Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Estou com um problema no meu portão de garagem. O equipamento que tenho é um motor da marca automateasy, tenho 2 comandos, mas um deles, troquei lhe a pilha, funcionou dias,depois deixou de funcionar. Liguei com o instalador, que me disse que ao trocar a pilhar, estraguei o comando. Isso é impossível pk ele funcionou mesmo depois de eu lhe trocar a pilha. Diz que me tem de vender outro comando (35€).
    Entretanto encontrei uma loja que vende o comando novomet4 que é igual ao meu, por ( cerca de 15€)
    O comando é 433.92mhz rolling code.
    Peguei no comando que não funciona, ou seja, ele faz tudo bem, apenas a minha unidade não aceita o seu registo. Fui a uma loja de comandos e dizem me que o comando está bom, mas não o consigo enoatelhar com a unidade do motor. Alguém sabe algum truque? Entretanto já comprei 2 comandos,novos e aceitou apenas 1.
    O outro mandei pra garantia e tinha defeito. Se alguém puder ajudar.
  2.  # 2

    Tem que comprar um comando compatível com o motor.
  3.  # 3

    Há uma coisa chamada Rolling code, sistema pode ter isso . Programa o comando, funciona, 1 vez mas depois deixa se funcionar.
    Não será caso ?

    Se ele não viu o comando como pode dizer que estragou comando ?
  4.  # 4

    Colocado por: callinasHá uma coisa chamada Rolling code, sistema pode ter isso . Programa o comando, funciona, 1 vez mas depois deixa se funcionar.
    Não será caso ?

    Se ele não viu o comando como pode dizer que estragou comando ?


    O meu caso, é o seguinte.
    Há tenho o portão vai fazer 4 anos com 2 comandos , sempre funcionou bem. Acabou a pilha num dia comandos, mudei a pilha, continuou tudo OK. A dias esse k troquei a pilha, deixou de abrir/fechar o portão. Mas o comando acende a luz, tudo normal mas não funciona na unidade. Desinstalei os 2 comandos e voltei a programar. O tal k levou a pilha anteriormente, já não é parelha com a unidade mas o outro sim. Liguei ao gajo k me vendeu o portão, k me disse o que já tinha escrito no outro post. Como fiquei desconfiado k me queria era comer o dinheiro, fui a loja das chaves/ comandos aqui da zona e questionei. Experimentaram o comando e dizem me k está bom, mas poderá ter perdido o código de rolamento. Ou seja, não consigo fazer mais nada com ele, embora esteja (funcional)
    Encontrei na loja Castro eletrónica o mesmo comando (novomet4) a um preço de 15€ aproximadamente. Já comprei 2 e aconteceu o seguinte. Um deles assumiu bem o motor, o outro não aceitou e faz exatamente o que o meu faz. O tal da pilha. A luz do motor pisca, mas não faz nada. Entretanto mandei vir uns de Espanha a 3€ exatamente iguais (placa com chip com a mesma ref e rolling code) e fazem exatamente mesmo k o meu danificado, pisca a luz, mas gravar nada. Os que comprei na Castro eletrónica, já reclamei e vão me mandar outro. No entanto gostaria de saber se alguém já teve este problema e saber qual a resolução mais simples. Comprar comandos novos? Será k vai acontecer com estes novos o mesmo?
  5.  # 5

