Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Gostaria de uma orientacao, comprei uma casa atraves de uma imobiliaria e a minha unica exigencia era que fosse remodelada o que a imobiliaria garantiu que sim eles proprios reconhecem que disseram mas ao fazer modificacoes e posteriormente descobri que havia comprado gato por lebre, canalizações antigas o que tinha menvionada que assim fosse nao faria o negocio.
    Apos o negocia e ter confirmação que eram canalização velha o que devo fazer?
    Ja contactei a imobiliária mas arrasta se a situação sem ter uma resposta deles.

    Obrigado
  2.  # 2

    Vou deixar alguém com mais conhecimento deixar a sua sentença, mas isso para mim não é má fé, é mesmo burla.

    Vou estar atento ao tópico, por acaso tenho curiosidade o que se poderá fazer nestas situações.
  3.  # 3

    Se não tem nada por escrito ,não pode fazer nada!
    • hangas
    • 29 julho 2021 editado

     # 4

    Colocado por: Vilma cordeirominha unica exigencia era que fosse remodelada o que a imobiliaria garantiu que sim


    Isto foi de boca, ou ficou definido no CPCV?

    Colocado por: Vilma cordeiroposteriormente descobri que havia comprado gato por lebre, canalizações antigas o que tinha menvionada que assim fosse nao faria o negocio.


    Presumo que a escritura entretanto já foi feita.
    Isto também era algo que deveria ter confirmado antes de assinar a escritura. O que conjugado com uma clausula no CPCV a assegurar o que lhe foi prometido, permitia que abandonasse o negocio, pelo menos sem prejuízo.

    Se não foi nada acordado por escrito e já fez a escritura, parece-me uma questão para ser arbitrada em tribunal ou Julgado de Paz. Possivelmente de prova difícil se não tiver pelo menos um email com essa promessa da imobiliária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vilma cordeiro
  4.  # 5

    Voce disse qual o grau de remodelação, contratou exactamente o que era para fazer? ou deixou ao critério da imobiliária?
    • Nelhas
    • 29 julho 2021 editado

     # 6

    Colocado por: Vilma cordeiroé mesmo burla.


    Colocado por: Vilma cordeiroa minha unica exigencia era que fosse remodelada o que a imobiliaria garantiu que sim


    Do que a forista menciona, não existe burla nenhuma.
    E não existe burla, pois não existe nenhum documento escrito , pormenorizado e detalhado sobre quais as condições da remodelação prometida.
    Incluía o que?
    Paredes, Electricidade, Canalização, Cozinhas, Casas de Branho, etc.

    Foi prometida uma remodelação, mas que remodelação? Em que premissas?
    Foi prometido ao telefone? " Sim, sim , nós remodelamos."

    Se funcionasse assim, todos os dias eram abertos processos de burla a vendedores de automóveis, de mobiliário, de electrodomésticos, etc
    Concordam com este comentário: RRoxx, ALKAZAR
  5.  # 7

    Colocado por: RRoxxVoce disse qual o grau de remodelação, contratou exactamente o que era para fazer? ou deixou ao critério da imobiliária?
  6.  # 8

    Mencionei que a remodelação era ao nivel de canalizacao.
    Nao era possivel ver somente se partisse as paredes o que fiz ao querer mudar a cabine de duche e constatei que era mentira. O vendedor reconhece que deu essa informacao antes da compra mas nao tenho nada escrito poos acreditei neles e era uma das condicionantes.
  7.  # 9

    Esqueça.. não tem provas está lixado.. comprou gato por lebre
  8.  # 10

    Colocado por: Vilma cordeiroO vendedor reconhece que deu essa informacao antes da compra mas nao tenho nada escrito poos acreditei neles e era uma das condicionantes.


    Portanto, não existe nem nada, sendo que do ponto vista moral foi enganada.
    Mas na prática, não tem assunto para reaver nada.
    •  
      RRoxx
    • 29 julho 2021 editado

     # 11

    Está escrito e contratualizado que a canalização devia ser substituída?

    preto no branco sem margem para interpretações?

    Se assim for carta registada e anula o negócio ou pede a devolução de parte do dinheiro, meta a DECO e um bom advogado ao barulho.

    Se não ouver nada escrito no contrato, esqueça e faça as obras que necessita.

    EDIT:
    Colocado por: Vilma cordeiromas nao tenho nada escrito poos acreditei neles e era uma das condicionantes.


    basicamente, já foi.

    Bem vindo/a ao asqueroso mundo dos vendedores de casas. Ainda são piores que os dos carros e batem o pato bravo na aldrabice.
  9.  # 12

    Colocado por: RRoxxSe assim for carta registada e anula o negócio ou pede a devolução de parte do dinheiro, meta a DECO e um bom advogado ao barulho.


    Talvez consiga alguma coisa por aqui, mais que não seja uma resposta em que eles se atravessem.

    Uma carta, idealmente de um advogado, a solicitar a remediação do problema, seja por anulação (duvido) ou por compensação (mais provável) por incumprimento do acordado (e relata a situação) dando x dias para responder.

    Nessa reposta, e uma vez que é por escrito duas coisas podem acontecer a) eles confirmam o acordado e o motivo porque não foi cumprido, ou b) negam categoricamente que tal aconteceu e que o negocio se deu com base na documentação existente.

    Se for a) ainda pode tentar espremer mais alguma coisa, por agora existe um documento a confirmar o que foi acordado, se for b) o melhor é esquecer.
  10.  # 13

    No meu CPCV tinha uma clásula que dizia qualquer coisa do género:

    "O imóvel foi visto e é comprado no estado em que está sem opcao de recurso depois da transacao"

    Voce quando comprou viu o imovel? Fez uma avaliacao independente?
  11.  # 14

    Sem ter ficado escrito é difícil exigir o quer que seja. A não ser que vá dar porrada ao vendedor.

    Basta pensar que de outra forma toda a gente mal comprasse uma casa iria a tribunal dizer que o vendedor tinha prometido isto e aquilo.
  12.  # 15

    So visitei a casa porque no anuncio mencionava que era toda remodelada ao nivel.dw canalização e electricidade.
    Apesar de nao estar mencionado no CPCV estava mencionado no anuncio.
  13.  # 16

    Basta pintarem, colocar um laminado e trocar aparelhagem elétrica, dizem logo que foi remodelada.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  14.  # 17

    Colocado por: Vilma cordeiroApesar de nao estar mencionado no CPCV estava mencionado no anuncio.


    Se estava no anuncio porque não exigiu o mesmo no cpcv?
  15.  # 18

    Você tem o anúncio salvo? é sua única prova. Ainda assim, pelo montante que gastará com advogado, eu diria para esquecer. No máximo queixar-se da imobiliária na IMPIC.
 
0.0192 seg. NEW