Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal!
    Pedia a vossa ajuda para algo que não estou mesmo dentro do assunto.
    Estou interessado numa moradia onde além do terreno que tem implementado tem o terreno atrás está associado também, terreno esse que eu não tenho interesse e o proprietário então diz que desanexa o terreno.
    A questão é que ele diz que é um processo fácil e rápido, algo como ir as finanças fazer o pedido e passado 15 a 20 dias emitem um documento provisório onde já permite fazer a escritura da moradia. Será assim tão linear? Não me quero colocar num negocio e estar a espera meses e meses para escriturar até porque nao tenho esse tempo para sair da minha actual casa.
    Também tenho receio que a desanexação não seja assim tão linear e até possa não conseguir...
    Alguem dentro deste tipo de assuntos?
    Obrigado
  2.  # 2

    Nope.
    Isso têm de ir à Câmara e eciste sempre a hipótese de ser negado.
    Para alem disso (dependendo da Câmara) pode levar o seu tempo
  3.  # 3

    Como refere, o terreno a destacar fica nas traseiras da moradia. Se o mesmo não tiver acesso a uma via pública, a probabilidade de o conseguir fazer são praticamente nulas, isto mesmo com servidoes registadas
  4.  # 4

    Colocado por: amartinsComo refere, o terreno a destacar fica nas traseiras da moradia. Se o mesmo não tiver acesso a uma via pública, a probabilidade de o conseguir fazer são praticamente nulas, isto mesmo com servidoes registadas

    Ambos os terrenos tem estrada ou seja o terreno das traseiras também estrada a passar por isso essa situação não se opõem.
  5.  # 5

    Sendo esse o caso, é possivel fazer o destaque, agora a certeza só depois de reunião na Câmara
  6.  # 6

    Certezas só na câmara então e pelos vistos pode levar o seu tempo, algo que eu já não tenho.
    Ou seja aquele documento provisório que me falaram então não é realidade certo?
  7.  # 7

    Quem autoriza o destaque é a Câmara, e sem essa autorização não consegue regularizar nas finanças.

    Atenção isto é verdade para um terreno indeviso, agora se o terreno que tem em vista for indeviso,só a Câmara o pode autorizar
  8.  # 8

    Colocado por: amartinsQuem autoriza o destaque é a Câmara, e sem essa autorização não consegue regularizar nas finanças.

    Atenção isto é verdade para um terreno indeviso, agora se o terreno que tem em vista for indeviso,só a Câmara o pode autorizar
    Já me informei na Camara, em principio não há problema do destaque isto se as construções estiverem todas legalizadas o que não me parece o caso.
 
0.0132 seg. NEW