Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos condominos. Acontece que moro em um predio em que os vizinhos dos ultimos andares atiram papeis higienicos, macos de tabaco, portas de cigarros, e panos, para o meu quintal que moro no R/C. Já falei com o administrador que nada faz. Alguem me pode dar ideias para combater este flagelo?
    • AMVP
    • 25 julho 2021

     # 2

    Colocado por: carlosalbertopanos

    Penso que os panos cairao, nao cairao de modo intencional.

    Quanto ao resto, uma vizinha uma vez teve uma mensagem gira na entrada do predio. Colocou a areia que caia na varanda dela num saco, depois colou uma mensagem para os vizinhos dizendo que aquela era a areia da Praia deles que tinha caido na varanda dela e no final agradeceu identificando - se como a vizinha do X.
  2.  # 3

    Colocado por: carlosalbertoJá falei com o administrador que nada faz.

    Nem tem que fazer, isso é um problema que você tem que resolver com os idiotas dos seus vizinhos....boa sorte.
    Concordam com este comentário: BoraBora
    • size
    • 25 julho 2021

     # 4

    Colocado por: carlosalbertoCaros amigos condominos. Acontece que moro em um predio em que os vizinhos dos ultimos andares atiram papeis higienicos, macos de tabaco, portas de cigarros, e panos, para o meu quintal que moro no R/C. Já falei com o administrador que nada faz. Alguem me pode dar ideias para combater este flagelo?


    Tem que ter a tarefa de detectar quem fuma à janela e atira as piriscas. Conversar com os ditos.
    Para os que não acatarem, devolva esse lixo nas caixas do correio.
  3.  # 5

    Tive uma situação semelhante mas no passeio em frente ao prédio do lado e do meu. Resolvi de boa maneira: ao passar um dia com as crianças pequenas, enquanto fumavam na varanda, fiz questão de lhes explicar (em voz alta, para que se ouvisse bem na varanda) que o passeio estava sujo porque as pessoas mal educadas e sem civismo que não querem saber dos outros atiravam para o passeio o lixo que deviam colocar num cinzeiro, e que um dia até lhes oferecia um. Parece ter resultado, pele menos por uns tempos. Acho que para alguns a vontade de ser palerma é tão grande como a vontade de fumar, e que tem 5€ para um maço, mas não tem 1€ para um cinzeiro no chinês.
 
0.0104 seg. NEW