Colocado por: Jorge RochaColocado por: rosa prataBOA TARDE
Tenho uma lareira "aberta" (se e k o termo esta correcto), sem recuperador, mas que ta com alguns problemas para fazer sair o fumo.
ele sai quase sempre todo, mas uma vez por outra volta para tras.
a minha pergunta e a seguinte. havera alguma solução para que o fuma sai sempre todo, sem passar pela colocação de um recuperador?
Cá para mim que não sou entendido disto,que tal observar primeiro se a chaminé está mais alta que o telhado ou águas próximas?Que tal observar se a entrada de vento que predomina na zona(não sei onde é)presumo que a maior parte dos predominantes seja de noroeste;esteja a boca da chaminé virada para esse noroeste?Que tal se observar essa posição,apenas alterar a boca da chaminé para o lado oposto dos ventos predominantes?Que tal observar se a boca foi concepcionada com boca para todos os lados?(assim não funciona em zonas ventosas com essses tais ventos predominantes.
Colocado por: m.pauloagora a mesma pessoa está-me a dizer para pôr uma girãndola...vim aqui pesquizar e estou surprendido com o que leio sobre elas...algum conselho para eu não continuar a deitar dinheiro fora...
obrigado
Colocado por: rosa prataninguem tem uma solução?
ajuda
Colocado por: m.pauloBoa tarde
ainda não mexemos na lareira... mas entretanto um pedreiro meu vizinho aconselhou-me a partir o pano da lareira rente ao tecto e afunilar a saida da lareira para o tubo de inox...o tubo é de 200 pelo interior...
qual a vossa opinião?
obrigado
Colocado por: m.pauloou exprimentar, a lareira sempre fumou bem até lá pôr no fumeiro o tal tubo de inox, apartir dai é que nunca mais fumou