Agredecia uma ajuda dos mais e mesmo do menos entendidos (como eu). Estou a equacionar a hipotese de dividir a sala para criar um quarto de criança. A sala não é muito grande 22,50 m2 (C6,55, L3,40), mas mesmo sendo pequena não é toda utilizada. A ideia seria colocar uma parede em pladur com uma porta dupla (daquelas que entram na parade) de forma a manter luz natural.
não divida um espaço de sala com 22m2 com parede e portas utilize um móvel ou uma parede baixa para dividir o espaço, não divida com algo muito fisico.
Estas pessoas agradeceram este comentário: marlenelgomes
Já andei a ver camas retracteis metidas moveis que se consegue inserir em salas. Mas nao consigo convencer a pequena la de casa que nao posso pintar a sala de cor de rosa e enfeita-la com as Winx. Compar outra casa tambem não me é possivel.
Estou a ficar sem soluções e tenho de a tirar do meu quarto. :(
o que normalmente utiliza a sala para comer e permanecer bastante tempo?? costuma receber muito? tem já muita mobila nessa sala?? Em todo o caso para já é uma vantagem ter uma janela com bastante largura.
Ora a primeira coisa em que podemos pensar é que ela quer um quarto só para ela mas... e se lhe desse algo que mais nenhuma criança na escola dela tem e que a deixasse com o mesmo sentimento de poder decorar, fazer, brincar e dizer que é dela? As crianças são espectaculares e por vezes se apelarmos à imaginação delas, as coisas parecem-lhes muito mais divertidas.
A minha filha tem 6 anos e tem um quarto só para ela. O tempo que lá passa é, talvez, 10 ou 20% do tempo que passa em todas as outras divisões. Muitas das vezes está connosco na sala a brincar (e a tapar a televisão, eheheheheh). Tive durante meses um iglo do IKEA montado na sala só para ela. Desmontei-o por falta de uso e, passados uns tempos, depois de ver na loja, só me perguntava se podia ir buscar o iglo à arrecadação para montar... as crianças testam a paciência de qualquer um. :D
Não tenho ideias concretas mas, ela tem uma cama no vosso quarto? E se criasse uma especie de casinha de bonecas com cartão rígido, e com a cama dela lá dentro, só para ela poder dormir na sala? Uma cerca, um tapete verde a imitar relva e uma placa na entrada com o nome dela também pode fazer maravilhas. Ou seja, a "casa dela" dentro da vossa sala... É que, sendo sincero, e tendo em conta o que disse acima, se divide a sala em dois vai ver que ela passará mais tempo na sala do que no quarto dela e ficarão com duas divisões minúsculas em vez de uma razoável... ;)
se as refeições são na cozinha pode aproveitar o espaço da mesa e do espaço ao lado direito do sofá. criar ai uma divisão que possa deixar passar luz para a sala e meter ai uma cama pequena encostada à janela
meta a mesa em frente á porta da sala e depois mesmo mantendo o sofá e o movel da tv no mesmo sitio, ainda pode fazer uma divisória sem ser até ao tecto na zona da janela, essa divisória pode ser ela em si uma especie de roupeiro de criança mais baixo como é evidente e até permitir que as costa desse roupeiro, seja um sitio para meter a televisão da sala. enfim pode haver muitas soluções engraçadas. olhe se puser aqui uma ou duas fotos eu mando-lhe um desenho com uma ideia simples que pode resolver bem esta situação.
E porque não ficar a marlene com a sala e a menina fica com o quarto, compra um sofá cama bonzinho para si, e tem o problema quase resolvido só precisa de uma solução para os guarda-fatos e pouco mais.