Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Sou um jovem agricultor do Algarve e gostaria de fazer uma pequena casa (habitação permanente) para viver e ao mesmo tempo dar apoio na exploração. Mas tenho um problema, o terreno encontra-se em Reserva Agrícola Nacional (RAN).

    Alguém já consegui construir, usando este artigo.

    Decreto-Lei n.º 73/2009
    Artigo 22.º
    b) Construção ou ampliação de habitação para residência própria e permanente de agricultores em exploração agrícola;


    cumprimentos
  2.  # 2

    Já se informou na camara, ou num gabinete de projectos/ arquitecto, se independentemente de estar em RAN, o terreno tem capacidade construtiva, face o PDM?
    É o 1º passo.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasJá se informou na camara, ou num gabinete de projectos/ arquitecto, se independentemente de estar em RAN, o terreno tem capacidade construtiva, face o PDM?
    É o 1º passo.

    ola pedro, o terreno encontrasse mesmo ao lado de uma zona urbana, onde tem tudo (Agua, eletricidade, telefono e aceso)
    Se a RAN der autorização para a construção de uma habitação que no maximo acho que e 300m2, por parte da camara de silves penso que não há problema pois eles autorizam 500m2 de construção para uma habitação para apoio agrícola.
    Não sei e se a RAN do Algarve aceita, eu penso que tenho os requisitos para o mesmo
  4.  # 4

    Isso não é assim tão linear.
    A tua parcela tem também de ter uma área mínima! Vê lá se não é necessário ter no mínimo 4ha!?
  5.  # 5

    a minha parcela encontra-se na zona Serra que e necessário de 5ha para fazer o pedido a RAN.
    No litoral e barrocal e de 10ha.
    A minha parcela tem 6ha
  6.  # 6

    Edificações isoladas

    1 - As obras de construção de edificações isoladas encontram-se sujeitas, cumulativamente, às seguintes condições: