Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 8 dezembro 2006

     # 1

    A oferta de casas para venda disparou nos últimos 12 meses, estimando-se que o número acumulado de casas para venda e sem comprador ultrapasse as 200 mil.
    Segundo dados da consultora imobiliária Prime Yield, citados pelo «Semanário Económico», cerca de 60% das casas situam-se na Área Metropolitana de Lisboa e na grande maioria dos casos são habitações usadas (cerca de 76%).

    A consultora baseia-se na oferta de apartamentos, novos e usados, registados no portal Casa Sapo que, até ao final de Outubro, totalizavam já 152.786 casas para venda, das quais 116 mil usadas e 36 mil novas.

    A estas, a Prime Yield acrescenta cerca de 50 mil fogos disponíveis no mercado e que não estão no portal.

    Ao mesmo tempo, a procura natural de casas diminuiu de 75 mil para 55 mil habitações por ano.

    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=747328&div_id=2577
  1.  # 2

    Isto acontecia em 2006. E actualmente? Está melhor? Vende-se mais?
  2.  # 3

    Actualmente, como está o mercado?
  3.  # 4

    Colocado por: FlicaActualmente, como está o mercado?


    Flat
    http://pt.investing.com/indices/principais-%C3%8Dndices
    Neste momento estou curto. Amanhã saio pois de facto não está fácil a leitura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
  4.  # 5

    Colocado por: FlicaActualmente, como está o mercado?


    De qlqr forma Flica, se quiseres comprar ou vender apts, casas. terrenos etc.. coisas com lastro, manda-me uma msg q eu opino o momento ideal. (?)
    Cmps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
  5.  # 6

    m.arq,
    Agradeço a sua disponibilidade . Não é nada de lastro, apenas um apartamento comprado por volta de 2000-2001 e que agora tanto a imobiliária avalia como os compradores oferecem cerca de metade do que se pagou por ele. Não só não se valorizou como se perde tanto? Fica num empreendimento no Algarve, foi comprado para investimento. Eu tinha apenas interesse em saber como anda o mercado imobiliário em geral. Qual a tendência? Haverá recuperação? Em todo o caso o outro herdeiro é de opinião de não vender. Enquanto eu, pelo meu lado, queria libertar-me de imis.
    Cumps
  6.  # 7

    Tudo depende de imóvel para imóvel: tipologia, localização, qualidade construtiva, áreas, etc.
    Conheço imóveis que desvalorizaram muito nos últimos anos, mas também conheço alguns que continuam a valorizar.
  7.  # 8

    a era tem agora á volta de 50k de casas à venda e a remax 40k.

    os spreads estao a baixar e os creditos a voltar:
    http://www.idealista.pt/news/financas-pessoais/credito-a-habitacao/2016/02/29/30011-credito-a-habitacao-banca-nao-emprestava-tanto-desde-2011

    diria que a tendencia será dos imoveis valorizarem,
    na minha humilde opinião que não sou da area
  8.  # 9

    Colocado por: thekillerptdiria que a tendencia será dos imoveis valorizarem,


    Oxalá que os Deuses lhe ouçam!
  9.  # 10

    Mesmo que as casas valorizem nunca será bom para quem investiu nos anos de maior especulação, porque era especulação e não valor dos imóveis o que se praticava. O meu pai comprou a pensar que seria melhor do que deixar liquidez aos filhos. .. Quem pode saber o que é melhor?
    Aquele apartamento que referi é bom mas sendo naquele complexo será sempre uma casa de férias e esse mercado está fraco, certo?

    thekillerp,
    os spreads estão favoráveis como diz mas ninguém fará empréstimo para uma casa de férias, nao acha?, eu não faria.
  10.  # 11

    Colocado por: FlicaAquele apartamento que referi é bom mas sendo naquele complexo será sempre uma casa de férias e esse mercado está fraco, certo?

    No Algarve?
    Pelo que oiço está a crescer o turismo lá de ano para ano...
    Concordam com este comentário: jccp
  11.  # 12

    Bricoleiro,
    Sim, pertinho de Tavira num empreendimento. O turismo está a crescer mas é o turismo de hotel, essencislmente estrangeiros que dantes faziam férias na Tunísia e noutros paises para onde agora receiam ir. Portugal está na moda e para eles é tão barato como os países que referi. Porém, para comprar casa ainda é mais o mercado nacional. Será preciso que o poder de compra da classe média cresça pois o apartamento é muito bom mas todo classe média- nem para ricaços nem para pobrezinhos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 13

    Colocado por: FlicaSerá preciso que o poder de compra da classe média cresça pois o apartamento é muito bom mas todo classe média- nem para ricaços nem para pobrezinhos.


