Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos os membros,

    Vou para uma casa que tem uma marquise bastante semelhante a esta https://i.imgur.com/e0K6JS9.png
    Como não tenho espaço na cozinha, queria colocar a máquina de lavar roupa por cima da máquina de lavar loiça.

    Sim pode parecer estranho, mas não há outra forma de ter as duas máquinas. Até porque só há uma torneira e uma saída para o esgoto, por isso terei de comprar um adaptador para a torneira de modo a ter as duas ligadas e uma bifurcação para o esgoto.

    O que pretendo saber é qual é a melhor maneira de colocar uma máquina por cima da outra. Pensei eu comprar ou construir qualquer coisa resistente que aguentasse com a máquina da roupa e a sua centrifugação.

    Basicamente a ideia é isto https://i.imgur.com/ZPTZYi5.png mas como uma 'mesa'/estrutura entre as máquinas para que não fique apenas uma em cima da outra, directamente.
    • CM2021
    • 24 julho 2021 editado

     # 2

    Acho que não é ideal, a máquina de roupa tende a ser mais pesada. Já vi o contrário em algumas casas, máquina de roupa por baixo e loiça por cima. Mas acaba por ser pouco prático. Também não sei se é boa ideia ter as duas máquinas na marquise. Tenha em atenção o deságue da máquina de roupa, se for mais baixo que a máquina é provável que não vá funcionar bem.

    Se não precisar de máquina de loiça para muitas peças, pondere uma máquina de gaveta, por baixo do lava loiça ou então de bancada.
  2.  # 3

    acho que é uma má ideia ter a maquina de lavar roupa por cima da de loiça ou vise versa, a maquina de lavar roupa quando esta em centrifugação pode movimentar se e eventualmente cair...
  3.  # 4

    Faça, ou peça para fazerem uma estrutura em madeira para empilhar as máquinas uma em cima da outra.
    Tipo isto.
    Concordam com este comentário: Name
    Estas pessoas agradeceram este comentário: odesajeitado
      IMG_20210725_213011.jpg
  4.  # 5

    Máquina da roupa em cima é péssima ideia .
    Aquando da centrifugação irá ser um desastre. O usual é a máquina de secar roupa em cima e a de lavar roupa em baixo, tal como é visível na foto do post anterior.Máquina de lavar louça por baixo ou por cima da de lavar roupa nunca ouvi nem parece boa ideia. Não terá realmente outra possibilidade?
  5.  # 6

    Colocado por: CM2021Tenha em atenção o deságue da máquina de roupa, se for mais baixo que a máquina é provável que não vá funcionar bem.

    Porquê?
    Pode desenvolver se fizer favor?
    Obrigado.
  6.  # 7

    Obrigado pelas respostas, pois a ideia era mesmo ter algo robusto e até afixar à parede, mas como é um prédio velho ainda tenho medo que a parede venha atrás com a centrifugação da máquina ehehe no entanto a máquina que tenho é de apenas 7KG e aquilo não me parece que tenha força de centrifugação. Mas talvez seja melhor não arriscar.

    As outras soluções seriam colocar uma máquina à frente da outra, tipo assim https://i.imgur.com/Im4e9ns.png
    Ou até mesmo colocar as máquinas em cada extremo da marquise. A marquise tem cerca de 3,95m.

    O meu receito aqui seria com o cano da agua e o cano do esgoto, ao não estar inclinado tenho receio que a agua fique estagnada nos canos.
  7.  # 8

    Colocado por: lmcaet
    Porquê?
    Pode desenvolver se fizer favor?
    Obrigado.


    A maior parte dos fabricantes de máquinas de lavar roupa indica uma altura mínima para a saída para o esgoto (penso que a rondar os 60-70cm). Se for mais baixo, é provável que transborde quando a máquina esvazia. Isto assumindo que a máquina está colocada no chão.
  8.  # 9

    Colocado por: odesajeitadoMas talvez seja melhor não arriscar.


    Concordo. É melhor não.

    A minha máquina de lavar roupa tem dias que se desloca quase 1 metro após a centrifugação.
    Só para dizer que o risco de movimento de qualquer máquina é razão suficiente para tentar outra solução.

