Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Gostava de pedir opinião, tenho uma espaço (tipo varanda), sem acesso. Tenho de decidir o que colocar, lajeta de betão ou granito, isto pk a parte de baixo leva granito. Estou mais inclinada para a lajeta, o que colocariam? O granito penso que não seja tão bom mesmo para humidades, agua a cair em cima...
    É um espaço pequeno, talvez 10m2.

    Obrigada
  2.  # 2

    Refere-se a uma cobertura não acessivel?
    O que está definido no projeto?
    tem platibandas?
    Como é feito o escoamento das águas?
    E a impermeabilização?
  3.  # 3

    Colocado por: kokinhasO granito penso que não seja tão bom mesmo para humidades, agua a cair em cima...
    É um espaço pequeno, talvez 10m2.


    O granito, alem de ser um apedra natural, tem menor absorção á agua / menor porosidade do que qq lajeta em betão. è no entnato mais caro. se visualmente não vai tirar partido do investimento em pedra natural, pode arranjar outra alternaiva, como as lahjetas, ou outra coisa qq, um porcelanico? godo/ seixo? como está previsto a impermeabilização e isolamento térmico.
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaRefere-se a uma cobertura não acessivel?

    Certo, não acessível de todo.

    Colocado por: zedasilvaO que está definido no projeto?

    Pois pelo que o empreiteiro me disse não esta definido. Iamos optar pelo mesmo que esta definido pa cobertura.

    Colocado por: zedasilvatem platibandas?

    Tem platibandas e como é visivel do exterior vamos colocar granito pois a parte inferior sera granito, a parte cima não é visivel. Os rufos serão de aluminio.

    Colocado por: zedasilvaComo é feito o escoamento das águas?

    Essa parte não tenho informação, aquilo tem cadência para o terreno (não sei se estou a dizer um disparate).

    Colocado por: zedasilvaE a impermeabilização?

    Vai levar o mesmo isolamento da cobertura, tela.
  5.  # 5

    Basicamente é isto (não tenho nenhuma foto original mas é do mesmo genero):
      pala.JPG
  6.  # 6

    Colocado por: kokinhasBasicamente é isto

    Isso é uma ponte térmica. Como está feita a sua correção?
    A casa leva capoto?
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Isso é uma ponte térmica. Como está feita a sua correção?
    A casa leva capoto?


    Leva capoto e granito (parede ventilada).
    Pois será uma ponte térmica... é que agora esta completamente construída, falta mesmo isolamento superior...
  8.  # 8

    Colocado por: kokinhasfalta mesmo isolamento superior...

    impermeabilização. O resto ( isolamento) esqueça, a menos que tenha tecto falso por dentro e dê para isolar termicamente por dentro.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradasimpermeabilização. O resto ( isolamento) esqueça, a menos que tenha tecto falso por dentro e dê para isolar termicamente por dentro.


    a parede é de bloco térmico, lã vidro por dentro e parede dupla pladur, o teto tb é pladur com lã. A pala é de betão, foi feita ao mesmo tempo da estrutura. (penso que respondo adequadamente :))
 
0.0139 seg. NEW