Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Nunca tive máquina de lavar louça.
    Até 400 Eur consigo comprar uma boa relação qualidade/preço?
    Recomendações em inox?
    Obrigada
  2.  # 2

    Vou-me colar a este tópico pois também estou à procura.
    Estou de olho na Indesit DFO 3T133 A F X,até já tinha feito encomenda, mas deu ruptura de stock e sem data prevista de entrega... para além de parecer esgotada em muitos outros sítios também aumentou o preço nas ultimas semanas.

    Posto isto volto à estaca quase zero.

    Quem tem máquina com o terceiro tabuleiro para os talheres, qual é a experiência, preferem assim ou o cesto?
  3.  # 3

    Colocado por: odesajeitadoQuem tem máquina com o terceiro tabuleiro para os talheres, qual é a experiência, preferem assim ou o cesto?

    Eu prefiro o terceiro tabuleiro, mas há que ter em consideração que no tabuleiro central não se podem meter travessas ou "coisas" muito grandes senão a água depois não chega ao tabuleiro de cima.. o segundo tabuleiro só deve levar copos, tigelas pequenas, tupperwares, colheres compridas/fundas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: odesajeitado
  4.  # 4

    Tenho ideia que da mais trabalho meter e tirar os talheres todos os dias.

    Prefiro o cesto tradicional.
    Para além que se pode tirar caso queira fazer uma máquina só de panelas ou outra louca maior
  5.  # 5

    Tenho uma Bosch com 3 tabuleiros e tirei fora porque não dava muito jeito.

    Não sei se é permitido nas regras mas se alguém tiver interesse estou a vender a minha Bosch ainda com garantia por pouco mais que os 400.


    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: davidloivosTenho ideia que da mais trabalho meter e tirar os talheres todos os dias.

    Prefiro o cesto tradicional.
    Para além que se pode tirar caso queira fazer uma máquina só de panelas ou outra louca maior

    A colocar dá mais trabalho é certo, mas para arrumar é melhor, como tenho a gaveta dos talheres ao lado é porreiro, para mim foi uma surpresa pois eu não queria assim, foi a esposa que exigiu.
  7.  # 7

    Tenho aqui em casa uma com 3 tabuleiros e acho horrível.
    Vai haver dias que não tem paciência para colocar tudo direitinho e no fim, se não colocar aquilo como deve ser, o trabalho para arrumar vai ser tanto ou mais que o cesto. Para não falar, que sinto que retira espaço à própria máquina para coisas maiores. Veja lá que neste caso, existem pratos normais, que têm de ser lavados à mão pq simplesmente o dispensador de água giratório bate nos pratos.
    Concordam com este comentário: davidloivos
  8.  # 8

    Na última máquina que tinha, de cesto, eu fazia o mesmo que faço na que tenho agora de 3 tabuleiros.
    Facas num compartimento, garfos, colheres, etc etc. Ou seja, nem considero que seja assim tão facilitador na hora de arrumar...
  9.  # 9

    E modelos, quais é que têm e recomendam?
  10.  # 10

    Colocado por: pivotTenho aqui em casa uma com 3 tabuleiros e acho horrível.
    Vai haver dias que não tem paciência para colocar tudo direitinho e no fim, se não colocar aquilo como deve ser, o trabalho para arrumar vai ser tanto ou mais que o cesto. Para não falar, que sinto que retira espaço à própria máquina para coisas maiores. Veja lá que neste caso, existem pratos normais, que têm de ser lavados à mão pq simplesmente o dispensador de água giratório bate nos pratos.

    Eu tenho pratos de 38 e 40cm e não tenho esse problema, como é óbvio as máquinas não são todas iguais.

    Colocado por: pivotNa última máquina que tinha, de cesto, eu fazia o mesmo que faço na que tenho agora de 3 tabuleiros.
    Facas num compartimento, garfos, colheres, etc etc. Ou seja, nem considero que seja assim tão facilitador na hora de arrumar...

    Opiniões e maneiras de trabalhar, felizmente há mercado para todos.

    Colocado por: odesajeitadoE modelos, quais é que têm e recomendam?

    Tenho uma AEG de encastre total, não me lembro do modelo, mas é das que abre a porta quando termina a lavagem para facilitar a secagem.
  11.  # 11

    Comprei esta este mês, 2 meses a espera dela.. Mas é mais perto dos 500€ do que os 400€.. Pretendia Bosch mas nem sequer havia previsão de entrega..

    https://www.aeg.com.pt/kitchen/dishwashing/dishwashers/built-in-dishwasher/fsb53907z/
  12.  # 12

    Essa parece muito boa, Flavio. Eu estive de olho numa parecida, https://www.aeg.com.pt/kitchen/dishwashing/dishwashers/free-standing-dishwasher/ffb53900zm/

    Mas estava reticente em gastar tanto na máquina.

    Após pedir o reembolso da encomenda que tinha feito da Indesit DFO 3T133 A F X hoje fui informado que a mesma chegou aos armazéns. Sendo assim parece que já estou despachado. Só ficarei descansado quando chegar eheh.
  13.  # 13

    Ressuscitando este tópico, alguma recomendação de modelo para uma máquina com acabamento inox? A ideia dos 3 tabuleiros não me agrada muito. Neste momento estou inclinado para a Hotpoint mas agradecia sugestões.
    • argo
    • 14 janeiro 2022

     # 14

    Eu adquiri recentemente uma Ariston Hotpoint, mas de encastre, e estou agradavelmente surpreendido. Tinha as expectativas mais baixas.
  14.  # 15

    Obrigado Argo! O meu irmão também tem uma e está satizfeito
 
0.0186 seg. NEW