Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Name


    Eu não tenho escola alemã, mas sempre trabalhei em empresas alemãs com chefes alemães, estou aqui há 8 anos e aprendi tudo o que sei a trabalhar, ainda andei um tempo na escola mas foi para aprender a falar.

    Voce é da zona centro e trabalha por conta própria então certo?


    Trabalho por conta de uma multinacional alemã, líder mundial em sistemas de aplicação de cerâmica.

    Quando falo na escola alemã, refiro-me aos métodos e sistemas de acordo com os requisitos da Alemanha.
    • Name
    • 29 julho 2021

     # 22

    Colocado por: pc ferreira

    Trabalho por conta de uma multinacional alemã, líder mundial em sistemas de aplicação de cerâmica.

    Quando falo na escola alemã, refiro-me aos métodos e sistemas de acordo com os requisitos da Alemanha.


    schluter ?

    Sim entendi, nesse aspecto penso que estou um pouco dentro do assunto.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    • Name
    • 29 julho 2021

     # 23

    Colocado por: Anonimo06082021Name...que marcas de cerâmicos assentou/aplicou e qual a marca dos cimentos cola que usou?


    Bem nesse aspecto já trabalhei com ceramicos tanto fracos como de qualidade, desde portugueses, espanhois, italianos, turcos, republica checa, etc

    Marcas por exemplo: Porcelanosa,Villeroy & Boch, Agrob Buchtal, Alfa Lux, Azteca Ceramica, Cero, Boizenburg..

    Colas por exemplo: Codex, Pci, Ardex, Sopro, Kiesel..
  2.  # 24

    Já agora uma questão os ladrilhadores se for preciso nivelar ou preparar o chão antes de assentar o ladrilho, há alguns que o fazem ou isso é só trabalho para pedreiros?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCoelho
  3.  # 25

    Colocado por: carlosj39Já agora uma questão os ladrilhadores se for preciso nivelar ou preparar o chão antes de assentar o ladrilho, há alguns que o fazem ou isso é só trabalho para pedreiros?

    Uns não fazem, outros fazem
  4.  # 26

    Aqui em Lisboa não é fácil encontrar a menos de 12, é se forem bons até há quem peça 14 ou mais.

    Mas o usal anda nos 12. 10 já não encontro, só jaburdos.
    • Name
    • 29 julho 2021

     # 27

    Colocado por: carlosj39Já agora uma questão os ladrilhadores se for preciso nivelar ou preparar o chão antes de assentar o ladrilho, há alguns que o fazem ou isso é só trabalho para pedreiros?


    Nós aqui tanto o chão como parede preparamos, mas claro que é extra.
    • r.v
    • 29 julho 2021

     # 28

    Colocado por: Name

    Bem nesse aspecto já trabalhei com ceramicos tanto fracos como de qualidade, desde portugueses, espanhois, italianos, turcos, republica checa, etc

    Marcas por exemplo: Porcelanosa,Villeroy & Boch, Agrob Buchtal, Alfa Lux, Azteca Ceramica, Cero, Boizenburg..

    Colas por exemplo: Codex, Pci, Ardex, Sopro, Kiesel..

    por acaso ando aplicar material da sopro,material top.
    Concordam com este comentário: Name
    • r.v
    • 29 julho 2021

     # 29

    que achou do material que aplicou james?
    • Name
    • 30 julho 2021

     # 30

    Aí só se trabalha ao metro ou também há quem trabalhe à hora?
  5.  # 31

    Colocado por: NameAí só se trabalha ao metro ou também há quem trabalhe à hora?

