Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. É a minha primeira vez aqui no fórum pois deparei-me com o mesmo problema que tive ano passado e continuo sem saber o que fazer à piscina.

    Tenho uma piscina em tela de 6x3 com cerca de 8 anos.

    Ano passado mais ou menos por esta altura aconteceu-me que comecei a notar uma fuga porque todos os dias a água parecia sempre ligeiramente mais baixa. Fechei o enchimento automático e a água continuava sempre a descer até ao nível dos skimmers.
    Tentei falar com toda a gente e mais alguma fiz todas as experiências como fechar tudo e ver. Como devem saber é sempre complicado alguém que se disponibilize para ver problemas em piscinas...Até que encontrei alguém com uns tubos para ligar à tubagem e injectar pressão para ver as fugas.
    Depois dessa análise foi inconclusivo pois disse me que não estava nenhum dos skimmers ou rejetores com fuga podia apenas haver uma ligeira na aspiração. Acabei por colocar a tampa para fechar a aspiração e o que aconteceu depois é que a fuga parou.

    Como a aspiração funcionava bem optei por deixar sempre tapado depois de aspirar e como foi inconclusivo deixar estar.

    Mantive sempre desde aí o enchimento automático fechado e a tampa na aspiração.

    Outra das coisas que fiz foi tapar o tubo de esvaziamento que está dentro do skimmer no verão porque com o uso e nadar na piscina pensei que pudesse perder água.

    Este ano esteve tudo perfeito até anteontem. Estive sem usar a piscina durante algum tempo porque estive de férias e o tempo não tem proporcionado e anteontem devido nadar um bocado e reparei que depois de nadar o nível da piscina parecia mais baixo.

    Entretanto como tinha estado de férias e poderia ter sido evaporação enchi novamente e fechei a água. De manhã quando vi já estava novamente a menos de metade do skimmer. Voltei a encher e hoje de manhã estava na base do skimmer novamente.

    Tendo isto em conta e depois de ter gasto muito a chamar cá pessoas que não me deram solução nenhuma... Pedia a vossa ajuda para saber se já aconteceu a alguém. O problema segundo o que aconteceu acho passado resolveu se sozinho mas está a acontecer novamente.
  2.  # 2

    Já descobri o problema. É uma rachadela no fundo de um dos skimmers.
    Já agora alguém já trocou os skimmers numa piscina de tela para ter ideia do preço? Vi que os skimmers astral pool andam à volta dos 50 euros e para trocar trocava os dois. Tem é a parte da obra porque pode ser preciso tirar a pedra e para trocar o Skimmer.

    Alguém tem noção de preços?
 
0.0086 seg. NEW