    Colocado por: António carvalho

    O meu caso, é o seguinte.
    Há tenho o portão vai fazer 4 anos com 2 comandos , sempre funcionou bem. Acabou a pilha num dia comandos, mudei a pilha, continuou tudo OK. A dias esse k troquei a pilha, deixou de abrir/fechar o portão. Mas o comando acende a luz, tudo normal mas não funciona na unidade. Desinstalei os 2 comandos e voltei a programar. O tal k levou a pilha anteriormente, já não é parelha com a unidade mas o outro sim. Liguei ao gajo k me vendeu o portão, k me disse o que já tinha escrito no outro post. Como fiquei desconfiado k me queria era comer o dinheiro, fui a loja das chaves/ comandos aqui da zona e questionei. Experimentaram o comando e dizem me k está bom, mas poderá ter perdido o código de rolamento. Ou seja, não consigo fazer mais nada com ele, embora esteja (funcional)
    Encontrei na loja Castro eletrónica o mesmo comando (novomet4) a um preço de 15€ aproximadamente. Já comprei 2 e aconteceu o seguinte. Um deles assumiu bem o motor, o outro não aceitou e faz exatamente o que o meu faz. O tal da pilha. A luz do motor pisca, mas não faz nada. Entretanto mandei vir uns de Espanha a 3€ exatamente iguais (placa com chip com a mesma ref e rolling code) e fazem exatamente mesmo k o meu danificado, pisca a luz, mas gravar nada. Os que comprei na Castro eletrónica, já reclamei e vão me mandar outro. No entanto gostaria de saber se alguém já teve este problema e saber qual a resolução mais simples. Comprar comandos novos? Será k vai acontecer com estes novos o mesmo?


    Os meus comandos não dão pra copiar entre si. São copiados diretamente para a placa do motor. E essa placa é rolling code assim como os comandos. O meu comando é o novomet4 com chip hcs301, frequência 433.92mhz rolling code.
    Alguém sabe algum comando bom e barato compatível? O motor é da automateasy.
  6.  # 6

    Colocado por: sousalTem que comprar um comando compatível com o motor.


    Já comprei 2 e 1 deles tinha exatamente o mesmo problema k 1 dos meus. Funciona mas não aceita a copia na unidade do motor. Reclamei a loja e vão mandar um novo. O outro funciona 5 estrelas. Daí eu achar k o meu k faz contacto com a unidade, mas a unidade não faz nada, acho k k comando tem algum truque... No motor não é se não não aceitava os outros comandos...
    • SrR
    • 30 julho 2021

     # 7

    Desculpe a pergunta, pelas minhas contas ja gastou 33€ com comandos, não teria sido mais simples ter dado os 35€ ao fulano e tinha ficado logo com um comando a funcionar?
  7.  # 8

    Colocado por: SrRDesculpe a pergunta, pelas minhas contas ja gastou 33€ com comandos, não teria sido mais simples ter dado os 35€ ao fulano e tinha ficado logo com um comando a funcionar?

    A diferença aqui é que quem me montou isto leva 35€ cada comando e onde eu comprei agora custou a volta de 15.50€ cada comando exatamente igual. A minha pergunta no inicio da discussão era se alguém sabia algum truque nestes comandos, pk isto não é normal.
  8.  # 9

    Colocado por: António carvalho
    A diferença aqui é que quem me montou isto leva 35€ cada comando e onde eu comprei agora custou a volta de 15.50€ cada comando exatamente igual. A minha pergunta no inicio da discussão era se alguém sabia algum truque nestes comandos, pk isto não é normal.

    É normal é... Muitos comandos parecem iguais mas tecnicamente são diferentes. O chipe pode ser o mesmo mas os fabricantes acrescentam um mais mais bits na emissão para protecção.
    Ora quando se compra no mercado paralelo os vendedores não têm conhecimento do que realmente estão a vender.
    • SrR
    • 6 agosto 2021

     # 10

    Colocado por: António carvalho
    A diferença aqui é que quem me montou isto leva 35€ cada comando e onde eu comprei agora custou a volta de 15.50€ cada comando exatamente igual. A minha pergunta no inicio da discussão era se alguém sabia algum truque nestes comandos, pk isto não é normal.
    eu entendo isso , mas tambem deve perceber que ao pagar os 35 euros ja esta também a pagar a resolução desse tipo se chatices que esta a ter.
    Concordam com este comentário: António carvalho
  9.  # 11

    Colocado por: SrReu entendo isso , mas tambem deve perceber que ao pagar os 35 euros ja esta também a pagar a resolução desse tipo se chatices que esta a ter.


    Pois, é o que está a acontecer. Já comprei 2 jogos de 2 comandos em vendedores diferentes em aplicação e eles dão sinal, mas o motor não os aceita. Custaram 4€ cada, mas já me devolveram o dinheiro. Vou ter mesmo de comprar os novomet4 a 15€cada, pk ao gajo k me instala ou isto, não vê nem mais um cêntimo...
 
0.0172 seg. NEW