    Concordo mais com essa parte, a classe média está-se a ir.... e o próprio tuga que vai vivendo mais ou menos quando vai de férias já pensa 2x antes de ir pró All..garve que é mais inglês que português já. Com o que se paga lá vai mais dias a Espanha e sai mais barato.
    Concordam com este comentário: rui pimenta
  13.  # 14

    Colocado por: Flicam.arq,
    Agradeço a sua disponibilidade . Não é nada de lastro, apenas um apartamento comprado por volta de 2000-2001 e que agora tanto a imobiliária avalia como os compradores oferecem cerca de metade do que se pagou por ele. Não só não se valorizou como se perde tanto? Fica num empreendimento no Algarve, foi comprado para investimento. Eu tinha apenas interesse em saber como anda o mercado imobiliário em geral. Qual a tendência? Haverá recuperação? Em todo o caso o outro herdeiro é de opinião de não vender. Enquanto eu, pelo meu lado, queria libertar-me de imis.
    Cumps


    Venda. Tem 2 anos para fazer isso.
    Cmps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
  14.  # 15

    Colocado por: FlicaBricoleiro,
    Sim, pertinho de Tavira num empreendimento. O turismo está a crescer mas é o turismo de hotel, essencislmente estrangeiros que dantes faziam férias na Tunísia e noutros paises para onde agora receiam ir. Portugal está na moda e para eles é tão barato como os países que referi. Porém, para comprar casa ainda é mais o mercado nacional. Será preciso que o poder de compra da classe média cresça pois o apartamento é muito bom mas todo classe média- nem para ricaços nem para pobrezinhos.

    o outro dia estava a falar com colegas meus franceses e tambem vi nas noticias francesas que um Frances que transfira a morada fiscal para Portugal tem 10 anos de isenção,ora vi um homem que essa isenção dava para pagar um apartamento no Algarve,por isso quem não vai querer ir para Portugal?vai la vai!
    este ano houve um crescimento de reformados franceses a quererem instalar-se em Portugal!
  15.  # 16

    Ramos 1999,
    Sim houve, eu sei bem e pagam em dinheiro vivo, alguns e não pagam impostos, é verdade. Mas e que casas que os franceses franceses apreciam? Eles não compram pronto a vestir nem em um qualquer empreendinento, eles querem o tipico e se muitos mandam restaurar com todo o preciosismo. Também compram restauradas mas sempre em zonas carismáticas do país. Em Lisboa é Bairro Alto, Alfama e outros carregados de vida e história. No slgarve sei que o centro de Olhão sbrigada muitos franceses que compraram e restauraram aqueles lindos e alguns pequenos apartamentos pq até vem a calhar, os portugueses preferem bairros mais perifericos mas novos com as suas novas casas. Empreendimentos a eito não é mercado para eles, acredite. Os chineses já não têm esses pruridos. Compram na Expo, cidade nova, etc mas tb têm $ a mais para estes empreendimentos.
  16.  # 17

    m.arq disse:
    " Venda. Tem 2 anos para fazer isso.
    Cmps!"

    Tão pragmático m.arq! (Sorriso). Acredito e agradeço. Mas, diga-me, em que se baseia? Só por alto.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • Flica
    • 13 março 2016 editado

     # 18

    Colocado por: Bricoleiro

    Concordo mais com essa parte, a classe média está-se a ir.... e o próprio tuga que vai vivendo mais ou menos quando vai de férias já pensa 2x antes de ir pró All..garve que é mais inglês que português já. Com o que se paga lá vai mais dias a Espanha e sai mais barato.


    Não concordo Bricoleiro, o Algarve não é mais inglês do q é português, nem é mais francês só pq os franceses estão a comprar muito. A Bélgica tb abriu as portas aos franceses qd os impostos em França penalizavam muitíssimo os ricos (na óptica deles) e a Rússia,
    o Depardieu investiu na Rússia e pediu até a nacionalidade
    soviética. Os países beneficiam com o investimento estrangeiro e
    quando regressam ao seu país, o património fica! Ninguém o pode
    levar. Os portugueses que investiram em Macau, Angola,
    Moçambique, Brasil também não podem trazer os imóveis para Portugal. E neste caso a situação até foi bem diferente pq estavam supostamente a comprar na sua terra. Mas é assim... E o mal não é
    haver muitos ingleses no Algarve, os males têm sido outros.
    Também não se paga menos em Espanha! Há "pacotes"? Para o
    Algarve tambem há, para quem gostar. .. Os pedregulhos de Torremolinos!
  17.  # 19

    Colocado por: m.arq
    Observei o que me envia sobre o mercado bolsista e tentei relacionar com o imobiliário mas não consegui. Pode ser um bom indicador, sim, mas mais para experts... Obrigada
    Flat
    http://pt.investing.com/indices/principais-%C3%8Dndices
    Neste momento estou curto. Amanhã saio pois de facto não está fácil a leitura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Flica
  18.  # 20

    Colocado por: Flica



    ???.
 
0.0226 seg. NEW