Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

eu tambem não entendo nada, pensava que essas caixas seriam para ser estanques e sim com entradas superiores e a bomba que seria á prova da água depois é que drenaria as águas acumuladas na caixa.
    em suma um poço de drenagem com bomba.
  2.  # 2

Colocado por: Pedro BarradasMas como é que entram inertes através das paredes da caixa?

Pelo que eu percebi, a própria caixa não será "estanque", porque vão deixar as juntas abertas entre os blocos para as águas que andam no exterior poderem entrar através das paredes. Basicamente fazer o mesmo efeito que os tubos de drenagem, furados.
    Se será boa ideia já não sei... tanto apanha alguma água de fora como mantem essa zona sempre "alagada".
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

Colocado por: Ruikode
    Pelo que eu percebi, a própria caixa não será "estanque", porque vão deixar as juntas abertas entre os blocos para as águas que andam no exterior poderem entrar através das paredes. Basicamente fazer o mesmo efeito que os tubos de drenagem, furados.
    Se será boa ideia já não sei... tanto apanha alguma água de fora como mantem essa zona sempre "alagada".

Isso mesmo, a ideia será essa!

Também estou na dúvida se será boa ideia, só o tempo o dirá. Mas como será uma caixa funda, acho que vai drenar mais águas que andem mais à superfície.
  4.  # 4

Colocado por: hugosomeoneAgora queria uma opinião vossa... O empreiteiro colocou um dreno pequeno em volta da casa, um tubo de 60mm salvo erro, que encaminha as águas pluviais para a rua.

O que sempre aconteceu nos invernos é ter água debaixo de uma parte da casa onde ainda tenho uma abertura da garagem para as sapatas de metade da casa. Ora o empreiteiro deu como solução preventiva a colocação de tela asfáltica por fora da parede da garagem que dá para essa zona onde acumula água. Seria no verão seguinte, mas já vamos para o segundo verão e nada.

Agora, com estas chuvas de Janeiro e Fevereiro, a água foi tanta que subiu 40cm nessa parte e entrou mesmo para dentro da garagem por essa abertura. Graças a isso tive de colocar uma bomba a tirar água para a rua, ligava 4 a 5 vezes por dia.

Graças a essa abertura, e em boa hora lá ficou, consegui detectar este problema, porque se não tivesse esta abertura ia ter mais de um metro de água ao lado destas paredes e só ia dar conta quando ela começasse a infiltrar-se nas mesmas.

Agora, que pensava ter "solucionado" o problema com uma bomba submersível, eis que dou conta que tenho uma marca de água em todas as paredes da garagem, com a mesma altura, uns 80cm. Isto foram águas que andaram por baixo de casa graças à deficiente execução de drenagem de águas pluviais em volta da casa.

Neste caso, devo pedir responsabilidades ao empreiteiro?Supostamente a garantia ainda nem começou, visto que ainda há coisas por terminar e ainda não tenho a licença de habitabilidade.

Mas como é que ele agora vai fazer essa caixa se a casa já está construída? Vai cavar por debaixo da casa?
  5.  # 5

Sim, tenho um acesso da garagem para a zona das sapatas onde vai ser feita essa intervenção.
  6.  # 6

Agora que já tenho a licença de utilização da minha casa, quais os passos seguintes?

Tenho de registar a casa no portal das finanças? E só depois na conservatória?

0.0167 seg. NEW