Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 23 julho 2021

     # 1

    Bom dia a todos,
    Tal como fiz com a construção da minha casa (fiz a descrição desde o ponto "0" até à conclusão da casa, pretendo fazer agora com a construção de uma piscina. Vou colocando aqui algumas questões para poder também ajudar quem precise.
    Para já tenho algumas duvidas relativamente a:

    - Construção em blocos, bloco de esferovite e betão ou em betão?
    - Revestimento em tela ou pastilha?
    - Tratamento com cloro ou sal?

    Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
  1.  # 2

    Colocado por: alc- Construção em blocos, bloco de esferovite e betão ou em betão?


    o engenheiro que faça as contas para o volume de água que a piscina vai levar, acho que o método construtivo é irrelevante.



    Colocado por: alc- Revestimento em tela ou pastilha?


    tenho a perceção que a tela dura mais tempo. existem empresas que dão 15 anos de garantia á tela. se dão 15 anos é pq o material inspira confiança.



    Colocado por: alc- Tratamento com cloro ou sal?


    o sal é mais amigo do ambiente, mas mais caro.
    o cloro é mais agressivo, mas mais barato
    • alc
    • 23 julho 2021

     # 3

    Tenho uma piscina mas não a acho prática.
    A ideia seria uma piscina "enterrada" com as dimensões 5 x 3 por 1,5 de profundidade.
      219012033_202756295014127_1886088031009429704_n.jpg
      Sem Título3.png
  2.  # 4

    e vai meter uma piscina enterrada, um investmento desses, aí ao lado do canil?
    • alc
    • 23 julho 2021

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradase vai meter uma piscina enterrada, um investmento desses, aí ao lado do canil?


    É o único espaço disponivel que tenho. Mas qual é a incompatibilidade?
  3.  # 6

    eu acho indesejável do ponto de vista da fruição dos espaços de lazer...
    Se faz um investimento desses deveria pelo menos melhorar a vista do canil/ esconder ou outra coisa qualquer.
    Acho desagradável ter um canil MESMO ao lado de uma piscina. Não acha?
    • alc
    • 23 julho 2021

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradaseu acho indesejável do ponto de vista da fruição dos espaços de lazer...
    Se faz um investimento desses deveria pelo menos melhorar a vista do canil/ esconder ou outra coisa qualquer.
    Acho desagradável ter um canil MESMO ao lado de uma piscina. Não acha?


    O canil não está a ser usado, é apenas para quando estiver alguém em casa ou em caso de festas de familia, a minha cadela não gosta de desconhecidos. Se se está a referir a cheiros, garanto-lhe qua não tem cheiro nenhum a necessidades de cão, porque ela nunca faz lá.
  4.  # 8

    Colocado por: alcO canil não está a ser usado, é apenas para quando estiver alguém em casa ou em caso de festas de familia
    Provavelmente o que vou dizer pode ser proibido, mas se for apenas nessas situações não seria melhor prende-la com a trela a um ponto fixo? Ou ela não aceita a trela?
    Os meus pais têm um Serra da Estrela, também pouco amigo das visitas e é assim que fazem, mas ele aceita bem ficar preso à trela, desde que tenha comida e água.
    Também concordo que ficaria a ganhar em termos de aproveitamento de espaço se tirar daí o canil, para instalar o chuveiro por exemplo.
  5.  # 9

    Visualmente acho desagradavel o canil, para confinar com uma zona de recreio. ate de casa, acho desagradavel estar olhar para isaso. Tem aí um logradouro aparentemente bem cuidado.
    Não mencionei cheiros, até porque se as coisas forem bem tratadas não os há.

    Não tenho nada contra canis, ou animais de estimação. Entendo que estejam habituados Á presença disso no espaço. Eu acho desagradável
  6.  # 10

    Há variadas soluções para tapar o canil. Naturais e artificiais.
    Não pode rodar a piscina?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 11

    tambem não deve ser agradável estar na piscina como cão sempre a ladrar aos visitantes.
    isso bem estudado o canil ( reduzido) podia ficar na lateral nessas ocasiões e assim libertar todo o logradouro para fazer algo de jeito para lazer.
    já agora isso ficava bem era uma piscina toda encostada ao muro posterior a toda a largura do lote ou quase.
    •  
      GMCQ
    • 23 julho 2021

