Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho um anexo rectangular com cerca de 45m2 úteis com uma única divisão, mas o chão é de terra.

    O que pretendo é ter esta divisão com pavimento cerâmico para ter uma melhor utilização do espaço e para este estar mais limpo do que agora.

    Tenho ainda outras áreas para intervencionar e estou analisar a quais áreas darei prioridade por uma questão de orçamento.

    Que custos vêem neste tipo de intervenção?
    Quanto dinheiro devo reservar?

    Obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    1500 a 2000eur para colocar o chão
  3.  # 3

    RicardoPorto, obrigado pela resposta.

    Está a referir-se ao custo de colocar o pavimento (material + mão-de-obra), certo?

    É porque antes é necessário fazer uma base nivelada ao longo dos 45m2.
  4.  # 4

    Deve tentar perceber exatamente o que precisa. Como pretende resolver as humidades? Existe alguma barreira contra a penetração de humidade pelas fundações? O piso fica enterrado em relação ao tereno circundante? Como é o isolamento térmico desse espaço em função do uso previsto?

    Depois de perceber melhor estas questões, deveria eleborar um caderno de encargos/medições do que necessita. Nessa altura já poderá solicitar preços de forma mais realista.
  5.  # 5

    nunogouveia, são boas questões as que faz, e já a entrar na parte técnica, daí fazer mais sentido ser um especialista da construção civil a aconselhar do que ser o cliente a dizer.

    Daí eu começar a perguntar aqui no fórum para ter uma noção.

    Trata-se de um rectângulo de paredes em tijolo de cimento. A cobertura é uma placa de betão e cimento.
    O piso não está enterrado em relação ao terreno circundante. Ainda assim, tem construções envolventes que eventualmente têm algum impacto benéfico em termos de isolamento térmico e de humidades. Ou não.

    Mas pretendo algo simples para utilizar para arrumações. Algo simples como na última parte da imagem anexada (O que o cliente realmente queria), mas aqui têm a tendência de entrar em todo o tipo de pormenores. Os clientes não têm de ter o conhecimento nem a linguagem dos técnicos da área da construção.

    Por isso, se eu quiser um chão em cimento, sólido e durável e pavimento por cima, qual é o valor mínimo que devo considerar?
      baloico.png
  6.  # 6

    Meta fotos,
  7.  # 7

    Quando tiver posso colocar.

    Quanto aos trabalhos, penso que será necessário remover alguma terra, nivelar o piso e depois aplicar os materiais adequados por cima.
    O local é de fácil acesso a pessoas e a escavadoras pequenas. E há onde guardar os materiais.
  8.  # 8

    Quem lhe for fazer o serviço, concerteza que explicará como o irá fazer e em quanto fica.depois de visitar o local.
  9.  # 9

    Sim, claro.
    Eu gostava era de ter uma noção dos valores.
    Acima o RicardoPorto indicou 1500-2000, penso que para colocar o pavimento. Imagino que para preparar o terreno seja mais. Mas não sei quanto a mais.
  10.  # 10

    As estimativas de pouco valem sem o conhecimento do local. Parece-me que partindo da ideia do RicardoPorto, o que tem a fazer é solicitar orçamentos a empreiteiros em função dos encargos que quiser considerar (mais ou menos elaborados).
  11.  # 11

    Colocado por: CasaNova2024Acima o RicardoPorto indicou 1500-2000, penso que para colocar o pavimento. Imagino que para preparar o terreno seja mais. Mas não sei quanto a mais.
    Desde logo isso vai depender de quem vai fazer o trabalho. Nem todos os profissionais/empresas cobram o mesmo, do mesmo modo que não trabalham de forma igual.
    O mais indicado é pedir 2/3 orçamentos, e decidir pelo que lhe der mais garantias.
  12.  # 12

    Obrigado a todos pelas dicas.

    Quando tiver orçamentos já conseguirei comparar melhor.
 
0.0142 seg. NEW