Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    Estou a pensar em construir a minha casa de raiz. Já possuímos terreno e temos o projecto aprovado pela Câmara. Neste momento estamos á procura de orçamentos. Já temos um, chave na mão, mas agora estamos a procurar por especialidades (sempre dizem que se consegue poupar alguns euros).
    Na vossa opinião, qual é o mais aconselhado?

    Para chave na mão, o construtor deu um valor de 160 + IVA. A casa tem 180m2 de área total. rés-do-chão.
    Obrigada
  2.  # 2

    Peça mais orçamentos chave na mão
    • r.v
    • 2 agosto 2021

     # 3

    De que zona é Cátia??
  3.  # 4

    Colocado por: r.vDe que zona é Cátia??
    De Barcelos
  4.  # 5

    Mas esse preço é com caderno de encargos definido por vocês?

    O que vos posso dizer é que agora, que me encontro na reta final da construção e por inicialmente ter pensado o mesmo, tentar fazer por especialidades, é que me ia meter num buraco sem fundo, isto porque, não percebo nada de construção e conforme a obra foi avançando se tinha dúvidas, fiquei sem elas, continuo a não perceber nada e ainda bem que não optei por empreitada (já para não falar no investimento de tempo que requer).
    O que pode fazer e foi o que eu fiz, é tentar fazer à parte determinados trabalhos onde pode arranjar negócio mais vantajoso (cozinha, alumínios....) o que requer pouca especialização basicamente.

    Mas é uma opinião.
  5.  # 6

    Colocado por: CaraM(...)e ainda bem que não optei por empreitada.(...)

    Mas afinal o que adjudicou? Fiquei sem perceber.
    • CaraM
    • 3 agosto 2021 editado

     # 7

    Colocado por: nunogouveia
    Mas afinal o que adjudicou? Fiquei sem perceber.


    Foi praticamente chave na mão. Só não incluí cozinha (moveis e eletrodomesticos), persianas e aluminios.
  6.  # 8

    Colocado por: CaraMMas esse preço é com caderno de encargos definido por vocês?

    O que vos posso dizer é que agora, que me encontro na reta final da construção e por inicialmente ter pensado o mesmo, tentar fazer por especialidades, é que me ia meter num buraco sem fundo, isto porque, não percebo nada de construção e conforme a obra foi avançando se tinha dúvidas, fiquei sem elas, continuo a não perceber nada e ainda bem que não optei por empreitada (já para não falar no investimento de tempo que requer).
    O que pode fazer e foi o que eu fiz, é tentar fazer à parte determinados trabalhos onde pode arranjar negócio mais vantajoso (cozinha, alumínios....) o que requer pouca especialização basicamente.

    Obrigada pelo comentário.
    A dúvida é igual à sua. Não sou da área, nem tenho familiares que trabalham em construção e por vezes torna-se dificil entender toda aquela linguagem técnica.
    é uma construção para a vida e convém que fique bem não é!
    Eu vou procurar pelo menos mais um orçamento chave na mão, também para poder comparar.

    Mas é uma opinião.
  7.  # 9

    Colocado por: Cátia Pereira


    Deve mesmo ter mais orçamentos chave na mão (com precisamente o mesmo caderno de encargos). Tal como disse não é fácil, já mesmo assim não o é... eu pedi 4 orçamentos chave mão e depois fiz as tais coisas por fora que acabou por me compensar e correu muito bem. Por empreitada tem tb outro inconveniente que pode ser decisivo, demora muito mais tempo a construção.

    Boa sorte.
  8.  # 10

    Colocado por: CaraM

    Deve mesmo ter mais orçamentos chave na mão (com precisamente o mesmo caderno de encargos). Tal como disse não é fácil, já mesmo assim não o é... eu pedi 4 orçamentos chave mão e depois fiz as tais coisas por fora que acabou por me compensar e correu muito bem. Por empreitada tem tb outro inconveniente que pode ser decisivo, demora muito mais tempo a construção.

    Boa sorte.


    Já iniciou o processo de construção da sua casa?
  9.  # 11

    Colocado por: Cátia PereiraJá iniciou o processo de construção da sua casa?


    Sim já. Está na fase de acabamentos. um longo tempo de 1 ano e 8 meses até ao momento... desde a decisão de construir etc fez 3 anos...
  10.  # 12

    Olá Cátia!
    Como correu a experiência? Quem foi a empresa?
    Vamos construir em breve em Barcelos e andamos a recolher opiniões :)
  11.  # 13

    Colocado por: SofiaVOlá Cátia!
    Como correu a experiência? Quem foi a empresa?
    Vamos construir em breve em Barcelos e andamos a recolher opiniões :)



    Bom dia Sofia.
    Neste momento o crédito foi aprovado e lá para Abril é que vai começar a construção. A empresa que escolhemos foi a J&R Carvalho. Fica em Barcelinhos.
  12.  # 14

    Obrigada!
 
0.0136 seg. NEW