Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, arrendei um apartamento à cerca de 2 anos, num prédio de 2 habitações, o inquilino de cima sempre se queixou da existência de carochas (baratas enormes) e questionava me constantemente se não me aparecia. De facto no pátio já me tinha aparecido uma, mas nada de especial. Recentemente a inquilino mudou se e fizeram uma remodelação total no apartamento, e já está habitado por novos inquilinos. O problema é que agora apareceu uma data de carochas, sempre à noite, enormes!! Chamei uma desparasitação, mas ainda não contactei os proprietários, uma amiga é que me disse que a despesa devia ser de responsabilidade deles. A minha questão é essa? Eu já paguei, como faço agora? Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Anacris28uma amiga é que me disse que a despesa devia ser de responsabilidade deles.

    A que prepósito?
    Pelo facto das carochas terem mudado de casa?
    Elas residiam na casa do vizinho por certamente esta tinha melhores condições (para as carochas)
    Ao fazer obras o vizinho deixou de proporcionar essas condições, as carochas não são burras, se agora a sua casa é que fornece melhores condições elas mudaram de residência.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Ana_Dado
    • size
    • 23 julho 2021

     # 3

    Colocado por: zedasilva
    Ao fazer obras o vizinho deixou de proporcionar essas condições, as carochas não são burras, se agora a sua casa é que fornece melhores condições elas mudaram de residência.


    ...e, se calhar, melhores condições de alimentação.
  3.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    A que prepósito?
    Pelo facto das carochas terem mudado de casa?
    Elas residiam na casa do vizinho por certamente esta tinha melhores condições (para as carochas)
    Ao fazer obras o vizinho deixou de proporcionar essas condições, as carochas não são burras, se agora a sua casa é que fornece melhores condições elas mudaram de residência.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
  4.  # 5

    O seu comentário é ofensivo, só fiz uma pergunta, e não, não tenho a casa suja, tomara muita gente ter a casa limpa como eu tenho, e tenho muito orgulho nisso. Não é preciso ser muito inteligente, para ver que como colocaram pesticidas no andar de cima, as carocha não têm mais nenhum andar para fugir, a não ser o meu. Mas obrigada pelo comentário, não me serviu de nada!! Pensei eu este ser um fórum de entreajuda e exclarecimento!!
  5.  # 6

    Colocado por: Anacris28Não é preciso ser muito inteligente, para ver que como colocaram pesticidas no andar de cima
    Coloque pesticidas também, pode ser que consigam exterminar o bicho. Não é agradável, mas neste caso acho que o senhorio não tem qualquer responsabilidade no pagamento.

    Tal como a Anacris28 deu a entender, o senhorio entregou-lhe o apartamento sem baratas. Logo você tem tanta legitimidade de lhe pedir para pagar a desinfestação, como o senhorio tinha para ficar com a caução alegando que lhe entregou o apartamento sem baratas, e agora tem baratas.
  6.  # 7

    Anacris28, o comentário do zedasilva não é ofensivo mas sim perspicaz, as suposições de limpeza, ou falta dela, foram feitas por apenas e só si. Repare que ele refere que SE agora a sua casa é que fornece melhores condições elas mudaram de residência.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  7.  # 8

    Colocado por: Anacris28não, não tenho a casa suja, tomara muita gente ter a casa limpa como eu tenh

    Nem necessita, basta que tenha comida, calor e humidade e isso todos temos em casa.
    Não foi intensão ofender ninguém.
  8.  # 9

    Se mantiver a casa limpa como já o faz, imagino que os insetos venham a desaparecer. é só uma questão de esperar mais algum tempo.
 
0.0143 seg. NEW