Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou num processo de aquisição de uma moradia geminada de 1947, em que o CPU e CRP se encontram corretos. No entanto, disseram-me logo no inicio, que a divisão da geminada não estava correta, ou seja, ia ficar sem uma divisão da casa no r/c(35 m2), mas vou ficar com mais 15 m2 de terreno, e isto não está refletido no CPU e CRP. No entanto, como os proprietários estão na Austrália, estão obras serão feitas por mim e pelo novo proprietário da casa que faz geminada com a minha. O vendedor disse-me que não preciso de fazer alterações no CPU e CRP. Isto é verdade? Se um dia vender a casa o que está no CPU e CRP vai ser diferente do que tenho atualmente. Terei problemas no futuro? Quanto custa mudar isto? Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: mariasilvestree isto não está refletido no CPU e CRP.


    Colocado por: mariasilvestreem que o CPU e CRP se encontram corretos


    Bom dia.
    Em que ficamos?



    Colocado por: mariasilvestreNo entanto, como os proprietários estão na Austrália, estão obras serão feitas por mim e pelo novo proprietário da casa que faz geminada com a minha.


    Vai fazer obras na casa deles ou na sua?
    Não vai fazer obras numa casa que legalmente não é sua pois não?



    Colocado por: mariasilvestreSe um dia vender a casa o que está no CPU e CRP vai ser diferente do que tenho atualmente. Terei problemas no futuro?


    Depende.
  3.  # 3

    Consegue colocar uma vista aérea?
    Existe loteamento?
  4.  # 4

    O CPU E CRP encontram-se corretos com o que existe agora. O proprietário combinou comigo e com o da outra geminada que depois da escritura eu faria estas obras, baixando-me o preço de aquisição. Ou seja, neste momento se fizer a escritura o CPU e CRP estão corretos, mas depois destas obras não vão ficar. E porque razão não faz ele as obras agora? pq ele vive na Austrália (vizinho do meu irmão) e é muito mais fácil para mim eu fazer as obras, porque estou cá e posso acompanhar, mas estas obras só as farei depois da escritura. A minha pergunta/dúvida é se depois consigo alterar o CPU e CRP e quais os custos destas mudanças. Obrigado
  5.  # 5

    Tem que licenciar as obras que vai fazer
    Concordam com este comentário: tviegas
  6.  # 6

    Mas afinal, que obras são essas?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  7.  # 7

    Como é que fica com mais 15m2 de terreno?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  8.  # 8

    Tem mesmo de colocar um esquema desenhado e explicar tudo isso de outra forma. Está tudo muito confuso.
  9.  # 9

    Não tenho a planta, mas fiz um desenho. O que está a verde é a casa que pretendo comprar. Quando eu comprar a casa e fizer as obras o CRP e CPU vão ficar desatualizados. Terei problemas com isso? É caro atualizar?

    https://ibb.co/s1hmR1w
      forum casa.jpg
  10.  # 10

    Precisa de projetos de legalização, visto ir fazer isso as 3 pancadas a nível processual..

    E tem que ser você e o vizinho a meter processo.. vai arranjar uma bonita..e muitos meses.

    E se for possível fazer isso em 1o lugar.
  11.  # 11

    E tem ideia de quais os custos? Se eu não quiser vender no futuro, terei de fazer estas alterações na mesma?
    • AMVP
    • 25 julho 2021

     # 12

    Desculpem a minha pergunta ignorante mas essa parece entre as casas e igual a qualquer outra das divisoes?
  12.  # 13

    Ainda que desconhecendo a decrição na CRP, se a construção permitir facilmente a disposição que apresenta no 2º esquema, eu mandava fazer um levantamento topográfico e apresentava um pedido de correção às finanças e à conservatória.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariasilvestre
 
0.0152 seg. NEW