Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Faz algum tempo que venho seguindo os posts do fórum, mas tenho uma duvida que nao consegui ver esclarecida pelos posts existentes (que tenha encontrado).

    O que pretendo era começar a construir casa, mas enquanto esta não estivesse concluida a construçao queria ter uns anexos no terreno da moradia para morar até à conclusão da construção total, que ficariam no futuro como lavandaria e garagem.

    Precisa de estar no projeto as divisoes dos anexos, basta ter uns anexos amplos no projeto. Como posso fazer isso? Isso é legal também ou so posso ir morar para o local apenas no fim da construção total?

    Desde ja agradeço todas as respostas!
  2.  # 2

    Boas.

    Picareta à recepção… :)


    É assim….
    Legalidade é dúbia… não, não é legal que faça de um anexo habitação.
    Diria que se quer efectivamente uma situação temporal mínima, que ficava servido se arranja-se uma caravana (efectivamente uma caravana legal) e estaciona-se até ter a moradia construída.

    Mas mais do que isso seria ilegal.
    Conte que não tem acesso a nenhum serviço municipal enquanto assim permanecer.
    Não tem “morada” efectivamente até a casa estar legalizada.


    Se me permite, onde habita correntemente?
    Não pode aí permanecer?
    O dinheiro que vai gastar no anexo deveria dar-lhe para pelo menos alguns meses de renda não?!


    Abr.
  3.  # 3

    O que significa picareta à recepçao? hahahhaah

    De momento vivo com os meus pais (tenho 25 anos) em Aveiro.

    Como funciona a legalidade de pessoas que tem por exemplo anexos arrendados como habitação? Como T1, T2


    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: jpnm23O que significa picareta à recepçao? hahahhaah
    Vai perceber não tarda… :)


    Quem tem isso alugado ou está legal ou ilegal… inclinação percentual no ilegal em 90%+ provavelmente.

    Esqueça isso…
    Se tem 25 anos e “está bem” em casa deixe-se estar. Vá juntando o que pode e quando estiver pronto mude-se.
    Se não está bem…
    Arrende algo perto (barato) que lhe permita seguir a obra ou a caravana (barata) que possa descartar sem grandes perdas nem custos.

    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpnm23
  5.  # 5

    Obrigado pela ajuda,
    Vou ver as melhores opçoes e decidir.

    Fiquei esclarecido,
    Desejo uma otima semana!
    Abraço!
  6.  # 6

    🤔🤔🤔🤔🤔🤔
 
0.0118 seg. NEW