     # 12

    Colocado por: Pedro Barradaseu acho indesejável do ponto de vista da fruição dos espaços de lazer...
    Se faz um investimento desses deveria pelo menos melhorar a vista do canil/ esconder ou outra coisa qualquer.
    Acho desagradável ter um canil MESMO ao lado de uma piscina. Não acha?
    A minha piscina está ao lado do canil, separada por um caminho e algumas vedações,bmas nunca deixei de usufruir por causa disso! Sinceramente não vejo qual o seu problema? VC as vezes em vez de ajudar só desajuda... É como no meu tópico, perguntei várias coisas só para ter como exemplo... Mas partilhar nada... Não sei como quer ajudar dessa forma.
    •  
      GMCQ
    • 23 julho 2021 editado

     # 13

    Colocado por: marco1tambem não deve ser agradável estar na piscina como cão sempre a ladrar aos visitantes.
    isso bem estudado o canil ( reduzido) podia ficar na lateral nessas ocasiões e assim libertar todo o logradouro para fazer algo de jeito para lazer.
    já agora isso ficava bem era uma piscina toda encostada ao muro posterior a toda a largura do lote ou quase.


    Os cães ladram mas calam-se... Cada vez mais me convenço que vcs vivem num mundo bem á parte onde a perfeição existe e é praticada diariamente.

    E que por aqui existe "muito ferreiro com espeto de pau em casa"... Já pedi tantos exemplos próprios mas infelizmente nem vê-los...
    •  
      marco1
    • 23 julho 2021 editado

     # 14

    GMCQ

    mais vale estar calado não é?
    quem quer a perfeição parece ser o GMCQ em que os comentários tem de ser do seu agrado
    Já reparou que eu pelo menos não critiquei nada e até deixei uma sugestão....á borla, enfim
    Já agora o que é isso de exemplos proprios?
    •  
      GMCQ
    • 23 julho 2021

     # 15

    Colocado por: marco1GMCQ

    mais vale estar calado não é?
    quem quer a perfeição parece ser o GMCQ em que os comentários tem de ser do seu agrado
    Já reparou que eu pelo menos não critiquei nada e até deixei uma sugestão....á borla, enfim
    Já agora o que é isso de exemplos proprios?
    um conselho á borla? O quê? Fazer uma piscina com o dobro do tamanho... Claro...

    Que eu me lembre perguntar sobre o funcionamento de equipamentos que ambos detemos não é querer "ter a perfeição"... Pois não? Muito menos alguma opinião profissional certo? É pedir que partilhem uma experiência que está a ser vivida... Quando se espera quase um mês por essa resposta, tudo o que vem depois já não é em tempo útil, felizmente as "ajudas" às vezes vêm de onde menos esperamos.
  8.  # 16

    não sabia que o forum tinha prazos para resposta.

    por mim não tenho mais nada a acrescentar, espero que continue a ter ajudas.
  9.  # 17

    Não sei se é pertinente, mas talvez seja boa ideia rasurar nomes de ruas e outros locais dos mapas antes de os colocar online, para resguardar a sua privacidade.

    Se vai gastar dinheiro na piscina, podia equacionar uma reorganização do espaço, para ficar mais bonito, como foi dito. É uma ideia, mas na sua casa, manda você. 🙂
    Concordam com este comentário: mandrongo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ultrabasslx
  10.  # 18

    Se o norte for em cima, a melhor localização, como já disseram, é encostada ao muro. Quanto mais próximo da casa, mais esta lhe fará sombra.
    Também considero que o canil, esteticamente, poderá não ficar bem, mas se conseguir viver com isso.
    •  
      GMCQ
    • 23 julho 2021

     # 19

    Colocado por: marco1não sabia que o forum tinha prazos para resposta.

    por mim não tenho mais nada a acrescentar, espero que continue a ter ajudas.


    Vc sabe muito bem que isso não existe... O que existe é passar, entrar no fórum várias vezes e não responder, essa ação é que é condenável, porque existe sim, um tempo útil de resposta. Mas não é a primeira vez que acontece comigo, portanto eu sei bem do que falo.
    •  
      GMCQ
    • 23 julho 2021

     # 20

    Em relação aos outros comentários e se fica bem aqui ou ali... Ou melhor... No meio da sala.. já vai de encontro às possibilidades de quem fez a pergunta. No entanto... Acho que tb já foi respondido.
 
0.0217 seg. NEW