Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, sou da zona de Aveiro e estou a pensar construir uma moradia térrea T3+1.
    Já tenho terreno que tem um pequeno problema, é desnivelado da estrada ao muro do vizinho em 5m.
    O terreno tem cerca de 1500m2, é mais ou menos um retângulo.
    Já andei a ver várias opções de construção chave na mão mas não sei o que decidir (LSF, pré fabricadas, etc)
    Queria gastar no máximo 170.000 já com IVA.
    A ideia que me foi dada era fazer meia cave/salão por baixo e depois então a casa estar assente na cave.
    Estou com ideias de fazer em L, queria uma piscina mas daquelas que ficam acima do nível da terra (evitar imposto IMI).
    A sala queria espaço aberto com a cozinha, e com fogão no meio.
    1 suite chega desde que tenha closet grande.
    Estava a pensar em 3 casas de banho: a da suite, 1 geral e 1 mais perto da zona da piscina para quando se for lá fora a piscina ou haver um churrasco etc.

    O que aconselham?

    Já andei a investigar sobre a Modiko, Teteko, entre outras empresas chave na mão mas ainda não me consegui decidir.
    Gostaria de ter aqui algumas opiniões para poder avançar.
    A ideia era começar na obra até ao final do ano.
  2.  # 2

    Colocado por: chumbxO que aconselham?

    Arranjar um equipa de projecto e com este (Arquitecto) discute todas essas opções e dúvidas existenciais que lhe ocorram.
    Isso faz parte da arte de projectar em Arquitectura.
  3.  # 3

    Colocado por: chumbxA ideia era começar na obra até ao final do ano.

    Acho dificil... muito dificil.
  4.  # 4

    Colocado por: chumbxmoradia térrea T3+1

    Que é isso? Isso não existe, quer um T4.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Que é isso? Isso não existe, quer um T4.


    Como lhe quiser chamar: T4 ou T3+1(escritório)
  6.  # 6

    Não é como EU quero chamar/ designar, é o que É, um T4.
  7.  # 7

    Colocado por: chumbxQueria gastar no máximo 170.000 já com IVA.
    Boas.
    Ora portanto...
    138+iva - 15k projectos (bem feitos), licenças e taxinhas, 123k para a construção de um T4.
    Se incluir arranjos exteriores nestes 170 ainda menos.

    Bitola de 1000€/m2 da-lhe 120m2 de T4...
    E modesto mas fazível.

    Agora, faca uma coisa. Nao comece pelo telhado.
    Esqueça perder tempo por "construtores" e métodos construtivos "diferentes".

    Arranje um gabinete de projectos.
    Sente-se com eles e faca um projecto que caiba nesse orçamento. Nao seja "cheap" faca um projecto com execução e mapa de quantidades. Assim os patos bravos não vão ter interesse e quem aceitar vai dar-lhe o preço mais certo do final. Sem isso esqueça os 170 porque é para sair furado!

    E começar este ano...
    So se comprar feito e mandar pintar.

    Abr.
    Boa sorte...
  8.  # 8

    Colocado por: chumbxQueria gastar no máximo 170.000 já com IVA.


    difícil


    Colocado por: chumbxO que aconselham?


    parar para pensar.

    geralmente as pessoas não gostam de dar muito da vida a conhecer, mas devia perguntar dentro da sua rede de contactos (amigos/familiares) quem construiu recentemente, ver o tipo de casa e o custo de construção.

    vai estoirar esse orçamento (170k já com IVA) com muita facilidade.

    O tipo de casa que apresentada, com a agravante do desnível do terreno, se conseguir construir por 170k sem IVA já é uma proeza.
 
0.0125 seg. NEW