Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Agredecia uma ajuda dos mais e mesmo do menos entendidos (como eu). Estou a equacionar a hipotese de dividir a sala para criar um quarto de criança. A sala não é muito grande 22,50 m2 (C6,55, L3,40), mas mesmo sendo pequena não é toda utilizada. A ideia seria colocar uma parede em pladur com uma porta dupla (daquelas que entram na parade) de forma a manter luz natural.

O que acham???
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2009

# 2

Com 22,5m2 parece-me exígua para fazer isso...
  2.  # 3

não divida um espaço de sala com 22m2 com parede e portas
    utilize um móvel ou uma parede baixa para dividir o espaço, não divida com algo muito fisico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marlenelgomes
  3.  # 4

Já andei a ver camas retracteis metidas moveis que se consegue inserir em salas. Mas nao consigo convencer a pequena la de casa que nao posso pintar a sala de cor de rosa e enfeita-la com as Winx. Compar outra casa tambem não me é possivel.

Estou a ficar sem soluções e tenho de a tirar do meu quarto. :(
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2009

# 5

Colocado por: marlenelgomesMas nao consigo convencer a pequena la de casa que nao posso pintar a sala de cor de rosa e enfeita-la com as Winx.

Ai é só isso que é preciso? :)

Que idade é que ela tem?
  4.  # 6

Ela tem 5 anos e pediu entre outras coisas um quarto ao pai Natal.
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2009

# 7

Colocado por: marlenelgomesEla tem 5 anos e pediu entre outras coisas um quarto ao pai Natal.

Essa é de partir o coração... :(

Vou ver se penso em algo para a ajudar...
  5.  # 8

marlene...

tente meter aqui a planta da sala ou mesmo da casa toda e vai ver que sugestões não vão faltar.
  6.  # 9

Um rascunho da sala.
  7.  # 10

marlene...

aquela janela é de sacada?? de alto a baixo??

o que normalmente utiliza a sala para comer e permanecer bastante tempo??
    costuma receber muito?
    tem já muita mobila nessa sala??
    Em todo o caso para já é uma vantagem ter uma janela com bastante largura.
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2009

# 11

Ora a primeira coisa em que podemos pensar é que ela quer um quarto só para ela mas... e se lhe desse algo que mais nenhuma criança na escola dela tem e que a deixasse com o mesmo sentimento de poder decorar, fazer, brincar e dizer que é dela?
    As crianças são espectaculares e por vezes se apelarmos à imaginação delas, as coisas parecem-lhes muito mais divertidas.

A minha filha tem 6 anos e tem um quarto só para ela. O tempo que lá passa é, talvez, 10 ou 20% do tempo que passa em todas as outras divisões. Muitas das vezes está connosco na sala a brincar (e a tapar a televisão, eheheheheh).
    Tive durante meses um iglo do IKEA montado na sala só para ela. Desmontei-o por falta de uso e, passados uns tempos, depois de ver na loja, só me perguntava se podia ir buscar o iglo à arrecadação para montar... as crianças testam a paciência de qualquer um. :D

Não tenho ideias concretas mas, ela tem uma cama no vosso quarto? E se criasse uma especie de casinha de bonecas com cartão rígido, e com a cama dela lá dentro, só para ela poder dormir na sala? Uma cerca, um tapete verde a imitar relva e uma placa na entrada com o nome dela também pode fazer maravilhas. Ou seja, a "casa dela" dentro da vossa sala...
    É que, sendo sincero, e tendo em conta o que disse acima, se divide a sala em dois vai ver que ela passará mais tempo na sala do que no quarto dela e ficarão com duas divisões minúsculas em vez de uma razoável... ;)
  8.  # 12

A Janela normal e não é de alto a baixo.

Sou eu e a minha filha. Não costumamos receber pessoas em casa, no maximo alguns familiares. As refeições sao na cozinha.

Mobilia na sala não existe muita. Existe um sofa, uma Tv em cima de um pequeno movel, uma estante com 80cm, uma mesa de refeição e quatro cadeira.

A imagem em anexo podera ajudar.
  9.  # 13

se as refeições são na cozinha pode aproveitar o espaço da mesa e do espaço ao lado direito do sofá. criar ai uma divisão que possa deixar passar luz para a sala e meter ai uma cama pequena encostada à janela
  10.  # 14

marlene...

faça como o Fernando diz.

meta a mesa em frente á porta da sala e depois mesmo mantendo o sofá e o movel da tv no mesmo sitio, ainda pode fazer uma divisória sem ser até ao tecto na zona da janela, essa divisória pode ser ela em si uma especie de roupeiro de criança
    mais baixo como é evidente e até permitir que as costa desse roupeiro, seja um sitio para meter a televisão da sala.
    enfim pode haver muitas soluções engraçadas.
    olhe se puser aqui uma ou duas fotos eu mando-lhe um desenho com uma ideia simples que pode resolver bem esta situação.
  11.  # 15

sim envie fotos e ajudamos mais
  12.  # 16

Tendo em conta que vou comprar tudo novo é mais facil. Já andei no IKEA a ver opções mas como há tanta escolha, fico barralhada.
  13.  # 17

tire medidas de tudo e faça um desenho rapido e leve para o ikea
  14.  # 18

E porque não ficar a marlene com a sala e a menina fica com o quarto, compra um sofá cama bonzinho para si, e tem o problema quase resolvido só precisa de uma solução para os guarda-fatos e pouco mais.

0.0188 seg. NEW