Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 31 julho 2021

     # 21

    Pode nao ser necessariamente falta de ventilação o problema
    • SrR
    • 31 julho 2021

     # 22

    So ao fim de 3 anos é que começou a ter problemas?
  1.  # 23

    De repente o lavatório faz umas bolas de ar vindas do ralo e a água escoa muito mais rápido.


    Pode ser entupimento, mas provavelmente é problema na ventilação (ou ambos).
  2.  # 24

    Colocado por: SrRSo ao fim de 3 anos é que começou a ter problemas?


    Só vivo cà faz 2 meses. A obra terminou há 3 anos. Mas não foi habitada.

    Colocado por: CM2021

    Pode ser entupimento, mas provavelmente é problema na ventilação (ou ambos).


    Entupimento pode sempre ser. Mas é pouco tempo a morar aqui para entupir. Além de que a água amarela no fundo acontece desde o primeiro dia. Eu pensava mesmo que eu era da descarga..
  3.  # 25

    Pode ser outra causa, mas normalmente esse refluxo, é derivado à deficiente ventilação do sistema.
  4.  # 26

    O entupimento pode ser devido a lixo que ficou nas tubagens, da fase das obras .
    As vezes o pessoal tem mania de varrer para dentro dos tubos e depois fica lá lixo , terra e o que for.
    A tubagem é nova ou ainda tem tubos velhos na instalação, desde caixa do contador?

    Para ver se o problema é refluxo, fácil, descarregue várias vezes o autoclismo depois de usar , o refluxo acaba por ser de água limpa.

    Em relação à ventilação das tubagens, é habitual pelo nosso país fazerem-se obras sem esse elemento, barato, básico, mas muito útil e funcional.
    • SrR
    • 31 julho 2021

     # 27

    É um bocado estranho isso acontecer nas duas, para isso a agua tinha que fazer retorno ate no piso 1, passar a sinfonagem da sanita e ir enchendo o selo da sanita, o facto de ficar amarelo pode ser por exemplo as anilhas dos parafusos de fixação do autoclismo que vao apodrecendo e largando ferrugem se a boia de descarga deixar passar um fio de agua pode ir se depositar no fundo da sanita e ficar amarelo, ja os cheiro podem ter outra origem. Mas so no local é que dá para despirtar estas ou outras causas
    • SrR
    • 31 julho 2021

     # 28

    Isso fica amarelo ao fim de uma hora sem ninguém utilizar as casas de banho?
    • astrix
    • 1 agosto 2021 editado

     # 29

    Colocado por: callinasO entupimento pode ser devido a lixo que ficou nas tubagens, da fase das obras .
    As vezes o pessoal tem mania de varrer para dentro dos tubos e depois fica lá lixo , terra e o que for.
    A tubagem é nova ou ainda tem tubos velhos na instalação, desde caixa do contador?

    Para ver se o problema é refluxo, fácil, descarregue várias vezes o autoclismo depois de usar , o refluxo acaba por ser de água limpa.

    Em relação à ventilação das tubagens, é habitual pelo nosso país fazerem-se obras sem esse elemento, barato, básico, mas muito útil e funcional.


    A tubagem aparenta ser toda nova. Experimentei descarregar várias vezes. Inclusive no piso 1. E passar de pouco templo fica amarelo, mais claro mas fica.

    Colocado por: SrRÉ um bocado estranho isso acontecer nas duas, para isso a agua tinha que fazer retorno ate no piso 1, passar a sinfonagem da sanita e ir enchendo o selo da sanita, o facto de ficar amarelo pode ser por exemplo as anilhas dos parafusos de fixação do autoclismo que vao apodrecendo e largando ferrugem se a boia de descarga deixar passar um fio de agua pode ir se depositar no fundo da sanita e ficar amarelo, ja os cheiro podem ter outra origem. Mas so no local é que dá para despirtar estas ou outras causas


    Eu do autoclismo despistei cortando a água do autoclismo. Despejei por completo e fechei a água. Ficou amarelo.

