Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho um Sear Leon ST de 2014. O computador de bordo deveria avisar a falta de água para o limpa vidros mas nunca avisa.
    O que poderá ser?
    Obrigado
  2.  # 2

    O sensor com sujidade acumulado.. coisa barata

    Algo deste genero..
    https://www.wagenparts.eu/media/image/8a/ba/36/WGN-7M0919376_wagenparts.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DJSL14
  3.  # 3

    Colocado por: Flavio21O sensor com sujidade acumulado.. coisa barata

    Algo deste genero..
    https://www.wagenparts.eu/media/image/8a/ba/36/WGN-7M0919376_wagenparts.jpg
    Concordam com este comentário:DJSL14

    Obrigado Flavio. Esse sensor é acessivel ou tem que ser uma oficina? Isto é, daria para desligar e voltar a ligar como uma ficha para garantir que está bem ligado?
    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: DJSL14O computador de bordo deveria avisar a falta de água para o limpa vidros mas nunca avisa.

    O meu, nunca avisou... tem a certeza que tem sensor.
  5.  # 5

    A primeira coisa logo a verificar é o fusível dos mijas/para brisas.
  6.  # 6

    Colocado por: Nostradamusa verificar é o fusível dos

    mas os para brisas funcionam perfeitamente, logo o fusível estará bom se não diria que nem funcionavam, não?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    O meu, nunca avisou... tem a certeza que tem sensor.

    Tenho pois o meu avisava e deixou de avisar
  8.  # 8

    Colocado por: DJSL14mas os para brisas funcionam perfeitamente, logo o fusível estará bom se não diria que nem funcionavam, não?


    Esqueça, pensei que a luz estava sempre acessa. O problema é o inverso, nunca acende.

    Mas respondendo na mesma, para futuras referencias; em dias de neve é normal os fusíveis dos meus carros queimarem porque sao peças de sacrifício. Quando os motores dos mijas estao completamente congelados com agua, em vez de estarmos a forçar e queimar o motor, é o fusível que queima, protegendo assim os motores de agua dos mijas.

    No entanto isto pode ser igualmente útil, procure o tal fusível do nível de agua do reservatório do para-brisas e desligue-o. A luz tem que acender logo. Se acender, entao tem o sensor mamado.

    Se tiver HID (Xenon) ou leds originais, muito provavelmente tem esse equipamento.
    Se for as luzes amarelas de filamento tradicionais, duvido muito que tenha esse sensor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Ahhh, OK, as minhas luzes são em halogéneo.
 
0.0145 seg. NEW