Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Vou tentar ser o mais claro possivel para que a minha ideia/mensagem seja percebivel pelo maior numero de pessoas que me possa ajudar.
    Entao é o seguinte:
    Tenho uma casa com 10 metros de comprimento por 7.5 metros de largura. è composta por dois pisos sendo que no piso 0 tenho cozinha, quarto de jantar, dois quartos de cama e um wc. O espaço apesar de nao ser muito grande é amplo o bastante para as minhas necessidades. Os Quartos tem boa dimensao, o wc idem aspas bem como o quarto de jantar. A cozinha é que é um pouco pequena mas sem comprometer um bom funcionamento. Na parte de cima é que tenho o grande " problema". O piso superior é composto pela sala que tem 5 metros de comprimento por 7 de largura. Bastante grande.

    O dito problema vem ja a seguir.

    As paredes laterais da casa tem apenas cerca de 1 metro de altura fazendo por isso com que nao consiga andar em pé em toda a sua area. Qunato mais ando para o lado da sala mais perto a minha cabeca fica das vigas de madeira. Esta sala tem uma porta de acesso a uma placa, que ocupa os restantes 5 metros de comprimento por 7 de largura. Nao faço qualquer aproveitamento desta placa a nao ser quando esta bom tempo e pouco mais.

    O que pretendia era aproveitar melhor o espaço em cima e para isso a minha ideia seria cobrir tambem com um telhado a zona vazia composta pela placa, que sao os tais 5 metros de comprimento por 7 de largura. Com isso podia fazer por exemplo dois quartos de cama....ou um escritorio/zona de lazer...ideias nao faltam.

    A minha duvida consiste no custo para fazer esta obra que passava por retirar o tecto que tem apenas duas aguas ( que cobre apenas a zona da sala como ja disse em cima, 5 metros de comprido por 7 de largura, e fazer um tecto com o dobro da dimensao do actual para cobrir a zona que neste momento é apenas e so uma placa. E com isso claro aumentar a lateral para que possamos andar em pé.

    Valor em media desta obra rodaria quanto?
    Nao pretendo um valor exacto mas uma ideia...entre 5-10k? acima disso?
    Atençao que estou aberto a todas as hipoteses inclusive, e penso que seria mais em conta, fazer o a estrutura em aço leve e colocando telha sanduiche.

    Obrigado a todos desde já pela ajuda
  2.  # 2

    contacte um gabinete de projectos e com eles vê a viablidade ou não do pretendido e custosa de obra associados.

    PS: eu não percebi nada do que escreveu... ( e a moderação editou o seu post, por forma a ter paragrafos/ pausas no texto, senão ainda era bem mais fastidioso perceber o que quer que seja)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Timofte
 
0.0083 seg. NEW