Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias, hábito numa moradia geminada e acústica não é das melhores ouve se muito nomeadamente na zona das escadas que faz muito eco e num quarto que faz parede com outra casa.
    Pelo que vi no projeto essas paredes são duplas com cerca de 25 cm (tijolo11+caixa ar 5+ tijolo 7 e o restante em reboco ) ou seja de acústica não tem qualquer material mas apartida parede da casa ao lado será igual ou seja seria cerca de 50 cm de parede não deveria ser suficiente para não ouvir grandes barulhos???
    Sugestões e opiniões aceitam se ...
  2.  # 2

    Parede com parede, prédio com prédio, duvido que tenha metade disso que diz.

    Não sendo expert, isso com lã mineral, ou cortiça, e uma parede de pladur, eu diria que atenuava significativamente.
  3.  # 3

    Colocado por: JotaPParede com parede, prédio com prédio, duvido que tenha metade disso que diz.

    Não sendo expert, isso com lã mineral, ou cortiça, e uma parede de pladur, eu diria que atenuava significativamente.

    É o que estou pensar fazer Pladur e lã de vidro.

    Epa minha moradia tem aproximadamente os 25 é visível por fora a outra por fora aparenta ter igual ou seja +-50 cm menos 10 da caixa de ar faz aí 40cm.
  4.  # 4

    O ruido penso que se transmita pelas partes que habitualmente não se dão ao trabalho de isolar - vigas, placa, pilares e por percussão o som chega até si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Romeoo.O
 
0.0098 seg. NEW