    Há de tudo. Os muito bons não trabalham nem ao m2, nem á hora, nem ao kg. Trabalham á base de um orçamento de acordo com o trabalho a realizar.
    Pelo menos nós nos soalhos é assim que fazemos.
    Cada trabalho tem as suas especificidades. Muito dificilmente existem dois trabalhos iguais, logo, em bom rigor, não deveriam haver valores iguais para trabalhos diferentes.
    Just my two cents…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Name
    • Name
    • 30 julho 2021

     # 32

    Colocado por: Joao Dias
    Há de tudo. Os muito bons não trabalham nem ao m2, nem á hora, nem ao kg. Trabalham á base de um orçamento de acordo com o trabalho a realizar.
    Pelo menos nós nos soalhos é assim que fazemos.
    Cada trabalho tem as suas especificidades. Muito dificilmente existem dois trabalhos iguais, logo, em bom rigor, não deveriam haver valores iguais para trabalhos diferentes.
    Just my two cents…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Name


    Estava-me a referir a um empregado.
  6.  # 33

    Colocado por: NameEstava-me a referir a um empregado.
    Então, um empregado tem um ordenado. Se assenta muitos m2 o patrão continua a pagar-lhe o ordenado acordado. Se assenta poucos, ou se os assenta mal ao fim do mês indica-lhe a porta da rua.

    Se pretende vir como funcionário por contra de outrem tem de negociar com empresas nacionais e ver que valores consegue. Se quer vir por contra própria, faz um estudo de mercado, arranja clientes, e depois cobra em função do que achar melhor: m2, Kg, ou orçamento ponderado. Neste momento falta mão de obra em Portugal, e trabalhando por conta própria pode-se ganhar bastante dinheiro (na nossa perpectiva). Mas se está habitado aos salários alemães, pode é achar os nossos rendimentos dececionantes.

    Boa sorte
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Name
    • Name
    • 30 julho 2021

     # 34

    Pensei que estavam a brincar mas já são 3 a referir por isso tenho de perguntar, como funciona isso ao Kg?
  7.  # 35

    Colocado por: NamePensei que estavam a brincar mas já são 3 a referir por isso tenho de perguntar, como funciona isso ao Kg?
    Ah, isso eu não faço ideia. Só referi porque o James o disse. Eu por mim também nunca tinha ouvido tal coisa.

    Já agora para o James, preço ao kg é com a cola, ou sem a cola?
  8.  # 36

    Colocado por: NamePensei que estavam a brincar mas já são 3 a referir por isso tenho de perguntar, como funciona isso ao Kg?

    Estão a gozar, os ferrageiros é que trabalham ao Kg
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Joao Dias
    • Name
    • 30 julho 2021

     # 37

    Aqui o meu patrão também cobra ao kg mas se eu for fazer uma coisa pequena ou uma reparação, trocar dois ou 3 azulejos, por exemplo 5 kg de cola e meio kg de fuga..
  9.  # 38

    Quanto cobra em média, á hora, um ladrilhador em Portugal, e um pintor e um canalizador? Para passar factura de mão de obra de um trabalho, para o Ivã ser a 6 por cento, o cálculo da mão de obra não pode vir calculado nem em M2 nem em kilos, mas em horas.
  10.  # 39

    Colocado por: Joao DiasHá de tudo. Os muito bons não trabalham nem ao m2, nem á hora, nem ao kg. Trabalham á base de um orçamento de acordo com o trabalho a realizar.
    Pelo menos nós nos soalhos é assim que fazemos.

    Toda a gente trabalha ao metro, podem é apresentar ao cliente um preço global, que quando as quantidades estão bem definidas faz sentido, ou apresentam um preço por m2. E isto não tem nada a ver com o ser bom ou mau profissional, tem a ver com o trabalho ser corrente ou não.
    O João não dá nenhum orçamento sem medir a área, para poder comprar os materiais, depois vê quanto tempo vai demorar e soma o custo da mão de obra e apresenta ao cliente um valor total. Tem a vantagem de não andar a medir a obra no final e a discutir com o cliente se desconta o pilar ou não, e outras picuinhices.
    Concordam com este comentário: Name, rjmsilva, Joao Dias, Pedro Barradas
  11.  # 40

    Colocado por: carlosj39Quanto cobra em média, á hora, um ladrilhador em Portugal, e um pintor e um canalizador? Para passar factura de mão de obra de um trabalho, para o Ivã ser a 6 por cento, o cálculo da mão de obra não pode vir calculado nem em M2 nem em kilos, mas em horas.


    Entre 10 a 15eur
 
0.0245 seg. NEW