Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caros membros do fórum da casa.

    Venho aqui recolher opiniões sobre esta zona da cidade de eventuais moradores uma vez que me encontro comprador de um t1 ou t2 na zona.

    Das 3 zonas distintas é a Expo Norte, junto à rotunda das Oliveiras ou o empreendimento Metrocity na Av. de Pádua que me parecem as melhores apostas para bons acessos de carro e transportes mas com movimento moderado. A Expo Norte ganha de longe em termos de serviços e comércio local mas os prédios são mais velhinhos e condomínios com menos "extras".

    Das pessoas que moram na zona, como tem sido a experiência, partes boas, partes más, coisas a considerar, condomínios a evitar?

    As escolas públicas desempenham bem o seu papel?

    Qualquer feedback é bem vindo já que gostaríamos de assentar durante uns bons anos, e ainda não encontrámos outra zona em Lisboa de que gostássemos tanto.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Av de Pádua junto ao metro é uma boa zona e calma.
  3.  # 3

    Olá,

    Se utilizar os transportes públicos, quanto mais perto de um metro (ou até do Oriente) melhor.

    Na zona norte fica muito afastado para ir a pé. Não é nada de mais, mas todos os dias pode vir a depender de carro ou autocarro para ir a vários sítios. Mas tem zonas verdes logo ali.

    No meio, junto ao Campus da Justiça também é uma zona calma e tem um metro a 10 minutos e vários autocarros.

    Na zona sul (Av. Pádua) tem a vantagem do metro de Cabo Ruivo, hospital (CUF) e passeios na zona do rio de fácil acesso, além de melhor concentração de zonas comerciais a pé.

    Sobre escolas, depende muito da escola, mas em princípio são boas. Veja se tem desde a primária até ao secundário na área que procura. E ainda tem privadas, uma delas ao lado da CUF.

    Se trabalhar numa empresa da zona, é mais provável que seja na Expo Sul ou Expo "centro". Dá para ir a pé e tem um enorme valor em qualidade de vida. Pode ir almoçar a casa :D

    Os preços são bem altos na zona, é porque tem orçamento para tal ;)

    Isto é sobre acessos, mas a pergunta que faço é que factores são mais importantes para si?
  4.  # 4

    Uma alternativa é a Portela porque as casas são maiores, preços menos altos, condomínios menos altos e pode renovar a gosto por menos do que na Expo.
    E tem escolas.
    A última vez que vi pediam 500 a 900 mil por um T3-T4 na Expo.
  5.  # 5

    Dentro das opções que apresentou eu apostava no Metrocity. Tem o metro de Cabo Ruivo, tem havido algumas obras por perto (nova rotunda, novo hotel e mais uns prédios novos na praça príncipe perfeito). Seria uma boa aposta.

    E a zona sul do parque das nações, ponderou? Oferece um estilo de vida bastante calmo e de ambiente familiar. Para além do potencial da zona sul da Expo/Beato, como o Prata Riverside Village e outros empreendimentos.
  6.  # 6

    Colocado por: CasaNova2024Uma alternativa é a Portela porque as casas são maiores, preços menos altos, condomínios menos altos e pode renovar a gosto por menos do que na Expo.
    E tem escolas.
    A última vez que vi pediam 500 a 900 mil por um T3-T4 na Expo.


    Já estamos num imóvel mais antigo e preferimos mesmo trocar para construção depois do ano 2000. E a zona da Portela não é bem comparável em termos de ambiente e acessos. Aos preços correntes (+de 300K por uma casa com 40/50 anos) prefiro algo mais pequeno e recente.

    Na Zona Sul da expo já me disseram que a construção não é espetacular... Eu vou fazer inspeção técnica e ensaio acústico ao isolamento antes de comprar, mas prefiro eliminar logo à partida más edifícios/construção. Tem indicação de algum prédio bom em particular na zona sul? Já estive no âncora e havia bastante humidade porque a exposição solar de muitos dos apartamentos não é ideal.
  7.  # 7

    Não tenho feedback com esse detalhe da zona sul. Apenas acho que tem mais potencial e acho o ambiente mais sossegado e familiar.

    Na zona norte tenho feedback. Por exemplo no prédio "às cores" ao lado da telepizza (no início da rua da igreja Mormon) os condóminos avançaram com processo contra o empreiteiro. Mas em qualquer caso diria que pedindo actas de reunião de condómino dos últimos anos pode ajudar a despistar.

    Como alternativa, a zona do novo empreendimento Valrio poderia ser considerada? Apesar de já não ser considerado Parque das Nações, não perde em acessos e acaba por fazer vida na expo na mesma.
  8.  # 8

    Colocado por: Pobretanas90

    Já estamos num imóvel mais antigo e preferimos mesmo trocar para construção depois do ano 2000. E a zona da Portela não é bem comparável em termos de ambiente e acessos. Aos preços correntes (+de 300K por uma casa com 40/50 anos) prefiro algo mais pequeno e recente.

    Na Zona Sul da expo já me disseram que a construção não é espetacular... Eu vou fazer inspeção técnica e ensaio acústico ao isolamento antes de comprar, mas prefiro eliminar logo à partida más edifícios/construção. Tem indicação de algum prédio bom em particular na zona sul? Já estive no âncora e havia bastante humidade porque a exposição solar de muitos dos apartamentos não é ideal.


    Claro, compreende-se preferir uma casa mais recente.
    Na Expo podem ser novas e ter problemas como se sabe. Porque paga-se a localização, não tanto a qualidade da construção.
    Não lhe sei sugerir um prédio em particular.
    Se fosse eu, procuraria na zona sul e centro da Expo e escolheria qual os prédios com a melhor exposição solar e vista. Depois faria a análise técnica e outras a cada um deles.

    Uma coisa que poucos fazem é escolher o que realmente querem. Censuram à partida algo por causa do orçamento ou de outros factores. E assim só obtêm o "mais ou menos".

    A zona sul é interessante porque tem ali perto a CUF, escolas, CTT, centro comercial e locais de lazer. Mas com crianças pequenas não sei se não levará o carro mesmo para locais próximos.
 
0.0087 seg. NEW