Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Gostaria que me tirassem umas dúvidas, pois já pesquisei no fórum e não encontrei nenhum caso semelhante ao meu.

    Estou a iniciar a fase de construção de uma moradia térrea. Já tenho a licença de construção. No entanto, necessito de primeiramente fazer um muro de sustentação das terras antes de construir (custará aproximadamente 12500euros)

    O meu marido quer pedir um empréstimo pessoal para construção do muro... eu quero pedir tudo ao banco para não acumular dois empréstimos. Gostaria de ficar só com um empréstimo.

    Terei de ir ao banco pedir financiamento para a construção. Sendo o terreno nosso, terei de provar ter os 10% ou 20% do valor emprestado pelo banco ou nestes casos o banco empresta os 100%?

    Visto que tenho de fazer arranjos exteriores (exemplo: o muro tem de ser construído antes da moradia), o financiamento pedido ao banco poderá ser também para isso ou só emprestam para a efectivação da casa?

    Já agora, uma outra questão: peço já a puxada para água e luz (sendo que as "caixas" vão ficar no muro), antes de ir ao banco?

    Nesta fase da construção, o que me aconselham fazer?

    1. Ir ao banco, pedir o dinheiro, fazer o muro, pedir água, luz e começar a casa? ou por outra ordem?

    Obrigada a quem me puder esclarecer 😊
  2.  # 2

    que confusão. O muro deverá estar no projeto, logo entra na valor financiado pelo banco pelo crédito à construção.

    já tem construtor? pergunto-lhe como as coisas sao. se já levantou a licença de construção sem ter construtor já fez mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lilys
  3.  # 3

    O valor que o banco empresta será uma percentagem do orçamento que lhes apresentar. O que nesse caso pode não ser necessário ter valor para entrada.
    Mas tenha atenção que a primeira tranche o banco pode libertar antes de iniciar a obra mas quando necessitar de nova tranche o banco só vai emprestar para trabalhos que estejam já feitos para além da tranche inicial. Logo precisará sempre de ter alguns capitais próprios ou ter um empreiteiro que seja ele a suportar os trabalhos e só receber depois.
    Concordam com este comentário: Lilys, Tozecs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lilys
  4.  # 4

    Obrigada a quem me respondeu. 😊

    Sim, já tenho construtor e o respectivo muro está no projecto. Já percebi que tudo o que está no projecto, acaba por fazer parte do financiamento 😁

    Nesta fase, antes de ir ao banco, deveria já pedir as puxadas de água e luz antes do muro estar efectivado? Faço estas questões pois sei que terei um prazo para concluir a obra (por causa do financiamento) e se estiver meses à espera da água e luz, vou ficar com tempo perdido que poderia estar a ser utilizado na construção...

    Obrigada pelas vossas respostas 😊
  5.  # 5

    Colocado por: LilysNesta fase, antes de ir ao banco,

    Mas ainda não foi ver da viabilidade do empréstimo no Banco!? e Já tem empreiteiro e licença a decorrer!?
    Presumo que tenham algum capital próprio inicial, senão es´ta ai uma grande confusão...
    Parece que tem as coisas, assim,como que, armadas no ar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lilys
  6.  # 6

    Obrigada pela sua resposta.

    Sim, já fui ver a viabilidade do empréstimo ao banco.

    Tenho neste momento também capitais próprios no entanto gostava de não os gastar nesta fase inicial...

    A questão é, pela vossa experiência: solicito o financiamento, faço o muro e depois solicito as puxadas de água e luz ou devo pedir já as puxadas mesmo sem o muro (visto que eu não sei o tempo que demoraram a colocar a água e luz no terreno e o tempo para a construção já estava a decorrer e, consequentemente, estarei a "perder tempo" nisso)?


    Muito obrigada 😊
  7.  # 7

    Se quer começar a obra. Já devia ter pedido os ramais de obra. ( com a licença), isso são coisas que demoram tempo e fazem falta durante a obra ( agua e energia).

    Vai-me desculpar, mas não tem um director de fiscalização de obra? O coordenador de projectos, para ajudar e esclarecer essas dúvidas. Tem de ter! FALE COM ELES!!! e com o Empreiteiro.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lilys
 
0.0074 seg. NEW