Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Precisava de uma opinião relativamente ao rodapé
    Vamos colocar pavimento cerâmico em toda a casa, com peças de 22*84cm. Questionamos o construtor se seria possível o corte das peças para fazer o rodapé...mas referiu-nos que por ser peças muito compridas que não ficaria muito bem. Colocou a opção de serem em madeira ou vinil... Qual a vossa opinião e quem está em construção como fez?

    Muito agradecida 🙏
  2.  # 2

    Eu fiz rodapés a partir de peças 90x90.
  3.  # 3

    Colocado por: BigmouseEu fiz rodapés a partir de peças 90x90.


    O nosso construtor disse-nos que não era possível 🤷🏼‍♀️
  4.  # 4

    Para a parede da bancada estávamos para cortar um azulejo de 260cm.

    É possível cortar e fica mais em conta.
  5.  # 5

    Colocado por: RitaMcO nosso construtor disse-nos que não era possível 🤷🏼‍♀️

    Procure outro construtor.
  6.  # 6

    Nós usamos silestone para os rodapés da cozinha. Como o rés do chão é todo igual hoje tb tinha posto nas outras divisões.
  7.  # 7

    Deve recear partir as peças cortadas por serem muito longas? O rodapé tem pouca altura? O pavimento tem pouca espessura?

    Muitas vezes os fabricantes de pavimentos têm peças próprias para o rodapé, fica mais bonito; já verificou?
  8.  # 8

    Colocado por: BigmousePara a parede da bancada estávamos para cortar um azulejo de 260cm.

    É possível cortar e fica mais em conta.


    Sim, também já nos deram essa informação. E de facto ele faz, mas em peças mais pequenas.
    Não sei 🤷🏼‍♀️
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Procure outro construtor.


    Uma boa dica se a casa não estivesse já mais de meia feita...
  10.  # 10

    Colocado por: joaomgfNós usamos silestone para os rodapés da cozinha. Como o rés do chão é todo igual hoje tb tinha posto nas outras divisões.


    Na cozinha apenas vou ter uma parede que leva rodapé,o resto é tudo móveis. E como é Open Space com a sala quero tudo igual.
  11.  # 11

    Colocado por: CM2021Deve recear partir as peças cortadas por serem muito longas? O rodapé tem pouca altura? O pavimento tem pouca espessura?

    Muitas vezes os fabricantes de pavimentos têm peças próprias para o rodapé, fica mais bonito; já verificou?


    Tenho que verificar se realmente a marca tem rodapé da mesma coleção do chão e assim não haverá possíveis defeitos se tivesse que cortar as peças.

    O pavimento tem uma espessura de 9,3mm. A altura do rodapé ainda não foi estabelecida.
    Ele diz que por ser peças grandes que o corte pode não ficar bem. Acho que não corta aquilo com a rebarbadora, não sei 🤷🏼‍♀️
  12.  # 12

    Colocado por: RitaMcBoa tarde.
    Precisava de uma opinião relativamente ao rodapé
    Vamos colocar pavimento cerâmico em toda a casa, com peças de 22*84cm. Questionamos o construtor se seria possível o corte das peças para fazer o rodapé...mas referiu-nos que por ser peças muito compridas que não ficaria muito bem. Colocou a opção de serem em madeira ou vinil... Qual a vossa opinião e quem está em construção como fez?

    Muito agradecida 🙏

    Tem de definir a altura .
    Ser possível, é
    Mas fica com um rodapé de 10cm-11cm , fica seu gosto? Mais que isso estraga uma peça para cada rodapé.

    O instalador precisa serra corte em condições, para conseguir cortar longitudinalmente as peças.
    Normalmente poucos têm.
  13.  # 13

    Deixo aqui exemplo de como os meus ficaram, cortados a partir do mosaicos.
    Os corte foram feitos em fábrica e não no local.

    Fica mais em conta de que compara os rodapés da marca.
      IMG_20210731_121240.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: callinas
    Tem de definir a altura .
    Ser possível, é
    Mas fica com um rodapé de 10cm-11cm , fica seu gosto? Mais que isso estraga uma peça para cada rodapé.

    O instalador precisa serra corte em condições, para conseguir cortar longitudinalmente as peças.
    Normalmente poucos têm.



    Secalhar seria aí uns 5cm. A ideia seria da mesma peça fazer dois rodapés...como têm 20cm de largura daria para dois rodapés e ainda sobraria 10cm. O que nos explicaram que isso é possível fazer-se e que se corta duas peças, as do exterior e o meio desperdiça. Agora com esta dimensão ele diz que não é possível.

    Também temos a opção de colocar branco, adquirindo peças cerâmicas que ele já possa cortar. Não sei se ficará bem...
    Também nos sugeriu o vinílico/PVC mas o meu marido não pretende porque conhece um sítio em que acabou por descolar todo.
  15.  # 15

    .
      IMG_20210731_121154.jpg
  16.  # 16

    .
      IMG_20210731_121113.jpg
  17.  # 17

    Pode ter.a haver com ele não ter mesa de disco com água para cortar isso ou pelo desperdício.

    Isso não sendo colorido na massa cada peça só dá 2 rodapés pois é onde tem os tipos acabados.
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoPode ter.a haver com ele não ter mesa de disco com água para cortar isso ou pelo desperdício.

    Isso não sendo colorido na massa cada peça só dá 2 rodapés pois é onde tem os tipos acabados.


    Aquilo que nos disse agora foi que por ser grés e ter uma espessura considerável que não fazia esse corte porque o risco de se partirem e de ficar com defeitos é muito grande. Já o fez mas referiu que estragava muito material, tanto do pavimento como do material de corte 🤷🏼‍♀️

    Vamos optar por colocar PVC ou madeira. Estamos a verificar a melhor opção. Porque embora o meu marido não goste do PVC secalhar temos que optar 😆
  19.  # 19

    Colocado por: RicardoPortoPode ter.a haver com ele não ter mesa de disco com água para cortar isso ou pelo desperdício.

    Isso não sendo colorido na massa cada peça só dá 2 rodapés pois é onde tem os tipos acabados.


    Aquilo que nos disse agora foi que por ser grés e ter uma espessura considerável que não fazia esse corte porque o risco de se partirem e de ficar com defeitos é muito grande. Já o fez mas referiu que estragava muito material, tanto do pavimento como do material de corte 🤷🏼‍♀️

    Vamos optar por colocar PVC ou madeira. Estamos a verificar a melhor opção. Porque embora o meu marido não goste do PVC secalhar temos que optar 😆

    Colocado por: Bigmouse.
      IMG_20210731_121154.jpg


    As suas são em silestone não é?
    É que ele agora disse-nos que está relacionado é com o tipo de material...e que por aquilo ser grés e por ter uma espessura considerável...que o corte causa muito desperdício e estrago de equipamento
  20.  # 20

    agora existem uns rodapés brancos em pvc que nem precisam de ser pintados nem nada (mas que dá se quiser). foi o que coloquei. A olho ninguem sabe dizer se aquilo é pvc ou madeira lacada a branco.
    Concordam com este comentário: joaosantos
 
0.0202 seg. NEW