trolha com. Um bom disco de diamante faz isso. Não sai é barato.
  6.  # 11

    Apenas como ideia, daria para fazer em cimento polido?

    Não tenho experiências positivas com marmoristas em Lisboa, por isso não posso recomendar nenhum. 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MLTA
  7.  # 12

    O pessoal está cheio de trabalho e não quer perder tempo com um biscato desses.

    As duas que correrem mal, foram dois que tinham disponibilidade para fazer isso, e se tinham disponibilidade nesta altura do campeonato, é porque não devem de ser grandes artistas.
 
0.0155 seg. NEW