    Colocado por: SrRIsso fica amarelo ao fim de uma hora sem ninguém utilizar as casas de banho?


    Fica. Até com menos tempo.

    Eu acho muito estranho é ouvir constantemente tanto lavatório como depois dos banhos, tipo a água a borbulhar pelos tubos, fico com a impressão que terá algo a ver com a ventilação. Como comentei. O lavatório debaixo se deixar correr bastante água, chega a um ponto que a água parece que fuca estagnada, de repente borbulha e escoa muitíssimo rápido.
  5.  # 30

    Bom. Falei com o canalizador que fez a obra. Disse que não deixou qualquer ventilação no esgoto. Diz ele que desconhece isso. Em milhares de obras nunca fez nada disso e nunca teve problemas.. tenho um problema aqui para resolver..

    Posto isto, qual a solução para resolver? A ver se consigo eu orientar o homem.

    Se me puderem dar sugestões. Agradecia.

    Obrigado
  6.  # 31

    Colocado por: astrixPosto isto, qual a solução para resolver

    No projeto das águas residuais tem lá o ponto de ventilação (quase de certeza).

    Normalmente será nas prumadas de descida das águas.
  7.  # 32

    Colocado por: astrixBom. Falei com o canalizador que fez a obra. Disse que não deixou qualquer ventilação no esgoto. Diz ele que desconhece isso. Em milhares de obras nunca fez nada disso e nunca teve problemas..


    O costume... Não teve problemas, porque as pessoas não se queixam...
    Eu no inicio da minha actividade... era um tormento... exigir aos empreiteiros que seguissem os parametros de projectos, a Ventilação da rede de residuais, era um grande problema, ninguém fazia... (Achavam que eu era um gajo "louco")
    Actualmente, há muito mais cuidado e atenção a isso.
  8.  # 33

    Viva, estes tubos de ventilação de esgotos poderão ter a "saida" numa parede exterior em vez de estar na cobertura?
    pergunto porque era menos uma "abertura" na cobertura plana...

    obrigado,
  9.  # 34

    Obrigado James,

    Desculpe mais esta pergunta, mas destes tubos saem maus cheiros? Ainda não percebi a 100% o seu funcionamento.
  10.  # 35

    James, está giro, não duvido que funcione, só peca por não ser regulamentar.
  11.  # 36

    Alguma sugestão de como resolver agora? Sem
    Partir muito..

    Já vi que terei de ser eu a dar a ideia de como resolver.
    Partindo do pressuposto que não tem ventilação, que se pode fazer?

    Obrigado
  12.  # 37

    Colocado por: Pedro Barradasmeta no lavatorio dessa is uma Valvula de ventilação.
    Por exemplo.
    https://www.macolis.pt/pt/detalhe-produto/-117860?hierarchy_id=90656
    https://tubagens.pintocruz.pt/pt/loja/95-valvulas/553-complementos/804-valvulas-de-admissao-de-ar.html
    http://macop.pt/produtos/valvula-de-admissao-de-ar/


    Pedro, com estas válvulas em cada equipamento, não existe o risco de passarem maus cheiros também para os WCs?

    Obrigado,
  13.  # 38

    Colocado por: SCCorreia

    Pedro, com estas válvulas em cada equipamento, não existe o risco de passarem maus cheiros também para os WCs?

    Obrigado,


    Com esse método no interior, existe a possibilidade de passar cheiros?
    Ao colocar estas válvulas seriam no ponto mais alto possível?

    Obrigado
  14.  # 39

    Colocado por: astrix
    Com esse método no interior, existe a possibilidade de passar cheiros?


    Não, porque só permitem a admissão de ar, nunca a exaustão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
  15.  # 40

    e julgo ser possivel colocar apenas uma desta válvula por wc, desde que tenhamos os equipamentos com ligacao de ventilação para este ponto, certo?
 
0.0241 seg. NEW