Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Na minha casa, tenho o serviço da Vodafone.
    Tenho o router na sala.
    Estou a construir uma "tertúlia" que fica um pouco afastada do local onde está o router, então decidi passar um cabo de dados do router da Vodafone para a tertúlia, onde vou ligar um router que vou comprar, para puder ter Wi-Fi forte. A minha pergunta é: Posso ligar uma box Wi-Fi a esse 2° router ou tem ser ao da Vodafone?
    Obrigado
  2.  # 2

Em princípio funciona, pode é ter de mexer no dhcp ou qualquer coisa do gênero no router
  3.  # 3

A box wireless é a da Vodafone?
    • zed
    • 29 julho 2021

# 4

Deve usar um Wireless Access Point (AP) e não um router. Nesse AP configura uma segunda rede WiFi com um nome diferente, assim decide que dispositivo liga a que rede sem fios.

Se quiser ter só uma rede e que os dispositivos passem automaticamente de uma para outra então pode tentar um sistema "mesh", substituindo o WiFi do router da Vodafone por dois novos dispositivos. Terá um custo mais elevado e nem todos os sistemas funcionam bem.
  4.  # 5

Colocado por: VarejoteA box wireless é a da Vodafone?

Sim
  5.  # 6

Colocado por: zedDeve usar um Wireless Access Point (AP) e não um router. Nesse AP configura uma segunda rede WiFi com um nome diferente, assim decide que dispositivo liga a que rede sem fios.

Se quiser ter só uma rede e que os dispositivos passem automaticamente de uma para outra então pode tentar um sistema "mesh", substituindo o WiFi do router da Vodafone por dois novos dispositivos. Terá um custo mais elevado e nem todos os sistemas funcionam bem.

Pensei neste
      8534966A-8B0D-4BD5-9F63-90616EA0DB70.jpeg
  6.  # 7

Do que tenho conhecimento, a VboxPro 4k da Vodafone, não funciona bem em wireless, se possível colocar cabo de rede.

0.0077 seg. NEW