Iniciar sessão ou registar-se
    • Sujo
    • 30 julho 2021

# 1

Viva,

Contratei recentemente um pintor para pintar as paredes e madeiras de uma casa. O prazo acordado foi ultrapassado, não ficou tudo pintado e o que ficou apresenta inúmeras imperfeições e as madeiras parecem ter sido pintadas com a mesma tinta de parede em vez de esmalte. Ao tentar mostrar-lhe as coisas que estavam menos bem mostrou-se agressivo e disse que não admite que lhe digam como fazer o trabalho dele. Disse-lhe que não queria continuar o serviço e que não iria pagar os últimos 30%. Tenho o homem a exigir 10% dos 30% que faltavam argumentando que assim não tem lucro.

O que fariam na minha situação? Advogado? Polícia? Toda a situação tem sido surreal.

Obrigado!
    • Sujo
    • 30 julho 2021

# 2

Acrescento que tenho agora que encontrar outro profissional para refazer muito do trabalho e assim gastar outro tanto.
  1.  # 3

Colocado por: SujoAcrescento que tenho agora que encontrar outro profissional

Os profissionais tem que ter um certificado do IMPIC, veja se desta vez contrata mesmo um profissional.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • Sujo
    • 30 julho 2021

# 4

O “profissional” tem uma empresa de pinturas e reabilitação com pelo menos 25 anos. Mas tem razão, foi um enorme erro de casting.
  2.  # 5

Não pague até estar tudo 100%
    •  
      imo
    • 30 julho 2021 editado

# 6

Colocado por: Sujoargumentando que assim não tem lucro

Se fez asneira pode não ter lucro, deverá assumir o prejuízo (que até foi ele que causou).
    Boa sorte
  3.  # 7

Colocado por: Sujorefazer muito do trabalho e assim gastar outro tanto.
    Agora vai gastar mais.
  4.  # 8

Os profissionais tem que ter um certificado do IMPIC, veja se desta vez contrata mesmo um profissional.

De que forma o IMPIC certifica as qualificações dos profissionais aos quais concede alvará, sobretudo para obras particulares?

https://www.impic.pt/impic//pt-pt/acesso-a-atividade-da-construcao/o-que-e-necessario-para-obter-um-alvara

Sujo, quer tentar pintar os rodapés você mesmo? Se calhar ainda descobre que tem jeito para a coisa e poupa uns euros. Há um pequeno investimento inicial em material, mas fica para outros trabalhos futuros.
  5.  # 9

Pintores biscateiros inscritos no IMPIC. Check.
    • CM2021
    • 30 julho 2021 editado

# 10

Imagino que não aconteça muito, à conta da economia paralela, mas pelo que vejo, desde que tenha actividade aberta, registo criminal bonito, seguro e 75€, posso inscrever-me no IMPIC? Ou eles fazem alguma fiscalização a sério que garanta a qualidade do trabalho dos profissionais?
  6.  # 11

Se exigirem a um profissional toda a documentação necessária para exercer a atividade, Inscrição no IMPIC, Seguros, (para pequenas obras, isto é o básico), eliminam logo os patos bravos, e a probabilidade de correr bem aumenta bastante, não não é garantida.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CM2021
  7.  # 12

Ok, era isso que queria perceber. Na procura de trabalho com o mínimo de qualidade, continuamos muito na base do testemunho pessoal, infelizmente.
  8.  # 13

e mesmo assim... tem dias

Colocado por: CM2021continuamos muito na base do testemunho pessoal,
  9.  # 14

Colocado por: PicaretaSe exigirem a um profissional toda a documentação necessária para exercer a atividade, Inscrição no IMPIC, Seguros, (para pequenas obras, isto é o básico), eliminam logo os patos bravos, e a probabilidade de correr bem aumenta bastante, não não é garantida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CM2021
    sabe tão bem que isso que diz não faz a regra , conheço pintores , artistas , gajos do melhor que existe a trabalhar e não têm registo nenhum em lado nenhum nem comprovativos nem alvarás nem nada , mas ao contrário vejo muito de empresas certificadas que utilizam mão de obra que nem para lixar Pladur serve porque repelam o papel todo ... Portanto não há regras , inclusive até mesmo um bom profissional por vezes ( já presenciei uma vez ) pode fazer asneira. Portanto é sempre um pau de dois bicos , neste momento por exemplo tenho a casa a ser pintada pelo exterior por uma grande empresa açoriana de pintura , reconheço grande qualidade mas infelizmente estou de férias e já vi **** o suficiente para pensar como é possível fazerem coisas destas hoje em dia ... 1ª lavagens diretas só com água sobre limos em paredes bem infestadas , perguntei pelo desinfectante e já não usam 😂 , segundo camadas de tintas velhas em excesso com covas de 2 a 3 mm de altura que depois de lavadas continuam a sair com as mãos ... Eu perguntei vão usar espatulas para limpar o resto e eles respondem " não , isso leva cinolite e massa 😂" ... E vamos por aí a fora coisas que nunca mais acabava , estou a falar de empresa de pintura mais conceituada dos Açores ...
    Concordam com este comentário: Allegrodx
    • leao
    • 6 agosto 2021

# 15

Colocado por: rafaelisidorosabe tão bem que isso que diz não faz a regra , conheço pintores , artistas , gajos do melhor que existe a trabalhar e não têm registo nenhum em lado nenhum nem comprovativos nem alvarás nem nada , mas ao contrário vejo muito de empresas certificadas que utilizam mão de obra que nem para lixar Pladur serve porque repelam o papel todo ... Portanto não há regras , inclusive até mesmo um bom profissional por vezes ( já presenciei uma vez ) pode fazer asneira. Portanto é sempre um pau de dois bicos , neste momento por exemplo tenho a casa a ser pintada pelo exterior por uma grande empresa açoriana de pintura , reconheço grande qualidade mas infelizmente estou de férias e já vi **** o suficiente para pensar como é possível fazerem coisas destas hoje em dia ... 1ª lavagens diretas só com água sobre limos em paredes bem infestadas , perguntei pelo desinfectante e já não usam 😂 , segundo camadas de tintas velhas em excesso com covas de 2 a 3 mm de altura que depois de lavadas continuam a sair com as mãos ... Eu perguntei vão usar espatulas para limpar o resto e eles respondem " não , isso leva cinolite e massa 😂" ... E vamos por aí a fora coisas que nunca mais acabava , estou a falar de empresa de pintura mais conceituada dos Açores ...
    Concordam com este comentário:Allegrodx
    • leao
    • 6 agosto 2021

# 16

conheço algumas empresas que tem tudo legal e os oficiais nem para serventes servem. A bons oficiais para trabalhar mas estas empresas querem oficiais quase de borla.

0.0155 seg. NEW