    E quando vem o técnico e precisa de lhe mexer à vontade convém ter facilidade. Com 2 máquinas juntas não ajuda nada.
    Concordam com este comentário: gsenra
  9.  # 10

    Já tive a máquina da loiça por cima da de lavar roupa, exactamente numa marquise pequena como essa. Conclusão, a máquina da loiça começou a lavar mal, faz o programa mais depressa do que é suposto e a loiça sai muitas vezes com resíduos.

    Se quiser pôr as máquinas uma por cima da outra faça como alguém indicou aqui e compre uma dessas estruturas em madeira em que a máquina de cima fica apoiada na prateleira sem tocar na máquina de baixo. A máquina da roupa por cima não aconselho pois com a centrifugação a máquina mexe-se e pode sair do lugar.
  10.  # 11

    Colocado por: CasaNova2024A minha máquina de lavar roupa tem dias que se desloca quase 1 metro após a centrifugação.

    Há umas que já se deslocam mais e nas próximas versões já vão passar a estender a roupa!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, RicardoPorto
  11.  # 12

    Se a maquina se desloca ao centrifugar significa que algo não está bem. Pode ter um apoio de cimento partido, pode ter um pé desnivelado, isso não é normal.
    A solução para máquinas mais "nervosas", não sabendo a origem do problema ou a sua intervenção ser demasiado cara, passa por prender a maquina. Já tive um problema desse género numa maquina muito antiga e o que fiz foi colocar a máquina em cima de uma placa de aglomerado grosso (30mm) e colocar uns quadrados de madeira com um furo para encaixar os pés (feitos com uma broca craneana) aparafusados nas extremidades. a maquina tem alguma folga, mas tem os movimentos mais limitados.
  12.  # 13

    Colocado por: rjmpires
    Há umas que já se deslocam mais e nas próximas versões já vão passar a estender a roupa!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    E a seguir apanham a roupa da corda e guardam :)



    Colocado por: Vítor MagalhãesSe a maquina se desloca ao centrifugar significa que algo não está bem. Pode ter um apoio de cimento partido, pode ter um pé desnivelado, isso não é normal.
    A solução para máquinas mais "nervosas", não sabendo a origem do problema ou a sua intervenção ser demasiado cara, passa por prender a maquina. Já tive um problema desse género numa maquina muito antiga e o que fiz foi colocar a máquina em cima de uma placa de aglomerado grosso (30mm) e colocar uns quadrados de madeira com um furo para encaixar os pés (feitos com uma broca craneana) aparafusados nas extremidades. a maquina tem alguma folga, mas tem os movimentos mais limitados.


    Essa solução é interessante.

    Há umas bases de cortiça que dá para pôr por baixo para reduzir o atrito.

    Acredito que o chão é macio e oferece pouco atrito, além de algum pé desnivelado.

    Como é só às vezes e é só empurrá-la de volta ao sítio, não me chateio muito.
  13.  # 14

    Colocado por: rjmpires
    Há umas que já se deslocam mais e nas próximas versões já vão passar a estender a roupa!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,RicardoPorto


    Há uns anos largos cheguei a fazer rodeo em cima de uma máquina dessas!!
  14.  # 15

    Colocado por: CasaNova2024E a seguir apanham a roupa da corda e guardam :)

    Full extras 👌🏻


    Colocado por: RicardoPorto

    Há uns anos largos cheguei a fazer rodeo em cima de uma máquina dessas!!

    Há que aproveitar enquanto se consegue!
  15.  # 16

    Pois, a colocar uma por cima da outra seria sempre com uma estrutura/movel do género que foi partilhado aqui.
    A minha máquina não se põe a andar de um lado para o outro, mesmo agora no sitio onde está em que não tem nenhuma máquina ao lado não mexe.

    Será assunto para pensar nos próximos meses, talvez coloque uma frente à outra com espaço suficiente para passar na marquise. https://imgur.com/Im4e9ns

    Duas coisas foram pelo ralo por enquanto, por assim dizer, eheh. Não ficámos com a casa e a máquina que já estava encomendada deu ruptura de stock. Como vamos ficar nesta casa mais uns meses, pelo menos, e esta tem duas torneiras e dá para colocar ao lado uma da outra na cozinha vou já avançar para outra MLL, falta escolher outro modelo
 
0.0212 seg. NEW