Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros colegas,
    estes dias surgiu mais uma duvida. Vão-me fazer os roços nas paredes para a tv ficar suspensa e ligada as saidas! Que ligações serão necessárias para colocar junto da minha tv suspensa?
    Alguém já passou por esta fase? Que aconselham? É que tb tenho a minha PS3 e futuramente terei sistema de som... Penso k terá que ter para a alimentaçao da tv, saidas para a antena ou TvCabo, e um tubo para qq cabo que se venha a pôr?
    Estou confuso... Alguém tem alguma dica ou imagens?
    abraço MarCar
  2.  # 2

    as ligações são as mesmas se a tv estivesse num móvel :)
    no minimo alimentação electrica, cabo coaxial (antena).
    Em opção, como referiu, coloque um tubo largo que permita no minimo a passagem de um cabo scart. como vai ficar tapado pela tv, não interessa o aspecto...
  3.  # 3

    Então não é preciso nada de mais, são ligações normais, esse tubo largo tb deve dar para a passagem do cabo HDMI da PS3? e do som futuramente?
    • pmbf
    • 15 dezembro 2009

     # 4

    Colocado por: MarCarEntão não é preciso nada de mais, são ligações normais, esse tubo largo tb deve dar para a passagem do cabo HDMI da PS3? e do som futuramente?


    tens mesmo de fazer buracos? não é preciso já coloquei duas na minha casa e utilizei calhas da legrand, tens tudo o que é preciso fara ficar bonito e funcional e mais barato.
    atenção até podes colocar várias tomadas atrás da tv para poderes ligar o que queres.
    eu alem disso ainda coloquei uma prateleira por baixo da tv (na perede) para meter os outros aparelhos todos, tlf, box, dvd, etc.
    digo que não vês um unico fio e fica perfeito e evitas obras e sugidade. claro se não o sabes fazer tens de falar com um electricista.
    um abraço
  4.  # 5

    Pois, mas o construtor é que vai tratar disso tudo, portanto ele que se desenrasque... por isso devo de saber o que lhe pedir para ficar td direitinho...
    Penso que como disse o UNDERRRUM basta alimentação electrica, cabo coaxial (antena) e um ou dois tubos largos para passar o cabo HDMI! Penso eu!
    Se existissem fotos é que seria mais facil...
  5.  # 6

    As televisões que ficam acima do nível dos olhos ( posição sentado) não são aconselhadas por motivos ergonómicos --prejudicam a vista.

    Ver a discussão:

    https://forumdacasa.com/discussion/7292/tv-embutida-na-lareira-ideia-maluca-ou-nem-por-isso/#Item_34
  6.  # 7

    O que axam da ideia? Falta algo? A atena basta estar em baixo né?
  7.  # 8

    vejam
      EskemaTV.JPG
  8.  # 9

  9.  # 10

    E a net?
  10.  # 11

    se é esse tipode movel e distribuiçao
    coloque uma caixa quadra 15X20 em baixo e outra em cima atraz de tv e passe calha dlp de 12 entra caixas
    e deixe ficar todas as ligaçoes em baixo cnumbe a calha mais funda e revista a argamassa assim depois de pintar apenas ve a caixa
      tv.JPG
  11.  # 12

    ter atenção ao numero de caixas de tv em relação ao projecto eletrico e a de ctt é obrigatoria
    • eu
    • 11 janeiro 2010

     # 13

    CTT ?!?! Está a referir-se à tomada RJ45 para rede / telefone?
  12.  # 14

    sim mas com esse nome a quem n conheça emtao vou pelo antigo
  13.  # 15

    coloque uma caixa quadra 15X20 em baixo e outra em cima atraz de tv e passe calha dlp de 12 entra caixas!

    A ideia se entendi é deixar as ligações todas em baixo e passar uma só calha de baixo a cima? O k é uma calha DLP? E pk 4 tomadas 230V?
  14.  # 16

    eu para a minha TV ter 5 tomadas duplas de 230V

    para:
    TV
    DVD
    PS3
    Som 5.1
    Box tv cabo
    Switch (para TV, PS3, Disco Multimedia)
    PC (Media center)
    Disco Multimedia
    2 de reserva...
    ficha RJ45 dupla (para PC e Switch=
  15.  # 17

    Mas a tua Tv está pendurada? Com roços feitos? Tens imagens disso nomic?
  16.  # 18

    Colocado por: MarCarMas a tua Tv está pendurada? Com roços feitos? Tens imagens disso nomic?


    ainda não esta feito. só projectado na cabeça...

    mas a tv deverá ficar em cima de um armário e não pendurada.
    mas para pendurar podes sempre fazer em gesso cartonado ou madeira

    o IKEA tb tem soluções mt interessantes para moveis TV
  17.  # 19

    Eu colocaria mais uma tomada, tivesse me lembrado a tempo, no escritório, optando por colocar uma tomada/ligação com um cabo para ligar o PC à TV... :) Mas isto é mesmo uma mariquice!

    Para a sala, não efectuei nenhuma adaptação especial tipo XPTO. Porque ainda estou em contrução, daqui até à decoração ainda vai demorar. A parede onde é aplicada uma "infra-estrutura" para essas ligações fica sempre condicionada quando chega a altura da decoração.
    E ao nível de decoração, existem imensas soluções para ter uma TV na parede (a meia altura, que não recomendo, mas cada um é que cabe de si)!


    Coisas da Casa
  18.  # 20

    Bem, resumindo axo que vou mandar por junto à tv

    - uma tomada 230v
    - uma saida CTT (Rj45)
    - uma saida para a antena
    - uma calha de reserva larguinha para passar algum cabo, tipo Hdmi pa ps3 entre outros...

    axo que com estas ligações todas junto da tv não terei problemas em kerer ligar mais nada... k dizem?
      SaidasTv.JPG
 
0.0213 seg. NEW